6 animações em stop motion para entrar no clima do Halloween

animações sombrias para halloween

Filmes sombrios para entrar no clima, mas sem ficar com medo!

Se você, assim como eu, não consegue assistir filmes de terror, então essa lista é perfeita para entrar no clima do Halloween e conseguir dormir a noite. Afinal, nada melhor do que filmes de desenhos animados em stop motion para dar o toque perfeito para esta data!

Coraline

coraline-filme-animação-halloween

Esse filme lançado em 2009 é uma adaptação da história criada por Neil Gaiman. Coraline é uma garotinha que acaba descobrindo uma porta para um mundo que é espelho do dela, e tem que lidar com sua Outra Mãe, que no começo parece amorosa, mas depois se mostra bem diferente disso.

A Noiva Cadáver

a-noiva-cadaver-filme-halloweenProduzido por ninguém menos que Tim Burton, esse filme foi lançado em 2005, e conta a história de um jovem rapaz que está prestes a se casar, mas acaba indo para o mundo dos mortos. Lá, ele se envolve com uma mulher que foi assassinada antes de se casar, a noiva cadáver.

Frankenweenie

Frankenweenie-filme-halloweenTambém com Tim Burton por trás da animação, Frankenweenie é todo em preto e branco e mostra como o pequeno Victor Frankenstein tenta trazer de volta a vida seu cão Sparky, que morreu em um acidente de carro.

ParaNorman

paranorman-filme-halloween

O jovem Norman Babcock tem o dom de ver e falar com os mortos, e descobre que uma maldição lançada por uma bruxa séculos atrás está para acontecer de verdade, e apenas ele pode impedir.

O Estranho Mundo de Jack

o-estranho-mundo-de-jack-halloween-animação-filme2Jack Skellington, um dos habitantes da Cidade do Halloween, está cansado da rotina anual dessa data, e acaba encontrando uma porta para a Cidade do Natal. Ele fica encantado com o que descobre por lá, e decide que o Natal será dos habitantes do Halloween. Tim Burton também participou da produção desse filme, que foi lançado em 1993.

A Festa do Monstro Maluco

A-Festa-do-Monstro-Maluco-filme-halloween

Nesse filme de 1967, o Barão Frankenstein dá uma festa para comemorar sua aposentadoria e escolher um sucessor. Mas sua escolha acaba causando revolta nos outros monstros.

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Sonserina sim.