5 motivos para comprar Fez na Steam

ss_4394c6e179fa87e8f8231880bf0e166da1dd8768

Hoje eu vou falar de um jogo bonito e inteligente. (e que tem um lugar especial no meu coração!)

É com muita alegria que anuncio que nesta semana FEZ entrou em pré-venda pela Steam. Pra quem não conhece, FEZ é um jogo independente, desenvolvido pela Polytron que levou 5 anos para ser feito. Se você já assistiu ao filme “Indie Game: The Movie”, sabe do que eu tô falando.
Lançado em abril de 2012 para Xbox, FEZ se destacou e ganhou mais de 6 prêmios ao longo de sua criação. Até que neste ano, o game chegou à Steam, com lançamento marcado para o dia 1º de maio. E hoje vou dar 5 ótimos motivos para você, caro(a) leitor(a), comprar FEZ e não se arrepender nem um pouco disso.
Confira o roteiro do jogo e se ligue nas dicas:

“Em FEZ, você assume o papel de Gomez, uma criatura 2D que vive (no que ele acredita) em um mundo 2D, até que um chapéuzinho mágico revela ao personagem a existência de uma terceira dimensão misteriosa!
Fez é um jogo de plataformas em 2D em um mundo 3D. Cada mundo 3D tem quatro lados. Você pode livremente “girar” o seu ponto de vista em incrementos de 90° entre essas perspectivas 2D. O objetivo do jogo é simplesmente para explorar e encontrar tesouros! FEZ é um jogo em um enorme mundo aberto, denso e cheio de segredos e mistérios.”

1) Bom, bonito e barato
FEZ não ganhou o prêmio de “Excellence in Visual Art” no Independent Games Festival à toa. O gráfico do jogo é inspirado nos games da era dos 16 bits, o que dá um charme todo especial (e nostálgico) para o jogo. Além desse estilo artístico apaixonante, FEZ ainda oferece um preço acessível ao jogador: R$16,99.
Um preço bem abaixo de diversos títulos disponíveis na Steam.

ss_8c7f652e48345442a0b6346777aa5ad17896e1aa

2) Jogabilidade simples e instigante
O estilo de jogo de FEZ é clássico e simples. É um junção entre o estilo plataforma clássico (e consagrado) da década de 80 unido à vários puzzles, que fazem com que o jogador procure cada vez mais desvendar os enigmas do cenário. Os controles são simples e não é necessário tutorial ou qualquer tipo de “manha” para jogar FEZ. Até sua avó pode jogar e, provavelmente, ela vai mandar muito bem.

ss_80664cc7cdd064bb31ef57b1471df225ef244b79

3) Gráficos 2 em 1
O grande diferencial de FEZ é, sem dúvida, essa brincadeira entre o mundo bidimensional e o tridimensional. O jogador pode girar o cenário para explorá-lo em 3D, alternando com a a outra perspectiva em 2D. Nesse quesito, o game lembra muito o “Super Paper Maio”, do Wii. Com isso, os puzzles ficam muito mais desafiadores e o jogador tem sempre a sensação de que pode explorar mais o cenário. Além de ser, visualmente, muito bonito.

wtf07

4) Retrô e nostálgico
FEZ faz o jogador mergulhar em um universo cheio de bits com uma trilha sonora que parece ter acabado de sair de dentro de um videogame da sua infância. O estilo artístico do jogo junto da mudança da mecânica de mudança de perspectiva cria um ambiente encantador e totalmente harmonioso. É como jogar um game clássico com um bônus extra: girar o cenário dentro de um ambiente 3D. Com isso, FEZ se torna uma experiência única para quem está jogando.

ss_e7739ce8acb1fa3f4f9acb08a938803c5b40ffe8

5) Economia de 10%
E agora vem uma boa notícia: se você comprar FEZ na pré-venda na Steam, vai ganhar 10% de desconto! Ou seja: o game já é barato e você você vai pagar menos ainda. Não tem motivos para reclamar “ai, não comprei porque tá muito caro”. Então, clica aqui e aproveita o descontão!

FEZ é um jogo feito para quem é apaixonado por games. Ele não possui gráficos de última geração, nem 72636 DLCs diferentes. FEZ conquista o jogador pela essência simples e bem feita do game. Item que garantiu (e garante) muito sucesso de vários clássicos.
Ainda não se convenceu? Então, aperte o play, assista ao trailer abaixo e aproveite para comprar FEZ.
Você não vai se arrepender! (:

Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas. Me encontre em qualquer lugar com o @tammynhoca :)