As redes sociais se mostraram fundamentais para auxiliar os protestos pelo Brasil nesses últimos dias.
É a chance de mostrar o outro lado das manifestações. O lado que, muitas vezes, a grande mídia não mostra.
Para ficar por dentro dos depoimentos dos participantes, das fotos, vídeos e links sobre as manifestações em diversas cidades do país, selecionamos 5 Tumblrs para você acessar e ficar por dentro de tudo o que está rolando nas passeatas e manifestações por aí!
Se liga:

“O que não sai na TV”
www.oquenaosainatv.tumblr.com
“Não é porque não saiu na TV, que não aconteceu”. Essa é a descrição desse Tumblr que oferece espaço para reproduzir NA ÍNTEGRA os depoimentos enviados, sem nenhuma edição. Para enviar relatos, basta enviar um e-mail para [email protected] Existem diversas fotos, links, vídeos e textos sobre os relatos que quem participou das manifestações.

tumblr_mod7bc7h5o1so1329o6_500

“Feridos no protesto”
www.feridosnoprotestosp.tumblr.com
O objetivo do Tumblr é mostrar os feridos pela Polícia Militar durante as manifestações. Existem algumas imagens fortes para quem não é muito chegado em sangue e depoimentos de quem foi ferido nas passeatas.

giu

“Brazilian Protests”
www.brazilianprotests.tumblr.com
Tumblr destinado a mostrar a realidade sobre os protestos para a mídia internacional. Todas as publicações são feitas em inglês, incluindo atualizações sobre os manifestos em todas as cidades brasileiras. Ótimo para mostrar para os amigos gringos que ainda não sabem o que está acontecendo no Brasil.

v

“Protesta São Paulo”
www.protestasaopaulo.tumblr.com
Para quem quer saber tudo o que rola nos protestos em São Paulo e no Brasil, esse é um ótimo Tumblr. Ele agrega fotos, depoimentos e vídeos sobre tudo o que rola em São Paulo e em outros locais do país.

tumblr_moe96osCor1svdmvxo1_500

“Salad Uprising”
www.saladuprising.tumblr.com
Outro Tumblr com o objetivo de mostrar a atual situação das manifestações brasileiras para os estrangeiros. É repleto de fotos, links, vídeos e depoimentos sobre tudo o que está rolando no país. Tudo em inglês.

20

Tem outra dica bacana sobre os protestos? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!
Nós agradecemos! (:

Compartilhe: