Cinema gratuito no CEMITÉRIO da Consolação! oO

cemiterio-consolacao-sp

Atenção góticos de plantão! Na noite de sábado (13/9) as portas do cemitério da Consolação estarão abertas para sete vampiras, duas ninfas e um homem enforcado. WAT? É a mostra de filmes de terror do Cinetério! São três filmes de terror brasileiros dos anos 70.

A sessão começa às 23h e segue até a manhã seguinte, com exibições de “Ninfas Diabólicas” (John Doo, 1978), “Excitação” (Jean Garrett, 1977) e “As Sete Vampiras” (Ivan Cardoso, 1976).

Ninfas Diabólicas

Filme produzido na região conhecida como “Boca do Lixo” – pólo cinematográfico no centro de São Paulo que impulsionou o cinema independente na época. Nesse filme um ~pai de família~ respeitável é assediado por duas jovens estudantes quando segue em viagem de negócios para o litoral. Depois de pedir carona, elas o seduzem e o levam até uma praia deserta onde, SHIT HAPPENS.

Excitação

Também produzido na Boca do Lixo, retrata um casal em crise: Renato compra uma linda casa na praia com o propósito de ajudar a esposa Helena a recuperar-se de suas crises nervosas e alucinações. Mas, quando Helena descobre que o antigo proprietário da casa havia se enforcado ali, ela compreende que não sofre de alucinações, pois uma de suas visões era justamente a de um homem balançando na ponta de uma corda. Renato, que é engenheiro e materialista, apaixonado pela cibernética, não acredita em manifestações sobrenaturais e quer internar a esposa. SHIT HAPPENS.

As Sete Vampiras

Um clássico do “terrir” nacional! Terror cômico que explora os absurdos do horror com sensualidade. Meados do século XX, Rio de Janeiro: O botânico Fred Rossi é atacado por uma planta carnívora, vinda da África. Silvia Rossi, sua amada esposa, ao tentar salvá-lo é mordida pela planta e transformada em uma espécie de vampiro. Após o acontecido Silvia é convidada por Rogério, um amigo dela, para se mudar para Petrópolis, para ajudá-lo a administrar uma casa noturna que está próxima da falência. Silvia elabora um show chamado “As Sete Vampiras”, que é um misto de terror e erotismo. O show se torna um sucesso, a clientela aumenta na boate e, paralelamente, várias mortes começam a acontecer. Raimundo Marlou, um detetive particular é contratado, com sua secretária Maria (por sinal interpretada pela Andréa Beltrão LOL), para investigar e mais SHIT HAPPENS!

A entrada é gratuita e aberta para maiores de 16 anos. Me espanta a restrição ser 16 porque esses três filmes são tipo Emanuelle E VCS SABEM DO QUE EU TÔ FALANDO ( ͡° ͜ʖ ͡°)

sete-vampiras-poster00

Cinetério

  • Data: 13 de setembro de 2014
  • Horário: A partir das 23h
  • Preço: Grátis, leve de brinde baratas afinal isso é um cemitério.
  • Onde: Cemitério da Consolação
    Rua da Consolação, 1660 - Como Chegar

Quem escreve? Babs

Paulistana, nanica, nerd e editora de vídeo. Gosta de gadgets super hightechs, mas seu brinquedo favorito é o Cubo mágico. Casada com um Alienware Aurora (foi amor ao primeiro frame da ATI), vive competindo com a Minhoca pra ver quem dorme por último, e sempre ganha porque afinal de contas dormir não dá XP nem upa skill.


TAGS

, ,