3Doodler: a caneta que desenha em 3D

3doodler

Uma dupla americana, formada por um inventor e um criador de brinquedos, desenvolveram uma caneta que desenha em 3D. Ela lembra a tecnologia utilizada na pistola de cola quente, um fio de plástico ABS (o mesmo usado pelas impressoras 3D) é inserido na parte de trás da caneta e a ponta aquece e “derrete” o plástico, tornando-o completamente maleável, e que esfria em segundos, mantendo a forma do desenho.

O projeto está no kickstarter (vaquinha virtual) e já arrecadou mais de USD$2 milhões, sério! As canetas 3Doodlers já estão disponíveis para pré-venda por USD$99 (em torno de R$200) e começam a ser enviadas em setembro.

Os criadores prometem que é super fácil de utilizar, que qualquer um que sabe rabiscar e fazer homenzinhos de palito conseguem fazer desenhos em 3D com a caneta, que pode ser utilizada em muitos tipos de superfícies, até plástico, possibilitando personalizar até cases de celular.

Quem escreve? Marie

Jornalista, fã de Green Day, viciada em seriados e dispositivos Apple, fica online 24h. Já virou zumbi várias vezes, e fica dias jogando apps viciantes.