Personagem da Semana: Alex Kidd

Personagem da Semana - Alex Kidd

O personagem dessa semana mostra que essa editoria se lembra de todos, até daqueles personagens mais marginalizados pela sociedade, mas que um dia já ocuparam um lugar em nossos corações.

Essa é a história triste de um garoto baixinho, orelhudo, de macacão vermelho, com jeitinho de macaco e costeletas de fazer inveja a qualquer Elvis. Alex Kidd já foi o mascote oficial da Sega, protagonizando as duas séries de vídeo-games lançados pela empresa. Ele já teve até quadrinhos!

Aparecendo nos consoles do Master System e Mega Drive, ele teve o seu auge em meados dos anos 80 até o ano de 1991, quando veio o Sonic lhe atrapalhar a vida. O ouriço foi criado para concorrer diretamente com o carro chefe da Nintendo: Mario. E deu certo (para a infelicidade de Alex).

Depois de Sonic, ele nunca mais teve um jogo para chamar de seu. *Sai uma lágrima*

História

Alex Kidd nasceu no Planeta Aries, também conhecido como Mundo dos Milagres (Miracle World). Orfão, ele vive sozinho no Monte Eterno (Mt. Eternal), onde ele treinou a técnica Shellcore. Esta técnica peculiar lhe permite alterar o tamanho e a dureza de seus punhos, tornando-o capaz de quebrar pedras à “punhos-nus”, apenas com sua força de vontade. Não é bonito?

Sua aventura começa quando o Rei Sander Thunder Radaxian desaparece, deixando todo o Planeta Áries cair no caos. Um usurpador, Jaken the Great, sequestra o próximo na linha de sucessão do trono, o príncipe Egle (também conhecido como Igul), e sua noiva, a princesa Lora. Muitos dos cidadãos são transformados em pedra pela magia de Jaken.

Com todas essas desgraças acontecendo, Alex Kidd descobre através de um homem em seu leito de morte que ele é um membro perdido da família real Radaxian, filho do rei Thunder (que devia dar seus pulos) e irmão do príncipe Egle. Alex (conhecido como Kidd) se prepara para descobrir o paradeiro de seu pai, resgatar o seu irmão e destruir Jaken e seus asseclas, e assim salvar o dia no Mundo dos Milagres.

Participações Especiais

Mesmo sua fama tendo durado pouco pelo chute que levou do Sonic, Alex Kidd fez algumas aparições e participações em outros games.

Segagaga: não, esse não é um jogo da Lady Gaga, ao contrário do que vocês obviamente devem ter pensado.O jogo foi lançado em 2001 para o Dreamcast, mas apenas no Japão. O game é um RPG simulador de administração futurista, no qual você é um escolhido pela Sega para ajudá-los a se firmar como grande produtora de jogos. Alex Kidd aparece contando sua triste história de como ele foi substituído pelo Sonic, de uma forma bem tragi-cômica.

Sega Superstar Tennis: paga-pau do Mario Tennis, o jogo, lançado em 2008, traz personagens da Sega em 3D em partidas de tênis onde cada personagem deve jogar conforme suas habilidades. Foi a primeira vez que Alex Kidd saiu dos 16 bits e passou para 3D.

Sonic & SEGA All-Stars Racing: nesse game lançado em 2010, você pode correr com os principais personagens da Sega, no qual cada um possui um carro característico e podem fazer uso de itens como bombas, mísseis e escudos para ajudar a vencer com mais facilidade (isso te lembra alguma coisa como…… MARIO KART?!?!).

Quem escreve? Marina

Jornalista, escritora e invocadora nas horas vagas.