Música-tema de Pokémon ganha versão em Dubstep

pokemon

Há cerca de dois dias atrás, surgiu um vídeo no YouTube que fez todos os fãs de Pokémon ficarem apaixonados! <3
O vídeo é uma versão em Dubstep da clássica música-tema do anime.
Dubstep? O que é isso, Tamirys? É de comer?
Pra quem não conhece, Dubstep é um estilo de música eletrônica que teve origem no sul de Londres, no início dos anos 2000. O estilo é caracterizado pelo uso intenso de sub graves com frequências baixas, em geral aos 16 ou 32 compassos, além de ter uma composição polirrítmica. Talvez você já deve ter ouvido alguns nomes conhecidos do Dubstep por aí, como Skrillex, Knife Party, Rusko e Chase & Status.
Particularmente, gosto muito de Dubstep. O grande diferencial do estilo é a possibilidade de encaixar qualquer elemento dentro dele: desde música clássica até heavy metal.
E foi exatamente isso que rolou na música-tema de Pokémon: o músico Kurt Schneider decidiu fazer um vídeo em parceria com a violonista Lindsey Stirling remixando a famosa música do anime com violinos e Dubstep!
O resultado é SENSACIONAL! Olha só:

Para quem não conhece, a garota do vídeo é Lindsey Stirling, uma violonista, dançarina, cantora e compositora. Ela é famosa por seu canal no Youtube e diversas versões de músicas adaptadas com um toque especial do seu violino.
Lindsey é talentosíssima e já fez vídeos com inspirações em Zelda, Halo e muito mais.
Uma das melhores criações de Lindsey é, sem dúvida, da música de abertura de Game of Thrones adaptada por ela:

Para saber mais sobre o trabalho de Lindsey Stirling, acesse o canal dela no YouTube e assista outros vídeos.
Você não vai se arrepender. <3

Quem escreve? Tammy

Jornalista com PhD em bacon, fundadora do Garotas Geeks e especialista em tecnologia. Tamirys é a encarnação humana do Snorlax, desbravadora de indie games, faz cospobre de Pikachu nas horas vagas e é a doppelgänger paulista da Luiza.


TAGS

,