4 jogos que vão matar sua saudade de Sonic!

sonic-the_00398052

Vamos comemorar o aniversário do ouriço mais famoso do mundo com pura nostalgia<3

Há 24 anos, nesse mesmo dia 23 de junho, Sonic the Hedgehog ganhava sua primeira versão para MegaDrive. O jogo não demorou muito para estourar mundo afora e fazer a infância de muita gente – inclusive aqui no Brasil. É com esse mesmo sentimento que venho listar aqui alguns dos jogos mais nostálgicos da série.

1. Sonic the Hedgehog (1991)

O primeirão! Lançado em 1991 para Mega Drive, esse jogo provavelmente foi também o primeiro de muitos hardcore gamers dos dias de hoje. O objetivo do jogo era salvar a South Island da influência de Robotnik – vilão que acompanhará boa parte dessa franquia da Sega. Uma coisa legal de se lembrar é que o jogo tinha dois finais dependendo do número de Esmeraldas coletadas pelas fases.

sonic_001

2.  Sonic the Hedgehog 2

Lançado em 1992 para Megadrive, o jogo enfim nos apresenta Tails, a raposinha de duas caudas que acompanha Sonic durante todo o jogo. Dessa vez, Robotinik está com um plano ainda pior, envolvendo o seu Death Egg. O objetivo de Sonic é parar o vilão e salvar a West Side Island – cenário em que o jogo se passa.

sonic_002

3. Sonic the Hedgehog 3 and Knuckles

Esse jogo é, na verdade, uma fusão de Sonic & Knuckles com Sonic the Hedgehog 3, com algumas  adições que o diferenciam dos dois (sim, dá para jogar com o Knuckles! Yes!). Aparentemente, o plano inicial era ter lançado apenas esse título, mas os prazos acabaram obrigando a Sega a lançá-lo dividido para só depois unir em apenas um game.

4. Sonic 3D Blast

Provavelmente o meu favorito nessa lista. O jogo, para Megadrive e Sega Saturn, era completamente diferente dos títulos anteriores, trazendo gráficos isométricos ultra modernos para a época. Além de avançar nas fases, o objetivo era salvar o maior número de passarinhos (Flickies) transformados pelo vilão Robotinik.

sonic_004

E qual o seu favorito? Conta pra gente das suas memórias com essa franquia maravilhosa 😀

Quem escreve? Laura Ribeiro

Mineira, adepta da moda Lolita, jornalista e escritora. Fanática por Final Fantasy Tactics e certa de que não há melhor narrativa no mundo dos jogos.Comecei com o game Boy, mas hoje o xodózinho é o PS4. Jogo de tudo: desde Tetris até romance com pombos, sem preconceitos.