5 dicas de apps para BOMBAR o seu verão!

smartphone-waterproof

Apps que tem mais a cara do Verão do que dancinha hit de axé baiano!

É verão, sei lá, dá uma vontade boa de se dar e você resolveu aproveitar essa estação ~delícia~ em que a gente se sente num clipe da Katy Perry:

summer-katy-perry

 

Aí você se sente na obrigação moral de trocar sua cor “amarelo computador” por um bronzeado, vai botar a cara na rua pra tirar o mofo e… PERA, cadê o filtro solar? E a água pra refrescar e hidratar com esse calor duzinferno? Hoje, esses cuidados são essenciais, os raios UVA e UVB são muito nocivos e… – “QUE SACO, TÁ PARECENDO A MINHA MÃE!”

A diferença do GG pra sua mãe é que as brodinhas aqui, como amantes de Tech que somos, viemos trazer aliados para o seu Verão. Pega aí o seu smartphone e não sai mais do lado dele até as águas de março chegarem (ou até nunca mais, que nem eu, independente da estação)

Pra que a estação de Sol e calor não transforme sua vida em um pesadelo, se liga nessa lista de apps que tem mais a cara do verão do que dancinha hit de axé baiano.

1. Beba Água!

Essa dica é pra vida. É suuuuuuuper importante beber, no mínimo, 2 litros de água por dia. Mas NÃO PODE esquecer de jeito NENHUM de beber água toda hora com esse tempo dos calabouços do inferno! Então, se ajude e faça seu celular te lembrar de fazer isso periodicamente e também a medir a quantidade de água que você está consumindo. Baixa aí o Hydro para Android ou o Beba Água para iOS, que te manterão na linha.

app-hydro

app-beba-agua

2. Cuidado com o Sol

“Se Sol fosse bom, árabe andava no deserto de biquíni”, já diz o ditado. Mas quem resiste a ele? O importante aqui, então, é ser comedido. E como saber se tá sussa ou se você vai ter um câncer? O app Ultraviolet UV Index indica como está o nível de radiação solar do momento até o dia seguinte, pra você saber o melhor horário para se expôr. Também traz informações como o teor de proteção que você precisa em diferentes cidades do mundo. Infelizmente, só disponível pra iOS.

app-ultraviolet-uv

3. Use Filtro Solar!

Sério que você ainda acha coisa do século passado cuidar da sua pele? Ó a saúde, galera! Quer pegar um câncer de pele, tá doido?! Até o Pedro Bial sabe disso HU3. Não saia de casa sem filtro solar, principalmente agora! Aí, nesse caso, pra saber de qual fator de proteção você precisa, pergunta ao Solar Protection Free. Esse dá dicas, calcula o fator de proteção necessário e o tempo de exposição solar seguro. Só tem pra Android.

app-filtro-solar

4. Confira o clima pra não se dar mal

Você marcou aquela viagem de galera pro litoral no fim de semana e cai AQUELE temporal de verão. NOSSA, QUE LEGAL #sqn ¬¬’
Tá dando mole! Cadê o app da Previsão do Tempo pra dar aquela forcinha e não furar o ~fds~? Se vai chover, confere antes e muda pra balada, deixa a praia pra outro dia 😉 Esse é básico, tem pra Android e pra iOS.

app-climatempo

5. Registre seus momentos!

Daqui a pouco chove e adeus, estação. Por isso, não deixe de registrar tudo de bacana que rolar no seu Verão – nem que seja o ócio! Fica a dica: o Stey é super bacaninha pra fazer e editar vídeos, permite colocar slow motion, trilha sonora e tals. Vale a pena pra registrar bons momentos 😉

app-stey

Informação bônus: com toda essa onda de preocupação com a proteção solar, a Samsung lançou um sensor integrado a um de seus aparelhos que mede e informa a radiação solar ao usuário, indicando também de qual protetor solar ele precisa e dando recomendações para a sua proteção. Essa inovação, até agora, só existe no Galaxy Note 4.

Pronto, agora é só agarrar o smartphone e se juntar ao time aí embaixo e curtir o Verão o/ #partiu

pinguins-bronzeando

Quem escreve? Paulinha

Social Media desde o mIRC, Jornalista de formação e Geek pela curiosidade sem fim. Baiana, tagarela, aloka dos apps e leitora voraz amante de HP. Sua cabeça é uma página do Chrome com oitenta e seis abas abertas. Anda procurando o portal pra Wonderland, mas até agora só achou o Coelho.