Drop Hack: o terror se espalha em League of Legends

drop hack league of legends

Achou o título sensacionalista? É para ser mesmo, porque o Drop Hack é uma das ferramentas mais frustrantes utilizadas pelos “trolls”.

Deu sorte de ainda não acontecer com você e não sabe o que é isso? Calma, eu explico!

O Drop Hack é um programa que PERDEDORES usam quando – adivinhem – estão perdendo o jogo. Ele faz com que TODOS os jogadores sejam desconectados, invalidando, assim, a partida (ela nem chega a aparecer no histórico como abandono, ela simplesmente não é registrada). Ele normalmente é utilizado em partidas ranked para que a derrota não seja contabilizada, mantendo os pontos e as vitórias consecutivas do energúmeno que derrubou o jogo.

Como eu disse, o time adversário do qual usou o Drop Hack não chega a perder, mas também deixa de ganhar. O que é terrivelmente frustrante!!!11!UM

drop hack lolHouve uma onda desse hack no ano passado, só que, depois de um tempo, a Riot conseguiu segurar para que ele não funcionasse mais. Mas como a escrotisse sacanagem não tem limites, refizeram o programa e agora ele voltou com tudo.

Meus amigos já tinham comentado comigo que aconteceu com eles algumas vezes, mas nunca tinha acontecido comigo até alguns dias atrás (mesmo porque quase não tenho jogado nos últimos tempos e fiquei 3 meses no nível 27). Nosso time tinha começado na pior, estávamos perdendo feio e já estavam quase invadindo nossa base. Mas tiramos força de onde não tinha, conseguimos dar dois Ace’s seguidos e estávamos terminando de levar o Baron. O jogo estava praticamente ganho. Ficamos muito mais fortes do que eles e até eles voltarem nós iríamos levar todas as torres que faltavam. E, justamente nesse momento (~por coincidência~), caiu a conexão.

Eu já comecei a amaldiçoar a NET, porque, convenhamos, a culpa é do mordomo até que se prove o contrário. Mas logo depois eu notei que a internet estava funcionando normalmente, só o League of Legends que tinha caído. E, para comprovar as suspeitas, todo o resto do meu time, que estava se comunicando pelo Skype, também tinha caído. Era coincidência demais (até para a NET). Ficamos tentando nos reconectar mas não funcionava. E, depois de um tempo, simplesmente foi para a tela inicial do LoL e a partida nem apareceu no histórico como “abandono”.

drop hack league of legends 2Quer dizer, não basta os perdedores usarem no Ranked para não terem que começar do 0 (que pelo menos é um motivo, mesmo que um motivo escroto ruim), mas agora usam até em Normal Game, porque, né, a zueira não tem limites. A única coisa que pudemos fazer foi enviar uma denúncia para a Riot com o nome dos jogadores para eles investigarem e tomarem alguma providência (que para mim teria que ser ban por IP para, pelo menos, terem o trabalho de ter que mudá-lo depois), mas duvido que algo aconteça.

E sabe o que é pior? Se você procurar “drop hack” no Google, vão aparecer pouquíssimos resultados falando sobre o assunto e vários resultados te ensinando como usá-lo (HUE).

Mesmo que ainda não tenha acontecido com você, dê o seu apoio. Porque isso pode acontecer com qualquer um, inclusive você, seus, amigos, sua família, seu cachorro, o assunto é sério mesmo!

Esse é um grito de socorro, um desabafo, para que a galera da Riot faça algo a respeito, já que isso prejudica principalmente a eles, já que as pessoas vão desanimando de jogar por causa dessas ‘trollagens’. Só o fato de ter que conviver com os jogadores tóxicos já é desanimador, agora pensar que além de tudo vamos deixar de ganhar por causa de hack é demais.

Quem escreve? Marina (Feiurosa)

Jornalista, escritora e invocadora nas horas vagas. Também resolveu se aventurar no mundo do empreendedorismo abrindo sua própria empresa de marketing digital. Foi assim que começou a ter cabelos brancos. O apelido "Feiurosa", usado em todos os jogos, é uma homenagem ao seu maior amor canino, uma viralatinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração.


TAGS

, ,