5 motivos para assistir ao Torneio Mundial de Dota 2

dota2_international

Copa do Mundo? BITCH, PLEASE! O negócio é assistir ao International!

Anote no calendário: de 18 a 21 de Julho, a cidade de Seattle, nos Estados Unidos, irá receber o International, o torneio mundial de Dota 2.
Em sua 4ª edição, o torneio (e o jogo) está atraindo cada vez mais interessados e curiosos pelo universo e jogabilidade de Dota 2.
Por isso, preparamos 5 ÓTIMOS motivos para você não perder o torneio:

1) É a maior competição de eSport do mundo!
Pra quem não sabe, o International conquistou o posto de maior torneio de eSport DO MUNDO! Criado em 2011, o campeonato anual se tornou uma tradição entre os jogadores de Dota 2. Além de estimular os jogadores profissionais e amadores, o International busca valorizar o eSport como profissão e, claro, esporte! Assim como em uma Copa do Mundo, os times profissionais de Dota participam do International dando o melhor de si, mostrando competitividade e determinação. Prova disso é que o prêmio do International será MAIOR (EU DISSE MAIOR!) do que o prêmio da Copa do Brasil.

E tem muita zuera também, claro.

E tem muita zuera também, claro.

2) Tem um prêmio de 10 MILHÕES DE DÓLARES
DEZ FUCKING MILHÕES DE DÓLARES! 2014 foi o ano do International se consagrar. A marca de maior prêmio já oferecido em um torneiro de eSport foi conquistada graças à ajuda dos próprios jogadores de Dota. (cooperação, a gente vê por aqui! <3)
Os fãs/jogadores/simpatizantes de Dota 2 puderam comprar o Compendium por US$10, que teve US$2.50 de cada compra revertida para o prêmio da competição. Além dos fãs do jogo ajudarem a aumentar o prêmio, a Valve ainda disponibilizou diversas vantagens para quem adquiria o Compendium, como tesouros imortais extras, novos efeitos customizados in game, telas de carregamento bônus, e muito mais.

Também tem comentarista tentando adivinhar quem vai levar o prêmio.

Também tem comentarista tentando adivinhar quem vai levar o prêmio.

3) A cada jogo é uma lição de estratégia
Dota 2 é um jogo EXTREMAMENTE estratégico. E, assim como em qualquer outro esporte, ver gente jogando bem é uma coisa linda aos olhos dos espectadores. Já nas eliminatórias do torneio e na divisão das chaves, os times já mostram que não estão pra brincadeira. A parte mais legal é a identificação dos jogadores com os times profissionais: todo jogador de Dota tem o seu time do coração. <3 Seja a Alliance, Na'Vi, Cloud9, Invictus ou qualquer outro time, é muito bacana ver a interações dos jogadores profissionais com o público ao longo do torneio.

Tem até fã fazendo cosplay. <3

Tem até fã fazendo cosplay. <3[/caption]

4) É PURA emoção!
International é alegria, é choro, é suor, é torcida, é emoção. <3 Os jogos são surpreendentes e a cada ano mais equipes vem se destacando. Prova disso é a final de 2013, entre Na’Vi e Alliance, que deixou muita gente de BOCA ABERTA. Quando a equipe da Alliance vence, a alegria do time é contagiante. Além disso, ainda rola um abraço entre as duas equipes: COISA LINDA!
Pra ter uma ideia de toda essa emoção, dá uma olhada nos últimos 5 minutos da final do ano passado.

5) Tem o Dendi! <3
Esse é o NEYMAR DO DOTA! Os jogadores dos times participantes do International dão um show à parte. Principalmente Dendi. O cara é cheio de carisma, divertido, inteligente, joga BEM BAGARAI e faz a alegria da galera durante o torneio. Mesmo quem não torce para o time da Na’Vi tem que assumir: o cara manda bem!
Claro, além dele tem outros destaques, como o companheiro de equipe Puppey, ou o sueco Joakim “Akke” Akterhall. Também conhecido como VEM STUNAR NA MINHA CASA, SEU LINDO.

[caption id="attachment_68542" align="aligncenter" width="480"]Como não amar essa bundinha magrela? <3 Como não amar essa bundinha magrela? <3[/caption]

PUTZ, TAMMY! QUERO ASSISTIR SAPORRA! COMOFAS?
Por enquanto, rolaram as eliminatórias (que já definiram as chaves para o torneio). Você pode assistir aos jogos das eliminatórias clicando aqui.
Mas a partir do dia 18/07 (sexta-feira), aí sim O BAGULHO FICA LOKO! Os portões da Keyarena em Seattle se abrem e o International começa a rolar OFICIALMENTE!
Lembrando que os jogos começam a partir das 13h (horário de Brasília) e são melhores de 3, enquanto a GRANDE FINAL é uma melhor de 5. Confira abaixo a chave dos times:

ZoSnPkb

Mas poxa, Tammy. Não entendo muito de Dota. Eu não vou ficar boiando no jogo?
AHÁ! A Valve preparou algo bem legal para essa edição do International: streaming de jogos para veteranos e para novatos em Dota! <3 O espectador pode escolher se deseja assistir ao jogo com uma narração mais explicativa (especialmente para quem não é muito íntimo do game), ou uma narração específica, para gamers mais avançados. Basta escolher o streaming desejado clicando na opção lateral da janela de transmissão aqui.
Se você curte jogos de estratégia, gosta de uma emoção e quer se divertir: não pode perder o International! <3
Para mais informações sobre o torneio, acesse a página oficial da Valve com todos os detalhes clicando aqui.

[caption id="attachment_68687" align="aligncenter" width="561"]O Dendi te espera lá. *MUACK* ;) O Dendi te espera lá. *MUACK*

Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas. Me encontre em qualquer lugar com o @tammynhoca :)