Batman ’66: O quadrinho HILÁRIO baseado na série dos anos 60 (aquela da Feira da Fruta!)

batman-66-destaque

Um encadernado do Homem-Morcego inspirado na série de TV, com o melhor estilo cômico do Batman interpretado pelo Adam West!

 

batman-66-01

Ah, quem não se lembra da série de TV do Batman e da sua produção de ~alta qualidade~? A série foi transmitida entre 1966 e 1968 e tinha como protagonista Adam West e, no papel do Robin, Burt Ward Santo post, Batman! Ambos ~muito em forma~ estrelaram o que é considerado pelos fãs uma grande obra, apesar do alto teor de sátira e humor pastelão.

Nesta série, inclusive, muitos botaram fé num suposto ~relacionamento~ entre o morcegão Bruce Wayne e o menino prodígio companheiro de todas encrencas, Dick Grayson. E o rumor rola mesmo que nos quadrinhos, tanto Dick, quanto Bruce às vezes tenham uma pequena reputação de ~pegadores~ . Dick Grayson que o diga, né?!

Com toda essa zueira pela série, nossos companheiros de internet devem ter conhecido um dia a redublagem da série: Batiman Feira da Fruta! HUE A ~perfeita~ junção do estilo da série + diálogos hilários fizeram da paródia um dos melhores memes da internet.

batman-66-02Com todo esse sucesso da série, em 2013, a DC Comics resolveu retomar este clássico dos anos 60 em uma série de quadrinhos! A ideia da editora foi trazer de volta o estilo do Batman vivido por Adam West na série, mas agora em uma publicação em que a arte imita as versões antigas dos quadrinhos. Ou seja, com falhas de impressão e enredo cheio de onomatopeias, o que remete muito ao estilo da época.

Na história, vemos um pouco mais de ação que na série, que tinha algumas limitações de produção, mas sem deixar de lado o humor bobalhão. Cenas suuuper clássicas como a famosa ~dancinha~ do Batman ou de quando resolveu pegar uma onda voltam aos quadrinhos, além de bordões inesquecíveis do Robin: Santo tormento titânico, Batman!

O encadernado foi lançado nos Estados Unidos primeiramente no formato digital em 2013, mas chegou aqui no Brasil em sua versão impressa no finalzinho de 2014 para a alegria de todo mundo \o/ Ela pode ser encontrada facilmente nas lojas por R$ 22 e possui 132 páginas. Com roteiros de Jeff Parker e arte incrível de Jonathan Case, o quadrinho é um diferencial dentre tantas histórias do Batman já lançadas.

No encadernado, são incluídas as 4 primeiras histórias da publicação Batman ’66, que nos EUA ainda são publicadas em formato digital e podem ser encontrados na loja online da DC Comics.

Situações cômicas e divertidas são os destaques, como as mensagens enigmáticas do Charada, sempre fazendo a dupla dinâmica quebrar a cabeça pra chegar em seu objetivo.  Nesta história, eles acabam em um clube misterioso, o Miau-uau-uau, onde terão de desvendar mistérios junto com a proprietária.

batman-66-07

Ainda nesta edição, podemos conferir histórias envolvendo o Pinguim e o Senhor Frio em mais uma tentativa de dominar Gotham. E, para mim, a melhor delas, quando o Coringa precisa se aliar temporariamente à dupla dinâmica, que tenta investigar um vilão novo na cidade. As cenas são muito curiosas e, claro, não vou entregar o final,  que você vai saber conferindo esta historia! Então, por que não compra logo o seu?

Então, fica aí a dica de encadernado. Uma história recomendadíssima para você que é fã (ou não) ler e dar umas risadas com o humor pastelão do Batman dos anos 60.

batman-66-02

PS.: Esse post foi elaborado ao som de Grupo Capote.

Quem escreve? Grazi

Uma aspirante a cientista da computação que queria ser o Dendi no Dota mas não passa de uma quebra-galho feeder. Whovian introvertida, lê quadrinhos graças ao gosto por animações, não perde uma partida do Bayern de Munique, seu time preferido. Curte ler a Bíblia, é fã de Green Day e outras bandas, mas é indispensável deixar de ouvir um bom Folk/Viking Metal. Tem apego pela cultura escandinava e seu maior desejo é adotar um viking.