VideoGame Live FTW!!

vdgamelive_destacada

Sexta Feira aconteceu em São Paulo o Video Game Live, um show que executa músicas de video games onde diferentes orquestras e corais se apresentam com vídeos e arranjos exclusivos, o evento foi idealizado pelo maestro Jack Wall e pelo compositor Tommy Tallarico, músicos que compuseram temas de jogos como “Earthworm Jim” e “Myst”. O evento contou com a trilha sonora de jogos como “Super Mario Bros” e clássicos como “Final Fantasy” .
Diante de um telão, onde são exibidos trechos dos games mais famosos do planeta, uma orquestra toca em sincronia com o jogo, levando a platéia a loucuuura. Nessa edição de 2010, o maestro Emmanuel Fratianni regeu a Orquestra Sinfônica Villa-Lobos, composta por 43 músicos.
É a mistura de um concerto, com a vibração de um show de rock. Desde a sua primeira edição em 2005 (nos EUA), o VGL já atraiu mais de 1 milhão de pessoas, passando por países e cidades como Nova York, Londres, Paris e Seoul. É a quinta vez consecutiva que o Brasil está na rota da turnê mundial do Vídeo Games Live.

Teve um concurso de cosplay (Paper Luigi conquistou a simpatia da platéia!), Trilhas Surpresas fora da setlist, guitar hero no expert, Compositor do God of war orquestrando e o compositor do silent hill tocando guitarra (melhor que o Tallarico exibidão ¬¬, fanboys permissão pra me xingar agora) e pianista vendado! Fiz um vídeo resumão do que eu filmei (perdooem o mal de Parkinson e o flick da imagem… foi editado em um PC tosco, considerem o áudio!)

http://www.youtube.com/watch?v=BhxbpsPwAGM

Tem o DVD à venda no site com o show na íntegra e Making Of que parece ser muito legal (eles exibiram alguns trechos durante), entrevistas com vários compositores e tudo e talz (propaganda gratuita OFF).

Quem escreve? Babs

Paulistana, nanica, nerd e editora de vídeo. Gosta de gadgets super hightechs, mas seu brinquedo favorito é o Cubo mágico. Casada com um Alienware Aurora (foi amor ao primeiro frame da ATI), vive competindo com a Minhoca pra ver quem dorme por último, e sempre ganha porque afinal de contas dormir não dá XP nem upa skill.


TAGS