Pegue seu giz de cera!

banner

AVISO: K-POP NO GAROTAS GEEKS
Se você não gosta fecha essa janela LOGO! TO AVISANDO!

“Esse vídeo é uma bosta e esse cara parece uma mina.”
Hetero regular sobre Crayon

“JIYONG ME COME PFVR ASH~ÇALASFJISD~ÇÇÇ~~~NAISJDSFJ”
Fã louca sobre G-Dragon

“COMO NÃO AMAR?”
Babs sobre funk e k-pop

“Vou montar uma academia de dança…”
Deborah sobre as danças

“AHSDUAHFUHSÇ~ALSKSDFÇASDAH~~ASDHSDF”
Eu sobre Boyfriend (-Q)

Esse post na verdade ia ser enorme, eu ia falar sobre 10 MVs de k-pop de uma vez só, mas não deu… Era muita coisa e ia ficar muito sem graça, então resolvi escolher um MV pra falar…

Bem vou começar falando de quem??? G-Dragon. Por que? Porque eu quero, pra variar…

Não tem como falar de nerds no k-pop sem citar o G-Dragon. O rapper coreano tem uma obsessão, já conhecida, por Dragon Ball, tanto que ele tatuou uma esfera do dragão de 8 estrelas no ombro. Mas fora isso, ele também gosta de basicamente TUDO que a gente gosta.

Nossa amigo G-Dragão

Nosso amigo G-Dragão

Agora você que não conhece k-pop se pergunta: “WTF é esse cara???”. Calma, a tia explica. Kwon Jiyong, vulgarmente conhecido como G-Dragon, nasceu na Coréia em 1988, entrou para um grupo musical quando ainda era um bebê dragão apenas, mas não deu certo, o grupo acabou… Ele foi torturado e maltratado pela Sm Ent durante 5 anos, até que resolveu que essa vida não era pra ele e saiu. Um dia descobriram que ele tinha potencial para ser rapper e então a YG Ent resolveu contratá-lo. Ele debutou com o Big Bang, junto com o namorado amigo dele Taeyang e outros 4 membros. Infelizmente um deles não deu conta e saiu, ai ficaram só cinco, os dois que eu já falei, plus: TOP, Seungri e Daesung. Mas o G-Dragon é muito sortudo e acabou fazendo mais sucesso que o grupo todo e ficando muito mais rico que todos os outros idols coreanos juntos vezes dois. Isso sem contar que ele compôs Haru Haru, que fez ele ficar mais rico ainda. Ele é compositor, as vezes ele atua e ocasionalmente é modelo. Mas a verdadeira especialidade dele é assistir Dragon Ball.

Vou falar especificamente de Crayon, que faz parte do novo álbum solo dele: One of a Kind. Depois do sucesso de Gangnam Style, muita gente apostou nesse vídeo como sendo o novo ~viral~ da internet, teve gente que realmente acreditou que ia vingar… Mas só deu certo com quem gosta de k-pop mesmo… O resto do mundo continua ignorando ele. G-Dragonetes, não chorem…

Segundo o Allkpop (site famoso de fofocas coreanas que geralmente só escreve merda) o nome Crayon vem de “Crazy On” que seria “Crazy G-Dragon”. Eu nunca fui atrás pesquisar isso pra saber se é verdade mesmo. Afinal de contas, esse nome é um detalhe tão pequeno perto de todo o arco-iris que é esse vídeo.

Bem vamos aos pequenos (ou grandes) detalhes desse vídeo, por que eu só to fazendo esse post por isso.

– No início do MV fica óbvio o roupão da Mulher Maravilha que ele está usando, acho que isso todo mundo viu, né?!
– Aos 14 segundos, passa bem rapidinho o tênis vermelho dele que traz os dois personagens de Family Guy, Stewie e o Brian (é esse mesmo o nome do cachorro né?!).
– Logo em seguida aos 15 segundos a gente vê o brinco com o símbolo do Batman.
– Em 31 segundos podemos notar o quadro no quarto dele que mostra o Bart Simpson, Bob Esponja e o Stewie (com os dizeres “The fucking boy”), e nas prateleiras em cima da cama um Gremlin e mais outras coisas que eu não conheço, mas não duvido que sejam de algum programa/desenho/filme/série/sei lá… (Apesar que o meu irmão aposta que aquele macaco é de Megaman Legends…)
– Na parte em que ele se barbeia podemos ver a tão amada Esfera do Dragão dele (a tatuagem é de verdade mesmo, pra quem não acredita).
– Os cachorros no sofá que me lembram o iDog, mas que deve ter algum outro nome e eu devo estar viajando bruto aqui… Isso sem contar o rádio de papel dele escrito “Party Hard”…
– O G-Dragon versão Pinóquio que aparece várias vezes.
– em 1:01 dá pra ver a direita a mala da Vila Sésamo (amo, tenho carteira do Elmo, inclusive)
– O “Why so serious” que eu nem preciso falar de onde veio a inspiração…
– O carrinho em que ele anda, que dizem as más línguas, foi inspirado em Mario Kart… além do cenário, que lembra bastante os antigos jogos do Mario, mas na opinião tá mais pro cenário dos Teletubies
– Em 2:38 a máscara de saco de pão com a cara do Coringa desenhada.
– Em 2:48 a menina com shorts, camiseta amarela e cabelo laranja, ou é a Milla Jovovich em O Quinto Elemento muito mal retratada, ou, na minha opinião, é a Misty, porque sim!

Sobre a letra, bem, as fãs xiitas do G-Dragon conseguem filosofar até sobre os pelos do sovaco dele, quem dirá sobre a música… Na verdade ele fala basicamente dele mesmo, assim como em várias outras músicas dele. Digamos que tanto o MV quanto a música foram feitos para descrever ele, só que em alguns pontos ele ironiza a própria imagem, segundo a visão que muitos coreanos tem dele. Não é nada absurdamente genial, mas tem seu mérito.

Haters gonna hate

Haters gonna hate

Bem isso foi o que eu consegui achar até agora. Não, eu não tunguei isso de nenhum outro site, eu assisti o MV sozinha e achei as coisas. Se alguém reconhecer alguma outra coisa ai no MV, pode contar pra gente nos comentários, e se alguém discorda, e eu sei que vocês vão discordar e falar que eu estou errada, mas tudo bem, pode comentar também.

Quem escreve? Nah

Amo Resident Evil incondicionalmente, mas tenho quedas absurdas por Tomb Raider. Assisto séries e animes como se não houvesse vida além disso. Gosto de k/c/j-pop/rock e ~metal~. Sou brega, chata, leio fanfic com idol asiático e durmo com meias de lã o ano todo.


TAGS