3 jogos de tabuleiro para fãs de Stranger Things!

boardgamestranger

Terror no tabuleiro!

Já está com saudade de Stranger Things? Com a terceira temporada anunciada apenas para 2019, é natural que busquemos algum consolo para esses frustrados corações de fãs.

Foi pensando nisso que pegamos algumas dicas com a Encounter Board Game Café, e separamos abaixo uma lista com 3 jogos de tabuleiro que podem fazer a festa para os fãs de Stranger Things!

Ficou curioso? Confira abaixo e não deixe de comentar suas sugestões!

1 – Eldritch Horror


É claro que, quando o assunto é terror, Eldritch Horror tem que estar em primeiro! Esse jogo cooperativo de aventura (inspirado em Arkham Horror) se passa em 1926, e conta a história de um ser ancestral que começa a despertar de seu descanso. A Terra é tomada então por um rastro de loucura, morte, cultos estranhos, seres e mundos bizarros. Haja caos! O objetivo dos jogadores é explorar os cantos mais remotos do planeta e lutar contra as criaturas atormentadas que espreitam nas sombras.

2 – Betrayal at House on the Hill


Em Betrayal at House on the Hill você tem a possibilidade de explorar uma mansão assombrada que muda a cada nova partida, mas que está sempre infestada por espíritos e criaturas bizarras que rondam o mapa. A ambientação desse jogo é incrível, e o replay vale a compra! Ah, Betrayal at House on the Hill também é uma ótima alternativa para jogar com a família e amigos de maneira mais casual, já que tem uma média de 1 hora para a partida completa.

3 – Ghostbusters


Por fim, um clássico dos clássicos: Ghostbusters.  Essa versão de 2015 é indicada para 1 a 4 jogadores e, como o próprio nome indica, sua missão aqui é a de caçar fantasmas e maneira cooperativa. O gameplay lembra bastante a série Zombicide, e costuma ser indicado para jogar com crianças. Para quem já viu a segunda temporada de Strangers Things, fica também a super referência!

Quer saber mais?

Para conhecer estes e outros jogos de tabuleiro, a dica que damos é de visitar o Encounter Board Game Café, que fica na Rua Pinheiros n° 1022, em São Paulo (SP). Os horários de funcionamento são:

  • quartas-feiras e quintas-feiras, das 18h às 0h;
  • sextas-feiras, das 18h às 2h;
  • sábados das 17h às 2h e domingos das 15h às 23h.

Quem escreve? Laura Ribeiro

Mineira, adepta da moda Lolita, jornalista e escritora. Fanática por Final Fantasy Tactics e certa de que não há melhor narrativa no mundo dos jogos.Comecei com o game Boy, mas hoje o xodózinho é o PS4. Jogo de tudo: desde Tetris até romance com pombos, sem preconceitos.