5 motivos pelos quais eu quero comprar um 3DS

5 motivos

Para quem acompanha o blog, deve saber que tem um post de 5 motivos para não comprar um 3ds xl. Eu não vou ser tão específica aqui, mas acho que vale à pena ver a perspectiva positiva do console.

Deixando claro, isso é bem pessoal. Por isso, tentei ser bem clara no título do post, que está tudo em primeira pessoa. Mas vai que mais alguém compartilha os mesmos pensamentos que eu, né?^^

Por sinal, eu já joguei o DS Lite(tenho um) e também estou familiarizada com o 3DS(não tenho mais porque foi roubado #chatiada). Então boa parte do texto não é só “achismo”, e sim por experiência própria. Dito isso: simbora!

1- Ele é portátil:

 

é.. não achei foto melhor para ilustrar rs

é.. não achei foto melhor para ilustrar rs

Parece meio óbvio, mas é a verdade. Eu adoro um portátil, e o DS em si, é perfeito para mim. Filas de bancos, longas esperas com amigos atrasados…nada me perturba mais, quando estou com um ds em mãos. Ele era o item que não saía da minha bolsa, com certeza. Além do mais, adorava jogar antes de dormir, rs. Não conseguia pregar os olhos se eu não jogasse, pelo menos, 15 minutinhos. Depois colocava de lado, e Morpheu (Sandman, whatever)fazia o seu trabalho.

2- O 3D realmente funciona:

NINTENDO-3DS (1)

Eu não sei quanto a vocês, mas uma das minha maiores frustrações na vida é não enxergar nada em 3 dimensões quando vou ver um filme assim. No início, eu até percebo nos trailers e tal. Mas no filme mesmo, passa despercebido. E aí eu tenho a impressão de estar jogando dinheiro fora. Mas no 3DS foi muito amor *-* é impressionante como o 3D é perceptível. Conseguia realmente perceber a diferença de profundidade dentro do jogo. Era muito mágico, rs. E quando eu estava cansada, eu podia desligar ou mesmo diminuir o “nível” da  percepção de perspectiva. Ou seja, tem como controlar, com um botãozinho de arrastar, o quanto de 3D quer, para não cansar a vista. E não precisa de um óculos especial, o que é ainda mais legal xD

3- Jogos exclusivos:

Professor-Layton-vs-Phoenix-Wright

Alguns exemplos, como Professor Layton e Phoenix Wright

Bem, isso é um dos fatores mais importantes, senão O mais importante para mim. Eu sou APAIXONADA pelos jogos de Ds. O estilo de jogo faz o meu tipo, digamos assim, rs. Gosto de jogos estilo puzzle, e ele tá cheio deles. Além de ter games que dão só para passar o tempo. Coisa rápida, sabe? Mas isso é bem pessoal mesmo. Gosto mais de jogos que me fazem pensar como Professor Layton e Phoenix Wright. E o motivo mór: TEM POKÉMON. Então cabô, né?

4- variedade de interação:

nintendo-3ds (2)

Remanescente do Ds Lite a tela touch e o microfone, adicionadas com a câmera e o  3D… as possibilidades são IMPOSSIBRUs.

A variedade de jogos que você pode interagir, e de N maneiras diferente e inovadoras com o console, eu acho muito maneiras.

Dificilmente (se é que realmente existe) terá um jogo que não precise da tela sensível ao toque. E ela realmente funciona e ainda é bem resistente. E isso mesmo que você esteja lutando pela a sua vida e dando “espadadas” com a canetinha contra o touchscreen.

Há também jogos que utilizam o microfone em que eu possa assoprar a comida para não queimar e gritar “objection” quando eu acho um erro no depoimento da testemunha. Pode parecer bobeira, mas isso deixa tudo mais divertido e engraçado.Principalmente se ficar jogando “Cooking Mama” durante a aula e ficar assoprando o DS, parecendo uma maluca xD.  As coisas que eu citei até agora nesse tópico são do DS Lite, mas continuam no 3DS, então ainda são válidas.

A câmera não é novidade do 3Ds. Ela já tinha desde o Nintendo Xl e já faz o esperado que é tirar fotos e botar firulas nelas. Não vou entrar nesse mérito, não por não ser legal, mas porque não quero (mim deixa!). Com o 3Ds, veio algumas coisinhas que eu achei super-sensacionais, mas que provavelmente me cansarei depois de algum tempo (como muitos jogos por aí. Acontece). Mas mesmo assim, poderá entreter os amiguinhos que pensarão ” que bruxaria é essa?”

O importante da câmera é a sua combinação com o 3D que possibilitou que você possa criar coisa irreais no “mundo real”. MÁ, OI? EXPLICA ESSE NEGÓCIO AÍ, FAZ FAVÔ!? Explicando: existem os “ar games” que possibilitam com que você interaja com o ambiente externo a partir de um jogo digital. Sinceramente, acho muito difícil explicar, então vai um vídeo mostrando melhor sobre isso:

5- Nintendo é mais amor:

nintendo

Sim, sou nintendista! Acho tudo que ela cria lindo, e gosto da “filosofia” da empresa. Provavelmente eu não teria o interesse inicial se o 3Ds não fosse da Nintendo. Acho que o que gosto mais dela, é sempre querer inovar e melhorar. Ano pós ano, é ela quem dita o nível da disputa nas outras empresas, que tentam pegar alguns artifícios para os seus próprios videogames. Eu realmente não ligo pelo fato dela não ter o melhor gráfico, quando ela me proporciona uma diversão sem igual. Acho que, se não fosse ela com o Wii, ainda teria aquele preconceito de que games são introspectivos e que fazem mal a saúde etc. A Nintendo com os consoles dela, me fazem lembrar de jogos de tabuleiros em que se interagia diretamente com os seus amigos e que proporcionava boas risadas e bons momentos.

nintendo-3ds-xldiversao-garantida-e1357212887225

 

Motivo Bôbus:  Agora só vai lançar os meus jogos para 3DS, então o jeito é comprar o dito cujo, né? XD

Quem escreve? Patrícia

Sou uma nipodescendente carioca e estudante de Animação. Amo jogos de Nintendo DS e Xbox, e sinto uma pequena revolta no meu coração quando dizem que os consoles da Sony são os melhores. Amo maquiar, desenhar, comer, assistir séries e vadiar na internet. E é só falar em Pokémon ou Tekken que estarei pronta para a batalha!