5 motivos para ver Detona Ralph e NENHUM para não ver

detona-ralph-poster_1

“Eu sou mau e isso é bom. Nunca serei bom e isso não é mau. Não há ninguém que eu queria ser além de mim.”


Esse é o lema dos vilões dos videogames em “Detona Ralph”, a mais nova animação da Disney que estreou nesta sexta, no Brasil. O roteiro conta a história de Ralph, um vilão dos games que está cansado de ser rejeitado e excluído por ser “malvado” e tenta buscar sua redenção e aceitação dentro do filme. A princípio parece um roteiro bobo, mas “Detona Ralph” é muito mais do que uma simples animação bonitinha da Disney. Se você ainda não viu, nem comeu e só ouve falar (#memezecapagodinho), dá uma olhada no trailer:

Com o objetivo de conquistar gamers novos e antigos, o novo lançamento da Disney traz a nostalgia dos arcades de volta aos dias atuais. O filme resgata diversos ícones dos videogames de uma forma incrível e altamente conquistadora. Sem dúvida, a Disney começou 2013 com tudo e fui conferir o filme na estreia para dar 5 ÓTIMOS motivos para todo mundo levantar a bunda da cadeira e correr para o cinema.

1º) Um filme sobre videogames para jogadores de videogames
“Detona Ralph” já ganha o público no começo do filme, ao exibir a clássica abertura da Disney em 8-bit!
O filme mostra a transformação dos games ao longo dos anos, e como é a nossa relação com os personagens criados, sucessos que se tornam clássicos e sucessos que desaparecem sem deixar vestígios. O que torna um jogo bom? Jogabilidade? Gráficos? Personagens? Roteiro? É divertido ver como os diferentes estilos de games se chocam ao longo do filme, criando um ambiente apaixonante para qualquer amante de videogames.

Como não se apaixonar?

Como não se apaixonar?

2º) Os clássicos nunca morrem
O filme faz questão de mostrar vilões clássicos, como Robotnik, Bowser, Zangief, os fantasmas do Pac Man e muitos outros. Outro ponto forte da animação é a saga de Ralph para se tornar um “herói”, lembrando muito bem os 12 Passos do Herói criados pelo historiador Joseph Campbell.
Além disso, outros personagens e ícones conhecidos são citados ao longo do filme, como o próprio Mario, um controle da Nintendo e outros objetos que, com certeza, vão trazer boas lembranças ao gamers das antigas (e talvez gerar uma curiosidade para os gamers mais novos).

Zamgief contando como é dura a vida de vilão.

Zamgief contando como é dura a vida de vilão.

3º) Arte + Roteiro = fórmula do sucesso
Normalmente as animações da Disney costumam pecar no quesito roteiro e acertar no visual. “Detona Ralph” parece ter encontrado a equação perfeita para esse equilíbrio. Com uma história contagiante e uma arte impecável (com influência em 8 e 16 bits), dá pra ver que cada detalhe visual do filme foi milimetricamente pensado para se encaixar no roteiro e no ambiente criado. Se você está em busca de uma animação para passar o tempo, vai se surpreender com o roteiro.

A transformação de Ralph!

A transformação de Ralph!

4º) Disney e seu poder de nos emocionar
Atire a pedra aquele que nunca derrubou UMA FUCKING LÁGRIMA ao ver Simba chorando a morte do pai, em o Rei Leão. Pois é, a Disney continua não perdendo a mão e consegue emocionar com “Detona Ralph”. O filme mostra os personagens tomando decisões difíceis, entrando em conflitos e questionando seus valores. E vou confessar: quase chorei 3 vezes no cinema. #julguem
Se você chorou em Toy Story 3, prepare-se e leve uma caixinha de lenço para assistir “Detona Ralph”.

Ao longo do filme, Ralph conhece Venellope: uma personagem que conquista <3

Ao longo do filme, Ralph conhece Venellope: uma personagem que conquista <3

5º) Easter eggs. Easter eggs everywhere.
Acima de tudo, “Detona Ralph” é uma animação divertida e gostosa de ser assistida. É aquele tipo de filme que te faz sair bem do cinema, querendo conversar com todo mundo sobre os personagens e ícones mostrados na telona. E é aí que os Easter Eggs entram! Ao longo do filme, é possível notar aparições de VÁRIOS personagens famosos, de diferentes games. É muito legal estar assistindo ao filme e de repente notar a Chun-Li como figurante em uma cena! =P

Mais uma reunião dos Vilões Anônimos e seus questionamentos.

Mais uma reunião dos Vilões Anônimos e seus questionamentos.

Mas Tammy, só tem motivo bom pra assistir esse filme? Nem uma crítica? Nenhumazinha?
“Detona Ralph” é o tipo de animação que você vai ao cinema, assiste e sai de lá louco pra querer assistir de novo. A única dica que eu daria, é assistir ao filme legendado, pois como em qualquer filme dublado, algumas piadas se perdem no meio de tradução. (Mas nada que possa comprometer sua diversão)
E uma última dica: quando o filme acabar, fique para assistir os créditos do finais! A animação criada para mostrar os nomes da equipe é de deixar qualquer um apaixonado! <3

Agora que você já sabe que pode assistir "Detona Ralph" sem medo de se arrepender, levante a bunda da cadeira, chame os amigos e corra para o cinema! (:

Quem escreve? Tammy

Jornalista com PhD em bacon, fundadora do Garotas Geeks e especialista em tecnologia. Tamirys é a encarnação humana do Snorlax, desbravadora de indie games, faz cospobre de Pikachu nas horas vagas e é a doppelgänger paulista da Luiza.


TAGS

, , ,