Novidades de Resident Evil 6

resident evil 6

Bem, como já foi divulgado nas últimas semanas em vários lugares, Resident Evil 6 já está pronto. Sim o jogo está prontinho. Agora só temos que aguardar o lançamento catando as migalhinhas que a Capcom joga pra gente.

Eu pessoalmente estou lendo o mínimo possível sobre o jogo, porque eu não quero muitos spoilers, então já vou falar de cara, eu não sei quase nada sobre ele. Assim como foi com Resident Evil 4 e 5, que eu não acompanhei notícia alguma, pra ter aquele gostinho de novidade na hora de jogar.

Mas ontem e hoje saíram dois vídeos que eu não pude deixar de assistir, por mais que eu odeie spoilers. O primeiro vídeo mostra as sequências iniciais de cada uma das três campanhas do jogo: Jake, Chris e Leon. Se você não quer spoiler nenhum, não leia e nem assista os vídeos.

O Jake é novo na série, mas já deu pra perceber que ele é bem badass, e já tem gente comparando ele com o Dante (malditas comparações). No vídeo dele nós reencontramos a Sherry Birkin, a menina que foi salva em Resident Evil 2, filha do William Birkin, o cientista que virou aquele monstro nojento com um olho no braço (pra quem não lembra ou não conhece). Além disso a gente também tem um gostinho do ~cleavage~ da Ada, é…

Na segunda sequencia nós temos o início da campanha do Chris, só que pelo jeito ele não estava nada bem. Ele nunca esteve os meus personagens favoritos, apesar de eu gostar bastante dele no Resident Evil 5 (aquela explosão de testosterona), mas confesso que fiquei surpresa com a ~situação~ dele nesse jogo.

E por último nós acompanhamos o Leon, que vamos combinar, está mais ~gatchenho~ que nunca (apesar que eu estou tendendo seriamente para o lado do Jake agora). O pobre coitado passou um jogo inteiro salvando a filha insupotável do presidente, pra chegar a essa altura e ter que matar o próprio presidente, eu diria que é quase irônico. Um começo e tanto para ele. E a mocréia da Hunnigan nos dá o ar da graça também (notaram que eu não gosto dela?)

Já no segundo vídeo nós temos o gostinho de como será o modo The Mercenaries. Eu não tinha visto nenhum gameplay ainda, então eu acabei de descobrir que o menu de itens mudou drasticamente. Não sei se ficou melhor ou pior, mas ficou totalmente diferente. O modo Mercenaries pelo jeito jeito está bem paradão, sem muitos inimigos. Espero sinceramente que eles incluam o modo No Mercy no jogo, porque depois que eu descobri a existência desse modo eu fui muito mais feliz.

Uma coisa que deu pra notar já também é que a dinâmica da câmera parece ter mudado um pouquinho. Pra saber se ficou bom só jogando mesmo. Mas eu vou sincera, até hoje todas as mudanças em Resident Evil me agradaram muito, duvido que essa que não vá.

E uma última informação, em uma entrevista para o site ABC, o diretor de Resident Evil 6, Eiichiro Sasaki, confirmou que para o cenário do Chris, o jogo teve refências de vários jogos no estilo shooter, e também foi inspirado no FPS “Call of Dutty”. Agora vocês já sabem o que esperar né, o jogo vai ser no estilinho shooter de novo.

Recalcados que adoram falar mal de Resident Evil, por favor, não pra mim.

Quem escreve? Nah

Amo Resident Evil incondicionalmente, mas tenho quedas absurdas por Tomb Raider. Assisto séries e animes como se não houvesse vida além disso. Gosto de k/c/j-pop/rock e ~metal~. Sou brega, chata, leio fanfic com idol asiático e durmo com meias de lã o ano todo.


TAGS