Tutorial-do-nerd-pobre: capacete de Stormtrooper

nerdpobre

Quem aí tava com saudade do tutorial-do-nerd-pobre? \o/
HE’S BAAAAAAAAAAAAAAAACK!
Quem nunca sonhou em ter um capacete de Stormtrooper, mas nunca teve dinheiro suficiente para comprá-lo? #nerdpobre
Hoje vou ensinar pra vocês como fazer uma versão ~cospobre~ e alternativa de capacete de Stormtrooper usando um GALÃO DE PLÁSTICO! Sim, Star Wars da reciclagem autossustentável, a gente vê por aqui.

Para criar o seu cospobre de capacete Stormtrooper, você vai precisar de:

- 2 galões de plástico (podem ser de produtos de limpeza ou leite, o importante é que o galão seja branco!)
– Fita isolante preta
– Tinta acrílica (ou esmalte sintético) nas cores cinza, preta e branca
– Pincel
– Tesoura ou estilete
– Cola quente (ou qualquer outra que cole plástico)
– Elástico branco

1º passo: Corte o galão em 3 partes, como na figura abaixo. (A, B e C)

2º passo: Agora, encaixe as 3 partes recortadas do galão, para formar uma espécie de capacete. Olhe na imagem abaixo para se basear, e se necessário, vá cortando algumas partes para melhorar o encaixe.

3º passo: Cole as tampinhas na parte da frente do galão (onde tem a parte aberta para respirar, porque nós não queremos que você morra asfixiado e processe a gente). Depois disso, o seu capacete deve ficar como na figura abaixo, ou pelo menos parecido.

4º passo: Agora pinte o galão todo com a tinta acrílica branca. Depois secar e utilize o estilete para fazer 2 buraquinhos na parte da frente do capacete, como na imagem abaixo.

5º passo: HORA DE DESENHAR! Pegue a fita isolante preta e corte algumas partes para fazer os olhos e a faixa central do capacete. Depois, utilize a tinta cinza e preta para fazer os detalhes. Vai ficar mais ou menos assim:

6º passo: Na parte de trás do capacete, faça 2 furinhos e passe o elástico branco, para garantir que o capacete vai ficar firme na sua cabeça e não vai sair rolando por aí.

TCHARAM! \o/ Sua versão cospobre de capacete de Stormtrooper está pronta!
Você pode aperfeiçoar a ideia e tentar fazer de um jeito mais profissional. É só usar a criatividade! (:

Quem escreve? Tammy

Jornalista com PhD em bacon, fundadora do Garotas Geeks e especialista em tecnologia. Tamirys é a encarnação humana do Snorlax, desbravadora de indie games, faz cospobre de Pikachu nas horas vagas e é a doppelgänger paulista da Luiza.


TAGS

,