5ª edição de D&D e o trailer de Tyranny of Dragons

bannertia

Hoje é dia de RPG: senta que lá vem história! <3

Para quem tem acompanhado as notícias sobre o lançamento da nova-edição-de-novo de Dungeons & Dragons, deve ter percebido que a Wizards tem apostado numa abordagem multimídia interessante, algo que já foi notado no lançamento da 4ª edição.
Uma dessas estratégias é o lançamento paralelo de aventuras e eventos nos MMOs dos cenários de Dungeons & Dragons com as aventuras encadernadas lindamente em capa dura que vão sugar sua grana para o RPG tabletop.
Para ter uma ideia do que estou falando, dá uma olhada na abertura do MMO de Neverwinter:

A linha de aventuras de 2014 -Tyranny of Dragons- acompanha uma série de eventos no cenário de Forgotten Realms, envolvendo o ressurgimento de cultos antigos aos dragões malignos, representados em sua plenitude na figura ~carismática e massa véi~ de Tiamat. Sim, aquela mesmo. Daquele famoso desenho com um grupo de crianças e seu maldito cachorro unicórnio.

tiehrmert

A primeira aventura da série, Hoard of the Dragon Queen, foi lançada em Agosto e os suplementos digitais das aventuras estão disponíveis gratuitamente no site da Wizards! <3
Já a próxima, chamada de The Rise of Tiamat (com seu nome pouco sugestivo), está prevista para meados de Outubro.
Confira (pela primeira vez ou de novo, já que é lindo mesmo~) o trailer de Tyranny of Dragons com a linda, poderosa, maravilhosa, vitaminada Tiamat Destruidora! <3

O Starter Set da 5ª edição foi lançado em Julho e o Player’s Handbook em meados de Agosto. A previsão de lançamento do Monster Manual é para o fim de Setembro e do Dungeon’s Master Guide para Dezembro. Além do Garotas Geeks (hehe) pode também acompanhar as novidades pelo site da Wizards, que se mantém constantemente atualizado, dando uma conferida também no material digital e nos romances dos cenários e personagens oficiais de Dungeons & Dragons.

Se você está começando a jogar ou surgiu aquela curiosidade, você pode baixar as regras básicas da 5ª edição por aqui e se divertir à vontade!

Quem escreve? Leila

Arteira de coração, Designer por gambiarra, aspirante a Historiadora e um Arremedo de viagens, filmes, livros, imagens, bichos, açúcar, tempero e tudo que há de bom. RPGista fanática e exagerada, me apego a gente ficcional. Me empolgo demais quando não devo e dou risada quando não posso. Amo piadas ruins e acho graça no caos.