Muita gente já veio me dizer: “Não sei o que vocês enxergam de tão legal nesse tal de Adventure Time”.
Pois bem, se você também se fazia essa mesma pergunta, hoje vou tentar solucionar a maioria das suas dúvidas e dar 5 BONS MOTIVOS para você começar a assistir ao desenho.
Para quem não conhece, Adventure Time foi criado pelo animador Pendleton Ward, estreou em 2010 e já conta com mais de 130 episódios divididos em 5 temporadas.
E no último ano, o desenho se tornou uma verdadeira febre entre crianças e adultos. Mas, afinal: o que Adventure Time tem de tão especial?
Confira abaixo 5 motivos interessantes para dar uma chance ao desenho:

1) Um roteiro pós-apocalíptico
A história de Adventure Time se passa em um mundo pós-apocalíptico. O cenário principal é a Terra de Ooo, que foi devastada pela “Grande Guerra dos Cogumelos”, que faz relação direta com uma guerra nuclear. Logo na abertura do desenho é possível ver restos tecnológicos e várias bombas atômicas não detonadas pelo chão. Sendo assim, todas as criaturas “bizarras” que habitam a Terra de Ooo são resultado da radiação e mutações genéticas causadas pela Guerra.
Podemos dizer que o cenário de Adventure Time é bem diferente para um desenho infantil.

Finn: a única coisa que restou do gene humano no planeta.
Finn: a única coisa que restou do gene humano no planeta.
A visão do mundo de Adventure Time após a Grande Guerra dos Cogumelos.
A visão do mundo de Adventure Time após a Grande Guerra dos Cogumelos.
Dá pra notar várias bombar nucleares enterradas no chão, logo na abertura do desenho.
Dá pra notar várias bombas nucleares enterradas no chão, logo na abertura do desenho.

2) Personagens incríveis
Finn é o personagem principal do desenho: o único humano sobrevivente da Grande Guerra dos Cogumelos. Ao longo do desenho, é revelado que Finn foi o que restou dos genes humanos após a guerra, sendo encontrado ainda bebê pelos pais de Jake, que cuidaram dele. Jake também é um dos personagens principais: um cachorro falante que é o melhor amigo (e irmão adotivo) de Finn. Além da dupla principal, ainda existem outros personagens, como a Princesa Jujuba, a vampira Marceline, o rei Gelado, a Princesa de Fogo, e muitos outros. Ao longo do desenho, os personagens vão se encontrando e suas diferenças criam situações sensacionais, que nos faz pensar e refletir sobre diversas questões da vida. (muito mais complexas do que você imagina)

Fato.
Fato.

3) Ensina lições de vida para adultos (e crianças)
Se Adventure Time faz algo MUITO bem, é divertir e ensinar lições de vida para crianças e adultos. Talvez essa seja a grande chave de sucesso do desenho. Ao longo dos episódios, vamos acompanhando a evolução dos personagens e de suas fraquezas. A todo momento, Adventure Time tenta mostrar o lado positivo e negativo das coisas. Muitas vezes vamos ter que jogar nossa caneca favorita pela janela, perceber que quem nos ama pode nos machucar e que a vida pode ser escura e cheia de dúvidas. Mas que temos sempre que procurar pela luz.

O exemplo da caneca é o melhor.
O exemplo da caneca é o melhor.
Entende?
Observe.
Entende?
Entende?
<3
<3

4) Referências nerds e mundos paralelos
Ao longo do desenho, percebemos várias referências ao universo nerd, como escritas em élfico (aquele mesmo, de Tolkien) no The Enchiridion. Outra coisa interessante, é a possibilidade de universos paralelos no desenho. Em alguns episódios, a maioria dos personagens principais ganha sua versão “oposta”. Finn vira a humana Fionna, Jake vira a gata Cake, Marceline se torna o vampiro Marshall Lee, e assim por diante. É muito legal perceber essa liberdade de universo paralelos dentro do desenho. Para entender melhor, confira a abertura do desenho abaixo, comparada com a abertura com os personagens do universo paralelo.

5) Um desenho onde o abstrato ganha vida
Adventure Time é, acima de tudo, um desenho doido. O abstrato ganha vida facilmente, o que surpreende o telespectador na maioria das vezes. Um reino inteiro de doces onde sua princesa pode comer alguns súditos, ou o amor entre um humano e um ser de fogo, onde ambos vã se machucar, mesmo gostando um do outro. As situações podem parecer bizarras, mas no fundo, apresentam uma complexidade interessante. Por isso que o desenho faz tanto sucesso com adultos e crianças: é como se o roteiro tivesse sido escrito pela imaginação de uma criança, onde tudo pode acontecer.

</3
🙁

Sem dúvida, Adventure Time é um desenho divertido e interessante. Se você nunca assistiu ou nunca simpatizou com a ideia de um menino de touca branca e um cachorro amarelo: dê uma chance para Adventure Time. (:
Você (dificilmente) irá se arrepender.
E para quem quiser começar a assistir, não deixe de ver o nosso post sobre todas as temporadas de Adventure Time ONLINE! \o\

Compartilhe: