Que tal aprender algumas lições com aqueles que vivem pra salvar os outros, mas também sofrem problemas como qualquer um?

Como se não bastasse cuidar de uma cidade, eles também dão um show quando o assunto é lição de moral. Afinal, ter uma vida dupla não deve ser nada fácil para os nossos amados heróis, não é mesmo? Ter que se equilibrar entre uma vida de riscos e uma vida cheia de problemas cotidianos (família, trabalho, estudos) deve ser um grande desafio.

E é exatamente aí, nesse contratempo entre a vida de herói e a vida “de pessoa comum”, que entram as lições que podemos aprender com eles! Porque o herói até pode ser um ícone superpoderoso, mas é também “gente como a gente” e, por isso, tem que superar diariamente aqueles problemas que nenhum superpoder vai consegui resolver.

Então, vamos lá!

Tenha orgulho de seu trabalho

Como sabemos Peter Parker pode não ser o herói mais bem-sucedido financeiramente no mundo dos quadrinhos. Vivendo da fotografia, ele tem que aturar um chefe bem carrasco. Apesar de Parker ter uma mente muito brilhante e ser praticamente o fotógrafo oficial do Homem-Aranha, muitas vezes o chefão não reconhece o talento do jovem. Então, o que podemos aprender com Peter Parker é: “Não importa a plateia, o importante é que você faça”. Quem, além de você mesmo, vai sempre apreciar o seu trabalho?

coisas-que-podemos-aprender-com-herois-01
“Tenha orgulho de seu trabalho, porque nem todo mundo terá” Fonte: dorkly.com

 

Se você quer mudar o mundo, comece com você mesmo

Outro personagem com quem podemos aprender muito, tanto com sua inteligência como com seu trabalho, é Tony Stark. Milionário, inteligente e playboy, Stark fez diferença no mundo em que vive com as suas criações. Apesar dos problemas com o álcool o herói mostra como uma mente engenhosa pode criar muitas coisas boas, mas também mostra que todos precisam superar problemas ~mundanos~. E no caso de Stark, ele tem que conviver com um problema que nem os heróis da campanha contra o álcool venceriam com seus poderes.

É, amigos, e não é só para problemas com álcool que essa dica vale: se você quer mudar o mundo, nada melhor do que começar por você e pelas coisas ao seu redor!

coisas-que-podemos-aprender-com-herois-02
“Se você quer mudar o mundo, comece com você mesmo.” Fonte: dorkly.com

 

Nem todas princesas precisam ser resgatadas

Nem todas princesas precisam ser salvas, não é mesmo? A amazona e princesa de Themyscira é um ótimo exemplo disso e ensina para muita gente que as mulheres não são pessoas frágeis, que estão sempre precisando de ajudinhas. A Mulher-Maravilha tem um grande posto em sua terra natal como princesa e embaixadora e tem a missão de defender a paz no mundo dos homens, um mundo onde acabou se juntando a heróis tão poderosos quanto ela, como Batman e Superman. Hoje é um dos membros mais importantes da Liga da Justiça, onde ao lado da liga defende o planeta Terra de qualquer mal que tentam causar. Além disso tudo, é um grande ícone feminino no mundo dos heróis.

coisas-que-podemos-aprender-com-herois-04
“Nem todas princesas precisam ser resgatadas.” Fonte: dorkly.com

A verdadeira força está em ajudar os outros a encontrar a própria

Alguns devem conhecer a história clássica do Superman, que envolve um trágico acontecimento em seu planeta natal Krypton, em que seus pais tiveram de mandar o bebê Clark (como viria a ser chamado quando acolhido pelos pais da Terra) para o nosso mundo. Depois de receber sua devida educação, ele começa a contribuir para a paz do planeta Terra logo após as primeiras manifestações de seus poderes. Isso que é exemplo de bondade, né? E, de quebra, ele ainda balança corações alheios, como de sua colega de trabalho Lois Lane.

coisas-que-podemos-aprender-com-herois-03
“A verdadeira força está em ajudar os outros a encontrar a própria.” Fonte: dorkly.com

 Não precisa ser do mesmo sangue para fazer parte da família

Já falamos o quanto o exército do Batman é grande no post sobre 10 sidekicks. Robin e Batgirl são só alguns membros da Batfamília que, além de contribuir para a paz de Gotham, formam uma grande corporação e, claro, uma família.

Mas, bem sabemos que a vida de Bruce Wayne não foi nada fácil. Depois de perder os pais muito cedo (o que resultou na criação do Batman), o herói fez da dor um grande trabalho. E, além de salvar a cidade dos perigos, Bruce criou junto a seus “filhos” um grande ambiente familiar na Mansão Wayne. Foi lá que ele acolheu jovens como Robin, que passou por problemas semelhantes aos de Bruce Wayne quando criança.

O que podemos concluir com isso? Que não precisa ser do mesmo sangue para fazer parte da família! Ainda mais quando nesse ambiente não falta amor e atenção aos seus membros <3

coisas-que-podemos-aprender-com-herois-05
“Você não tem que ter parentesco para ser da família.” Fonte: dorkly.com

Deep stuff pessoal ;´)


Ilustrações do post do Dorkly. Texto Equipe Garotas Geeks.
Compartilhe: