PowerGlove: a banda de metal nerd

powerglove

Fãs de metal nerds, venho por meio deste post compartilhar uma ótima dica de trilha sonora para o dia: a banda PowerGlove, uma banda de nerds feita para nerds amantes do metal. \,,/ 0_0 \,,/

Segundo Nick Avila, o baixista da banda, “Nós usamos videogames e temas de desenhos animados como inspiração e os transformamos em canções de heavy metal que possuem detalhes originais”. <3
Pra quem ainda não conhece, a PowerGlove é uma banda americana que começou láááá em 2005, composta por 4 integrantes que curtem MUITO o universo dos games e decidiram unir essa paixão com outra: o metal. Melhor combinação não poderia existir! \o/
A banda se inspira em sons famosos, como Opeth, Blind Guardian, Sonata Arctica e Arch Enemy (Morgana 13 Luas curtiu isso), mas tudo com um toque ~gamer~.
O nome da banda, como vocês já devem imaginar, é inspirado no Power Glove, aquela coisa estranha “luvinha” do NES, da Nintendo.

CURTIÇÃÃÃÃOOOOO!

Antes de criarem a PowerGlove, os integrantes eram “só mais uma banda de death metal na internet”, até que decidiram que queriam se ter uma banda na qual pudessem se divertir como quisessem, e foi aí que surgiu a ideia da PowerGlove. (:
A banda tem várias músicas com diferentes temas: Tetris, Mega Man, Pokémon, Mario e muitos outros jogos clássicos. Além disso, os integrantes sempre se apresentam fantasiados num estilo meio RPG oldschool.
E sério, OS CARAS MANDAM MUUUUUUITO BEM! #groupie
Dá só uma olhada em algumas das músicas:

A banda diz que, para eles, tocar temas de Pokémon ou Power Rangers para um monte de caras cabeludos e tatuados é algo que coloca um sorriso no rosto deles. <33333
Curtiu? Para quem quiser saber mais sobre a banda e ouvir outras músicas, acesse o site oficial da Powerglove, ou ouça as músicas pelo My Space da banda ou no Youtube! (:
Enjoy! \o>

Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas.