Code Geass – Lelouch of the Rebellion

5Code_Geass_by_Manga_Raven

Como misturar tecnologia, conspirações, pessoinhas estranhas demais e mucha luta num mangá só? Fácil, tendo a mente criativa de Ichirou Okouchi, criador da conturbada história de Code Geass – Lelouch of the Rebellion . Code Geass, como já ouvi muitos dizerem, não é um mangá criado pela CLAMP, esta que ficou com o trabalho de criar os personagens (arte), e não o enredo.

Enfim, pra quem não conhece a história, ela começa com o Santo Império de Britânia dando um couro no Japão sempre o Japão que se fod*. Reprimidos, os japoneses se rebelam e ocorre um atentado contra a mãe e filha do Imperador da Britânia, que não faz nada quanto à isso. Seu pimpolho, conhecido como Lelouch, uns anos depois do atentado tenta descobrir os mistérios do por trás ui! do ataque para vingar-se dos lazarentos!

Daí nessa muvuca toda, você mistura o melhor amigo dele e porque não, seu arqui-inimigo né e uma menina chama C.C. piadinhas com o som do nome a parte, que concede a Lelouch um poder chamado Geass, em troca de ter seu desejo atendido.

Acho que se eu contar mais que isso, perde a graça né? Code Geass é com certeza um dos mangás que mais se destacam no quesito de terem ótimo enredo e arte, se tornando um dos mais lidos do mundo!

Foram feitas 4 adaptações da história, cada uma focando uma personagem, mas a história original mesmo é essa que estou falando! Pra quem quiser ler o mangá, uma boa notícia! Além de você encontrar em inglês aqui, a JBC planeja publicar CG aqui no Brasil, para alegria dos fãs! Só resta esperar…

MÃNS, pra que não esperar porr* nenhuma, não se desespere! Claro que eles iam fazer o anime né? Ele pode ser baixado aqui, so deixando gostinho pra quem é comprador pobre e compulsivo e vende a alma todo mês só pra cheirar em mãos páginas fresquinhas de mangá.

Em sua homenagem, Gaby ;)

Quem escreve? Mel-chan

Alguém que ama ler mangás, jogar o bom e velho nintendão 64 e assistir incansáveis vezes os dramas mexicanos de Star Wars.