Top doramas para você madrugar com prazer!

Eu, dorameira novata e com olheiras monstras, estou aqui para dividir com vocês os TOP 3 doramas que valem muito mais que uma noite de sono.

Não acredita?

Todo dorameiro iniciante deve saber que ver o dia amanhecer pode trazer insights e resolução de dramas que estão acabando com a sua concentração, esses 3 fizeram história e deixaram minha rotina de beleza em segundo plano, mas minha saúde mental se mantém intacta.

1 – ITAEWON CLASS

No primeiro dia de aula em sua nova escola, Park Sae-Ro-Yi (o nenê Park Seo-Joon) dá um soco em seu colega de classe Jang Geun-Won, que estava intimidando outro colega de classe. O agressor é filho do CEO Jang Dae-Hee (capeta da história). O pai do agressor dirige o restaurante Jagga, onde o próprio pai de Park Sae-Ro-Yi trabalha. O CEO Jang Dae-Hee exige que Park Sae-Ro-Yi peça desculpas a seu filho, mas Park Sae-Ro-Yi se recusa. Por causa de sua recusa, Park Sae-Ro-Yi é expulso da escola e seu pai é demitido do emprego. Logo, ocorre um acidente causado por seu ex-colega de classe Jang Geun-Won. Explodindo de ódio, Park Sae-Ro-Yi busca justiça com as próprias mãos.
Ele logo é preso pela agressão violenta e aí começa a história que vai te fazer gritar na almofada, segurar o xixi (não faça isso) e dar boa noite para o Sol.
Park Sae-Ro-Yi decide destruir a empresa Jagga e se vingar do CEO e de seu filho. Assim que Park Sae-Ro-Yi é libertado da prisão, ele abre um restaurante em Itaewon, em Seul. Jo Yi-Seo, que é popular nas redes sociais, entra para o restaurante do Park Sae-Ro-Yi e trabalha lá junto com uma turma bem diversa e animada.
Uma mistura de amor, beleza, ódio e foco! Sabe aquela parada de que quem espera sempre alcança? Você vai se surpreender!!!

Itaewon Class está disponível na Netflix.

 

2 – UMA NOITE DE PRIMAVERA (One Spring Night)

Lee Jeong-in é uma bibliotecária que por um acaso conhece Yoo Ji-ho, um farmacêutico, pai solteiro, que mora no mesmo prédio da melhor amiga dela. Um dia, após dormir na casa da amiga e acordar com uma ressaca daquelas, ela vai até a farmácia mais próxima, e é aí que tudo se desenrola.
Aos poucos, eles vão se conhecendo e descobrem vários fatos em comum. Um deles é que o namorado dela, Kwon Ki-seok , joga basquete junto com Ji-ho. Os sentimentos por Ji-ho vão crescendo e o desgaste do seu longo e sem propósito relacionamento com Ki-seok, faz com que ela termine com ele para viver um novo amor com Ji-ho. Parece lindo, né? Mas se prepara porque como todo bom drama, eles enfrentam muitos obstáculos para poder namorarem, como as inseguranças, o desgosto da família dela, Ki-seok, entre outros.
A história aborda temas como casamentos arranjados, a necessidade de ter um bom nome e posição social, um pai solteiro, namoro com alguém mais velho, violência doméstica e por aí vai. O cenário é fofo, a trilha sonora é uma delícia e esse casal, ahhhh, sei nem o que dizer!

Se você já viu Something in the Rain, vai encontrar algumas deliciosas semelhanças.

Uma Noite de Primavera (One Spring Night) está disponível na Netflix.

3 – O QUE HÁ DE ERRADO COM A SECRETÁRIA KIM (What`s wrong with secretary Kim)

Lee Young Joon (Park Seo Joon <3) é o vice-presidente de uma grande empresa. Ele é narcisista e só pensa em si mesmo. Kim Mi So é a secretária dele e permaneceu ao seu lado, trabalhando diligentemente e arduamente por 9 anos, sem ter tempo para si. No entanto, um dia Mi So aceita que está cansada de viver apenas como Secretária Kim e agora quer finalmente viver como Kim Mi So.
Mal-entendidos hilários e surpreendentes acontecem. Sem falar nos mistérios que permeiam a trama. Após 9 anos de um relacionamento estritamente profissional, Mi So decidiu se demitir, mas será que o Vice-Presidente Lee vai conseguir continuar sem sua fiel secretária?

Um dos melhores exemplos de narcisismo da teoria psicanalítica de Freud não descansa quando descobre as intenções da secretária Kim e começa a fazer de tudo para evitar que ela saia, sem perceber o quão “egoísticos” são seus motivos. Depois dessa introdução, revelações acontecem, cenas emocionantes surpreendem, personagens crescem.
A história ganha um ritmo maravilhoso. Todas as ações, imagens, lembranças, traumas, tudo é explicado aos poucos. Talvez o Young Joon tenha sido o personagem que mais cresceu durante toda a história. Ele foi aprendendo o significado das palavras empatia, tolerância, humanidade, ao lado da Kim Mi So.
Um k-drama de peso, cheio de angústias e fantasmas que são revelados aos poucos. Mas também, divertido, carismático e viciante. Ele foi um dos responsáveis pelo bom desenvolvimento da história e por esse dorama ter se virado um dos meus preferidos!

O Que Há de Errado com a Secretária Kim? (What’s Wrong With Secretary Kim?) está disponível no Viki.

Me diz se tem jeito mais maravilhoso de madrugar?

Leia mais sobre mais sobre doramas aqui.

Compartilhe: