5 coisas que você precisa saber sobre o Esquadrão Suicida!

suicide-squad-capa

Animado com o lançamento do filme do esquadrão suicida? Pois bem, aqui uma listinha de 5 coisas que precisa saber antes de assistir o filme ;D

 A origem:suicide-squad6

O esquadrão surgiu a partir de um projeto do governo dos Estados Unidos. Planejando unir o útil ao agradável, reúnem um time de vilões já condenados para uma série de missões de alto nível, em troca de redução de suas sentenças. Depois que o projeto morreu, Amanda Waller, uma arrogante e intimidadora figura politica, propôs a casa branca a criação de uma terceira geração do esquadrão, ficando no comanda dos detentos.

Formações:

suicide-squad1As mudanças são frequentes, já que a todo momento estão lidando diretamente com a morte. Mas missões são, literalmente, suicidas. Os roteiristas acham bem interessante matar alguns personagens e fazem isso sempre que possivel.
Qualquer vilão do universo da DC comics pode entrar no esquadrão, o que resulta em combinações inesgotáveis pelos quadrinhos.
Já tivemos Killer Frost, Vixen, Harley Quinn, Poison Ivy e mais uma série de personagens dentro do esquadrão.
A formação do filme não é relacionada diretamente a nenhuma fase dos hqs, mas misturando uma série de personagens já conhecidos.

 Participação por livre e espontânea pressão.

suicide-squad3Opção um: Participe da missão. Opção dois: Ops, sua cabeça explodiu!
É uma escolha simples e todos eles tem total liberdade para escolher. Você pode se alistar ao esquadrão por conta própria ou ser convocado. Mas, lembrem-se: as missões do Esquadrão são um convite para o suicídio. Em todas missões, alguém pode morrer. (Mas morrerá pelo seu país!)

Não são os queridinhossuicide-squad2

Apesar de alguns terem poderes especiais, nenhum deles pode ser considerado um “super-herói”. Todo mundo tem um lado bem cruel guardado.
Além disso, também temos todos com os nervos a flor da pele: Todos os membros do grupo se odeiam, mas também odeiam o governo, que -por sua vez- também os odeia. Ou seja: Eu te odeio, mas juntos odiamos o governo, então vamos colaborar e odiar juntos.

 Senhor C como membro do esquadrão? NAH!

suicide-squad7

 Mesmo com a rotatividade de personagens sendo alta, um dos maiores vilões do universo da DC nunca esteve presente em nenhuma das formações do esquadrão. O Coringa já deu as caras em diversos momentos importantes, mas nunca como um membro oficial do grupo. Principalmente agora, já que a Arlequina se tornou um membro fixo da nova formação. Basicamente, o palhaço tá sempre atrapalhando, mas nunca colaborando.

BÔNUS! Não deixe de assistir: Batman: Assault on Arkham.

suicide-squad4 Animação da DC focada no esquadrão suicida. (Em português, Batman: Ataque ao Arkham)
Uma missão onde a equipe é formada pela Nevasca, Arlequina, Capitão Bumerangue, Pistoleiro, Tubarão-rei e Aranha negra. A animação é curtinha e é bem interessante! Uma introdução bem legal para quem não conhece nadinha dos desordeiros e não consegue se aguentar de curiosidade.

suicide-squad2

Quem está ansioso pro filme, berra!

Quem escreve? Lila

Designer de moda, futura publicitária. Destruidora de lojas de brinquedos, confeitarias e pizzarias. Cosplayer, tentativa de princesa da Disney que não deu certo por ser pouco delicada e ter cara de bolinho. Aprendiz de batgirl, mas dou minhas escapadas para viver o mundo ao estilo Harley Quinn.