5 K-Dramas visualmente deslumbrantes!

5kdramasvislumbranates

A cinematografia é muitas vezes vista como algo secundário ao enredo, e algumas questões cinematográficas em Doramas podem passar por despercebidas. 

Por isso separamos alguns dramas que serão relatados de uma forma mais “visual” nesse post, recomendamos a atenção aos mínimos detalhes, pois esses doramas possuem  a capacidade de fazer cada quadro saltar da tela e tacar nossos olhos com os belos cenários, iluminação e imagens que nos transmitem emoções! Nós assistimos  dramas  por tudo o que eles têm a nôs oferecer, e os seguintes dramas, nôs oferecem aquela sensação de  que voltaremos a assistí-los  para apreciar novamente o enredo, os atores e principalmente deslumbrar-mos o visual geral.

Goblin

Do diretor de “Descendants of the Sun” (Lee Eung Bok), este drama foi um dos mais cinemáticos e visualmente impressionantes que vimos nos últimos anos. Os sets elaborados se prestam a contribuir com a ótima fotografia do dorama, são ricos em simetria e detalhes cuidadosamente gerenciados.  Semelhante ao estilo das obras de Wes Anderson ou Stanley Kubrik, a câmera se torna “fluida” com bons “tiros” (fotográficos) de “rastreamento, panorâmicos” (tracking and panning) para que nenhuma cena se torne estática e nenhum potencial se perca. Toda cena é filmada em pelo menos seis ângulos diferentes, com todo o foco em tornar cada cena bela e interessante, incluindo o uso inteligente das transições , promovendo o impacto da fotografia  na narrativa.

 

The Legend of the Blue Sea

A sequência de crédito de abertura deste drama diz tudo, grandes criaturas marinhas deslizam pelos céus da cidade e pintam um pano de fundo com os visuais  brilhantes que esse drama possui, e isso antes do drama começar, misturando os conceitos da vida dos personagens principais, um humano em terra e uma sereia em uma fantasia oceânica.  Quando a sereia de Jun Ji Hyun (atriz) começa a viver na cidade, somos carregados com a grandeza da fotografia  épica desse  dorama, que busca não somente  mostrar a vulnerabilidade da personagem em um mundo com o qual ela não está familiarizada, mas também  mostrar a grandeza dos locais usados na gravação e que realmente fazem “The Legend of the Blue Sea” ser um drama com uma produção  de alto nível.

Cheese in the Trap

Os espaços aconchegantes apertados e as ricas cores do outono criam uma atmosfera que complementam perfeitamente a narrativa e os personagens de “Cheese in the Trap”.  Embora menos épico ,em escala e produção visual do que os dois doramas  anteriores, Cheese in the Trap compensa pelo lindo elenco e o “estilo cinematográfico”, principalmente graças a diversidade de cores “chiques”; iluminação lúdica nebulosa; cenas noturnas quase “neon” em pequenas ruas sinuosas, salpicadas com as lâmpadas de rua âmbar ou  interessantes lojas de conveniência “azuis” cheia de produtos.

 

Scarlet Heart: Goryeo

“Scarlet Heart: Goryeo” realmente faz tudo para provar esta teoria. Os dramas históricos são conhecidos por paisagens magníficas, criando mundos cheios de pessoas, fantasias e adereços de calibre real, mas “Scarlet Heart” quase faz questão de tornar cada quadro parecido com uma cor de água deslumbrante, que deve ser visto e admirado por todo mundo, além da história maravilhosa desse drama!

Let’s Eat

 Os créditos de abertura parecem um comercial para um novo restaurante que abre na cidade, e é muito possível que todo o drama seja uma ferramenta para lavar o cérebro na compra de comida coreana, mas não nos queixaremos, principalmente porque funcionou! Adotando estilos de câmera diferentes, e dividindo a tela entre os personagens e seus alimentos, o dorama deixa quem o assiste morrendo de fome, é o alimento que leva o destaque em “Vamos Comer”, no centro , em close-up, com vapor e tudo mais para realmente fazer barulho no estômago! Com uma iluminação natural, edição rápida, agitada.

Fonte e imagens: Soompi

Quem escreve? Bonie

Atendendo por Bonie, sou super apaixonada pelo lado oriental da força, estudante de Relações Internacionais . Viciada em cultura asiática em geral,animes,mangás, live-actions,Doramas, Kpop, e como já dizia a filósofa Lady Gaga" HARRY POTTER is my virtue and THE LORD OF RINGS is the demon I claim to".