5 motivos para assistir o divertido anime Cuticle Tantei Inaba

Cuticle.Tantei.Inaba.full.1394078

 Procurando aquele anime de boas, sem grandes complexidades da vida? Precisando dar umas risadas?

Hoje eu trouxe um anime de comédia, afinal, a vida é que nem rapadura: é doce mas não é mole não! (Minha avó aprova essa frase <3 )

Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

1) O vilão é um bode

don-valentino

 

Esse é o principal motivo da VIDA! Aposto que você nunca imaginou que um bode poderia ser vilão algum dia. Pois é, pequeno gafanhoto, se você mora em sítio, fique atento com seus bodes, ele pode ser o comandante da máfia italiana (ISSO MESMO). Ele falsifica dinheiro pura e simplesmente porque ele come as cédulas originais! Tem vilão melhor para uma comédia?

Inclusive, o bode se chama Don Valentino, RISOS.

don-valentino2

 

2) História

cuticle-tantei-inaba

Da esquerda para a direita, Kei, Hiroshi e Yuuta

Cuticle Tantei Inaba ou Cuticle Detective Inaba conta a história de Hiroshi Inaba, um detetive particular que é metade lobo, metade humano (mas podem ver pela foto que mais parece um gato .-. ) que trabalha com seu(sua) secretário(a) (gênero indefinido) Yuuta (tipo o/a Crona do Soul Eater) e Kei. Juntos, eles buscam prender Don Valentino e toda a máfia italiana.  Nessa confusão toda também entram membros da polícia, o lado mais “sério” da história xD

Apesar de ser todo fofinho, Hiroshi também tem sua forma “verdadeira”, onde mostra mais seu lado lobo (ou gato) durante as “lutas” – ou melhor dizendo fugas – do Don Valentino e seus aliados.

cuticle-detective-inaba-hiroshi

 

3) Dança da Cutícula

cuticle-detective

Opa, esqueci de mencionar que Hiroshi Inaba é fanático por cabelos (por isso esse cabelo de Wesley Safadão ruivo) e vive tentando coletar amostras de cabelo alheias. Nessa música inventada por ele com coreografia e tudo, Hiroshi declara seu amor por cabelos macios (WHAT)

cuticle-dance

4) Músicas Originais

don-valentino-ending

A abertura é cantada pelo próprio dublador de Hirsohi, enquanto o encerramento é cantado pelo dublador de Don Valentino. As animações são bem engraçadas!

5) Arte do mangá

cuticle-detective-inaba-1243148

 

Esqueci de mencionar que o anime também tem um mangá, de mesmo título, criado e ilustrado por Mochi e publicado pela revista GFantasy pela Square Enix. Como você pode conferir, a arte é bem bonita, embora seja uma história totalmente focada na comédia e não tenha uma história complexa.

 

Conclusões

É um anime bem engraçadinho, tira boas risadas, mas se você está procurando uma trama bacana, não é bem por aí. É bem um anime passa-tempo, para aqueles dias que você está triste e precisa dar umas gargalhadas xD

cuticle-detective-inaba

Você pode assistir online aqui e ler o mangá (disponível apenas em inglês) aqui.

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon, mas se contenta em ser apenas uma princesa da Disney nas horas vagas