Assista doramas de onde e como você quiser! 

Assistir aos seus doramas em qualquer lugar é possível e nós vamos te mostrar como. Existem apps e também os chamados fansubs, onde fãs legendam e traduzem os episódios para que todos possam assistir de graça, em alguns é necessário realizar um cadastro pra poder assistir, mas é super fácil e rápido de se cadastrar. Mas hoje, separamos 3 opções de apps para assistir aos doramas coreanos, chineses e japoneses legendados em português, sem falar e filmes, programas de tv e shows pelo seu celular.

Há opções gratuitas e também é possível comparar as funções dos aplicativos e seus preços de assinatura para desfrutar dos demais serviços.

Viki

O Viki é um aplicativo gratuito com versão paga, disponível para Android e iOS. Não é necessário cadastrar uma conta para assistir a alguns programas, no entanto, o recurso é recomendado para quem deseja salvar o histórico de visualização. Apesar de permitir assistir a programas gratuitos, alguns conteúdos são bloqueados pela plataforma, sendo necessário assinar um plano pago para liberá-los. Os preços variam a depender do plano, mas todos oferecem um período de teste gratuito de sete dias.

O app de streaming conta com uma extensa variedade de filmes, dramas e musicais coreanos, japoneses, chineses e taiwaneses, e todos com legenda em português. Além disso, a plataforma também permite assistir a shows de K-pop e a festivais com os ídolos sul-coreanos. Será que amamos?

Imagem via Google Play

Kocowa

O Kocowa chegou em terras brasileiras em agosto do ano passado e também está disponível para Android e iOS. O serviço de streaming também permite assistir a programas gratuitos, mas conta com planos de assinatura que são necessários para desbloquear conteúdos exclusivos e originais. Diferentemente do Viki, que traz programas de entretenimento de alguns países asiáticos, o Kocowa é voltado exclusivamente para doramas legendados em português, e shows de variedades de origem coreana, além de conteúdos de bandas de K-pop.

Um recurso legal do aplicativo é a função “24HRS”. A opção pode ser acessada pelo próprio app a partir das abas no menu superior e disponibiliza episódios gratuitos dos dramas que foram ao ar no dia anterior. No entanto, para essa opção só há legendas em inglês.

Imagem via Google Play

Line TV

O Line TV, é mais aplicativo totalmente disponível para Android e iOS. Para acessar os conteúdos disponibilizados, não é necessário realizar cadastro na plataforma e, apesar de exibir anúncios, o ponto negativo do app é que nem todos os programas estão legendados em português.

O aplicativo é todo em inglês e, além de conter doramas, a plataforma também tem conteúdos de diversos temas. Os programas são divididos em duas categorias: “Drama” e “Entertainment”. A aba “Drama” traz conteúdos de séries e dramas asiáticos, enquanto em “Entertainment” podem ser vistos programas com temáticas variadas.

Imagem via Google Play

Ainda temos o catálogo gigante da Netflix e o Crunchyroll, que é voltado para animes, mas que há pouco tempo ganhou uma aba “dramas” cheinha doramas japoneses.

Via Pinterest

O importante é testar e escolher o que mais se adequa a você! 

Para mais conteúdo sobre doramas, leia aqui!

Compartilhe: