Qual o melhor antivírus gratuito? Achamos um de graça DE VERDADE

baidu-destacada
Babs com seu Macintosh Classic II autografado pelo Woz! \o/

Babs com seu Macintosh Classic II autografado pelo Woz! \o/

Escolher um bom antivírus para proteger seu PC é um dilema tão antigo quanto a invenção dos PCs. Lembro de usar o meu primeiro Antivírus em um Maczinho preto e branco adquirido pelo meu pai em 1995, o Norton AntiVirus. O computador nem tinha acesso à internet (apesar de ter instalado o Netscape 1.0), mas vira e mexe ficava lento e o meu pai achava que tinha se contaminado pela troca de disquetes. Naquela época os disquetes eram caros, não lembro ao certo quantos cruzeiros (/velha) e até hoje os softwares antivírus não são exatamente baratos.

Sim, existem diversos antivírus gratuitos por aí… mas eles são de graça até certo ponto: a proteção básica. Depois disso, é aviso após aviso pedindo insistentemente para você fazer o upgrade.

Free MESMO

Não há nenhum custo adicional e nenhuma ativação de chaves. Existem outros antivírus “gratuitos” por aí que limitam as funcionalidades e pedem um upgrade. No Baidu Antivírus não há nenhum limite de funcionalidades e muito menos restrição de número de computadores em que pode ser instalado. É FREE mesmo.

Fácil, leve e eficiente

Eu não reclamo TAAANTO de interface complicada, anúncios chatos e ter que ficar procurando as coisas, afinal geek que é geek tá acostumado a sofrer com software, certo? aliás geek que é geek usa ubuntu e sofre calado LOL. Não, peraê vamos com calma, pelo menos UMA COISA tem que ser fácil.
baidu-facil
O alívio maior nem foi por mim, instalei no computador da minha mãe e ela está até estranhando não ser constantemente incomodada (e eu também hue). Ele atualiza sozinho, SEM ESCÂNDALO, sem janelinha chata de canto “mostrando serviço”. E nada disso tem que ser configurado, diferente dos outros. Eu explico melhor: ele vem fácil de fábrica, as configurações PADRÃO dele já estão ótimas, não tenho que ficar ajustando as opções. Outros programas só ficam bons depois que você fuça muiiiito as configurações.

Biblioteca de vírus GRANDE

Você talvez possa pensar que um antivírus relativamente novo não esteja com uma biblioteca de respeito, certo? Errado. O Baidu Antivírus contém 3 motores de detecção de vírus.
Além do próprio sistema Baidu Antivírus, ele integra com o renomado sistema Avira Antivírus. Como se isso não bastasse, ainda tem o sistema de segurança na nuvem: o seu computador sincroniza automaticamente com a Baidu Cloud, eliminando novas ameaças. Juntos, estes 3 poderosos sistemas antivírus provém 3 dimensões que detectam e removem os mais diversos vírus, mantendo o seu computador sempre protegido.

Pacote completo

Proteção em tempo real, scan no PC todo, proteção online e proteção quando você insere pen drive. Tudo incluso, sem upgrades MESMO.
baidu-pendrive

A hora de inserir o pendrive foi a única hora que ele mostrou uma janelinha com opções, mas ela fecha sozinha e rapidamente se você não quiser usar. Configurável nas opções.

Autossuficiente

Já disse que ele é fácil e não fica toda hora mostrando serviço, mas acho bom enfatizar. Além de não exigir a sua supervisão pra atualizar a biblioteca, ele tem uma característica que eu considero MUITO boa. Primeiro deixa eu explicar: tenho 4 TB de HD aqui no meu PC. O scan de antivírus COMPLETO vai demorar, isso com qualquer software, mas existem alguns que DURANTE esse scan (que no meu caso durou 6 horas) ficam pedindo a sua atenção e NÃO continuam se você não estiver presente clicando a todo momento. “Encontrei uma ameaça! o que eu faço?” *pausa o scan*, volto 6 horas depois e ainda tá 2% concluído porque ele não toma decisões sozinho.
O Baidu não, ele já vai encontrando e colocando em quarentena, no final ele mostra o que ele encontrou e você tem a opção de excluir definitivamente ou restaurá-lo. Pronto!
baidu-antivirus-scan
selo_publi
PS: Esse post é um publieditorial (que nós sempre te avisamos para manter a sua confiança em nós), o antivírus foi testado, completamente aprovado e escrito considerando minhas experiências pessoais com outros produtos semelhantes. Ficará instalado no meu computador por um bom tempo o//

Quem escreve? Babs

Paulistana, nanica, nerd e editora de vídeo. Gosta de gadgets super hightechs, mas seu brinquedo favorito é o Cubo mágico. Casada com um Alienware Aurora (foi amor ao primeiro frame da ATI), vive competindo com a Minhoca pra ver quem dorme por último, e sempre ganha porque afinal de contas dormir não dá XP nem upa skill.