50 Coisas que você (provavelmente) não sabia sobre Game of Thrones

game of thrones curiosidades

Todos os fãs de Game of Thrones estão empolgadíssimos com o início da 4a temporada, inclusive nós (dá para notar com o tanto de post sobre a série que estamos pipocando, né?!)! Por isso achei essa compilação de curiosidades muito legal, afinal, todo fã sempre quer saber um pouco mais sobre suas séries favoritas.

O artigo original é do Buzzfeed, mas eu fiz algumas pequenas alterações; adicionei algumas curiosidades que eu sabia a mais, retirei outras que não faziam tanto sentido para o público brasileiro e ainda corrigi algumas informações equivocadas. Enfim, espero que gostem 🙂

1. Mais de 150 bebês foram chamados de “Khaleesi” em 2012 (isso seria como nomear alguém de Rainha, Sacerdotisa, ou algo idiota assim).
2. E “Arya” é o nome que mais cresce em bebês dos Estados Unidos (deve ser também o que mais cresce entre cachorros e gatos… aliás, acabei de adotar uma gatinha que chama Arya <3) 3. Gwendoline Christie, a atriz que interpreta Brienne, não sabe o dia de seu aniversário O_o
4. Os lobos gigantes dos filhos de Ned Stark eram, na primeira temporada, cachorros da raça Northern Inuit (que são uma mistura de pastor alemão, husky siberiano e uma variedade de outras raças inuítes). Apenas depois eles passaram a ser feitos digitalmente.
5. Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, adotou o cachorro que interpretou sua loba “Lady” no programa. O nome real dela é Zunni.

sansa e loba

6. O “coração de cavalo” que a Daenerys come no programa é na verdade feito de um substância tipo aquelas gominhas que a gente comia quando era criança (e às vezes come até hoje).
7. Peter Dinklage é vegetariano. Todas as carnes que ele come no programa não são reais.
8. Game of Thrones foi o primeiro programa em que Maisie Williams (Arya) interpretou um papel na vida (e ela está fazendo isso muito bem, por sinal).
9. Jerome Flynn (Bronn) fazia parte de uma dupla de doo-wop chamada Robson and Jerome nos anos 90. Eles tiveram 3 singles em primeira posição no Reino Unido. Um deles é esse (e o pior é que eu achei divertido):

10. A mulher que interpreta a mulher de Robb Stark no programa, Oona Chaplin, é neta de Charlie Chaplin.
11. Aliás, a personagem de Oona, Talisa Maegyr, só existe na série e substitiu a personagem Jeyne Westerling que aparece apenas nos livros e que, diferente de Talisa, vem de uma família nobre. Além disso, ela não morre no casamento vermelho pois aceita o conselho de Catelyn para não ir à festa.
12. O ator Harry Lloyd, que interpreteou Viserys, o irmão de Daenerys, é o tatara-tatara-tatara-neto de Charles Dickens.
13. O ator que interpreta Theon Greyjoy, Alfie Allen, é irmão de Lilly Allen. Ela até escreveu uma musiquinha sobre ele fumar maconha e estar chapado o tempo todo (HU3):

14. O ator que interpreta Jojen Reed (o amigo de Bran que também fez Simplesmente Amor) tem, na verdade, 23 ANOS NA VIDA REAL.
15. Ele também faz a voz de Ferb no programa Phineas e Ferb do Disney Channel.
16. Falando em idades bizarras, Maisie Williams (Arya) e Sophie Turner (Sansa) tem apenas pouco mais de um ano de diferença na vida real (!!!!). Hoje, elas têm 17 e 18 anos, respectivamente (na verdade Maisie faz 17 daqui 5 dias, mas já está logo aí, vai).

Maisie Williams and Sophie Turner HBO's "Game Of Thrones" Season

17. Richard Madden, que interpreta Robb Stark, está namorando a nova companheira do doutor de Doctor Who, a atriz Jenna-Louise Coleman.
18. A irmã de Theon, Yara Greyjoy, chama-se “Asha” nos livros. Os roteiristas acharam melhor mudar porque o público poderia confundi-la com a Osha (estão chamando todo mundo de burro LOL).

Obs: Falando nisso, estou preparando um post sobre as diferenças (que não são tão poucas) entre os livros e a série, só falta terminar de ver as últimas temporadas para comparar (pois até agora só li os livros até o final).

19. A língua Dothraki foi criada apenas para o programa e contém mais de 3 mil palavras.
20. Algumas características gramaticais da linguagem foram retiradas de falas do Dwight Shrute da série The Office. O criador da língua Dotrhaki nomeou essas características de “Shrutean Compound”. Para entender melhor, é só clicar aqui.
21. É assim que o Hodor é sem barba:

hodor

Obs: Nós já fizemos o post Game of Thrones: o poder de uma barba em que mostramos o quão diferente os atores ficam com e sem ~pelos faciais~.

22. As atrizes que interpretam Sansa e Arya são muito amigas na vida real:

Sansa e arya

Obs: Nós também já havíamos mostrado essa imagem no Garotas Geeks no post Atores de Game of Thrones fazendo coisas normais (é tão estranho!)

23. Existe uma versão pornô de Game of Thrones chamada Game of Bones.
24. O ator que interpreta Stannis Baratheon, Stephen Dillane, é pai na vida real do ator que interpreta Tom Riddle nos filmes de Harry Potter.
25. Falando em Harry Potter, existem vários atores em comum entre os filmes do bruxinho e Game of Thrones. Alguns deles são: Michelle Fairley (Caitelyn e a mãe de Hermione); Natalia Tena (Osha e Tonks); Julian Glover (meistre Pycell e que deu sua voz a Aragog) e David Bradley (Walder Frey e Argus Filch).

hermione

Obs: Depois farei um post só sobre isso que será puro “mind blow”.

26. Peter Dinklage era a primeira opção de George R.R. Martin para o papel de Tyrion (e que bom que deu certo).
27. Dinklage também fez a voz sexy do cara do serviço de “acordar pessoas pela manhã” que fala com Elaine, em Seinfeld:

28. Peter Dinklage e Lena Headey já eram amigos antes do programa. Aliás, o anão até ajudou a amiga a conseguir o papel de Cersei Lannister.
29. Jack Gleeson, a.k.a. Joffrey, interpretou um garotinho em Batman Begins:
joffrey

30. Jack também afirmou que Joffrey seria seu último papel na carreira de ator, pois ele não gostou de ter sua vida super exposta (tadinho, ele deve ter sofrido com um monte de gente babaca que não sabe separar um personagem da vida real).
31. Emilia Clarke, que interpreta Daenerys, não tingiu o cabelo de loiro. Na verdade ela usa uma peruca.
32. Por outro lado, a atriz que interpreta Sansa é naturalmente loira. Ela tinge o cabelo para o programa (nunca ia imaginar, é tão lindo e parece tão natural):

sansa loira

33. George R.R. Martin revelou como acaba a história para os produtores da série, D.B. Weiss e David Benioff. Ele fez isso caso ele não viva para escrever o final dos livros (não gosto nem de pensar nisso).
34. Vários atores do programa não leram os livros, alguns porque temem que isso iria afetar suas atuações se soubessem o futuro de seus personagens. (Não quero acusar ninguém, mas isso cheira a preguiça, afinal, na minha opinião, ler o livro original só faz você saber ainda mais sobre o seu papel)
35. O ator que interpreta o meistre Aemon da Patrulha da Noite é cego na vida real, como seu personagem no programa.
36. O ator que interpretou Robert Baratheon, Mark Addy, também interpretou Fred Flintstone em The Flintstones in Viva Rock Vegas (é o pior filme dos Flintstones, mas ok).

flinstonesInVivaRock

37. Após o primeiro episódio do programa ir ao ar, o ator que interpreta Joffrey, Jack Gleeson, recebeu uma carta de George R. R. Martin que dizia: “Parabéns, todo mundo te odeia.”
38. Após ficar coberta de sangue em uma das cenas, Emilia Clark (Daenerys), ficou presa em uma privada (WTF?!). Para saber a história completa, clique aqui.
39. O programa é creditado por criar o termo “sexposition”, que basicamente significa revelar pontos importantes do roteiro enquanto rola uma tonelada de sexo gratuito (o que é uma grande jogada de marketing, pois no livro até tem bastante cenas de sexo, mas nada perto da série).
40. É assim que o Cão-de-Caça (Sandor Clegane) é sem a maquiagem e sem ser assustador:

cão de caça

41. Ele também participou desse comercial bizarro fazendo um papel sexy:

42. A Muralha é baseada na Muralha de Adriano (ou Hadrian’s Wall) da Provincia Britannia.
43. A atriz que interpreta Shae (a prostituta de Tyrion) começou sua carreira fazendo filmes pornô.
44. A cabeça decepada de George W. Bush aparece em duas cenas da primeira temporada.

bush

45. Julian Glober, que interpreta meistre Pycelle, também interpretou esses dois rostos familiares em Star Wars: The Empire Strikes Back e Indiana Jones and the Last Crusade:

pycelle

46. Nikolaj Coster-Waldau, Jamie Lannister, começou sua carreira com Nattevagten, que curiosamente pode ser traduzido como “Patrulha da Noite”.

Nattevagten

47. Emilia Clark (Daenerys) deu sua voz para a namorada do Dr. Zoidberg em Futurama.
48. A gravação original do piloto de Game of Thrones nunca foi ao ar. Isso porque a HBO falou que estava ruim e que precisava ser refeita.
49. Na primeira gravação, Tamzin Merchant estava como Daenerys Targaryen e Jennifer Ehle como Catelyn Stark.
50. Era assim que a avó de Margaery Tyrel, a Rainha dos Espinhos, era nos anos 60:

rainha dos espinhos


***BÔNUS***


51. E é assim que Hodor e Arya são “djzando” LOL

HODOR e arya dj

Artigo original aqui

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.