Welcome to the geek side!

garotas_geeks

“Elas raspam o bigode!”
Nerds sobre Garotas Geeks.

“Eles nos chamaram para um corujão. Tem Coca-Cola e 3 TV’s!”
Nerds xavecando as Garotas Geeks.

“Hahahahahahahahaha”
Garotas Geeks sobre cantada dos nerds.

“DJ!!”
Teclado Yamaha sobre Garotas Geeks.

“Olha lá! Olha lá! Olha lá! Ahhh…” *babando*
Giovana e Tamirys sobre Spock.

“DJ!”
Bárbara sobre Spock.

“Os romulanos parecem o vilão de ‘ Xuxa Contra o Baixo-Astral’…”
Deborah sobre Star Trek.

“Todo Pokémon evolui.”
Gaby sobre fim de namoros.

O Garotas Geeks não é só mais um blog nesse mundão de Deus da internet como diz o WordPress. Somos uma equipe de oito garotas muito simpáticas, inteligentes, bem humoradas e modestas. Nossa proposta é abordar todo o conteúdo do universo geek com foco no público feminino, de uma forma divertida, mas sem ser cor de rosa!
Vamos mostrar que meninas também jogam videogame, RPG, entendem de computadores, gadgets, tem um ótimo senso de humor e sabem passar rímel tão bem quanto dar um Hadouken no Street Fighter.

Origem______________________________________________________

Tudo começou com uma ideia na cabeça e um cartaz do Mario Bros colado pelas paredes da UNESP de Bauru.
Cansadas de só encontrar sites e blog geeks voltados ao público masculino, ficamos cheias de vasculhar entre peitos e bundas para encontrar boas informações, piadas e apostilas de PHP.
Sendo assim, nos unimos e formamos uma equipe de garotas que curtem nerdices de todo o tipo para fazer um blog completo, com o melhor do conteúdo geek, e claro, tudo com muita diversão e cara de pau!

Filosofia________________________________________________________________________________
Join us and together we can rule the galaxy!

Vida Social_____________________________________________________________________________

Alimentação saudável. A gente não vê por aqui.
As Garotas Geeks se reúnem quinzenalmente sempre contando com seriedade, foco, waffles, videogames e muita besteira.
Algumas delas frequentam festas e baladas, embora não se sintam completamente a vontade neste tipo de habitat, adoram sensualizar dançando “Ale Ale Alejandro” ou algum funk do momento.

Assuntos e seções_____________________________________________________________________
Tecnologia: Toda geek que se preze adora um gadget com design arrojado e está sempre por dentro das novidades tecnológicas! É exatamente isso que você vai encontrar nesta seção: desde os últimos lançamentos tecnológicos até abridores de garrafa do pac man!
Mundo Geek: Moda e acessórios geeks, tudo que é novo nesse mundo – e que nos interessa – você vê por aqui. Além disso, esta seção conta com um perfil de personagem de games/mangá/quadrinhos toda semana!
Games: Reviews semanais, comentários e a opinião de garotas sobre o mundo dos games!
Cosplay e Mangá: Mundo Japa – a gente curte também.
Comportamento: A vida selvagem geek. Das frustrações nerds ao sucesso, do bullying escolar à matemática avançada. Como lidar? Uma seção onde vamos contar como é ser uma garota geek em um universo predominantemente masculino.
RPG: Tudo sobre eventos, livros e assuntos do gênero.
LOL: Laughing Out Loud, para quem ainda não sabia o significado da sigla: Rindo muito alto. Esta é uma seção com diversão garantida e links que você poderá mandar no MSN com algo como “Se liga nisso!!! Ahuahuahauhauah muito bom!!!”
WTF: Uma seção pra os bravos de estômago e humor completamente não politicamente correto. A proposta é ser engraçada, mas não aquele engraçado que você manda no e-mail do papai ou da mamãe, ou pra aquela loirinha peituda gracinha que você quer pegar. É bizarro, às vezes vai te enojar, outras vezes você vai ficar com medo.

Nerds Gatas do site____________________________________________________________________
Confira abaixo um pouco mais sobre nossas garotas:

Bárbara(a.k.a. Babs): Até ano passado meus jogos favoritos eram de console mesmo: Super Mario, Crash, Guitarhero, GTA e Manhunt. Esse ano estou finalmente equipada com um bom PC (ALIENWARE FTW) jogo WOW, Starcraft II, Alienswarm, Team Fortress e o melhor de todos: Plants Vs Zombies.
Toda semana pretendo falar de algum jogo diferente, além da seção comportamento/descarrego/desabafo, também vou falar sobre a difícil vida nerd de uma visão feminina. E graças aos anos de bullying na escola me tornei uma pessoa muito doentia, portanto minha seção principal será a WTF!

Deborah – S.r.d (Sem raça definida): Eu não me considero uma gamer, ou uma geek porque eu não tenho as últimas novidades da Apple. Mas de qualquer forma, gosto de saber como as coisas funcionam. Uma vez por semana falarei sobre Mundo Geek, Comportamento, Tecnologia e LOL. Todas as terças, no mesmo batsinal. Nos outros dias da semana pretendo finalizar meu livro sobre nerds, atualizar meu blog de crônicas e meu tumblr.

Gabrielly(a.k.a. Mew pkmn #151): Meu primeiro pai adotivo foi o Sr. Master System tamanho familia, depois adiante veio Mr. SNES, e posteriormente o N64-sama. Vejo que minha era mais marcante foi com o SNES e seus Marios (la mia passione <3). A partir daí, conheci o gatão do Link, uma raposa espacial da Swat, uma bola cor de rosa com pés voadora, uma princesa que bate de panela, um dinossauro que bota ovo sem precisar de fêmea e dentre outras criaturas bizarramente encantadoras.
Estarei sempre coletando informações para atualizar minhas seções Games (com enfoque sobre Nintendo), Tecnologia, Anime, LOL e meus desabafos super humanos em Comportamento.

Giovana(a.k.a. Mamute): Juntei meu consumismo à minha vontade de ser diferente e me encontrei no mundo de anéis de Lego, mochilas de Homem-Aranha e tênis do Sonic. Além do Mundo Geek, também vou falar sobre Comportamento, Tecnologia, Games (não chuto seu traseiro no WoW, mas minha família é muito mais descolada que a sua no The Sims), WTF, LOL! Posto sempre às segundas-feiras, mas prometo que sou legal!

Lívia Daniela(a.k.a Imperatriz do RPG): Ganhei esse codinome porque dentre as minhas parceiras geeks eu sou a que tem mais experiência na nobre arte do bola de fogo! roleplay.
Além de RPG, vou escrever na seção Cosplay e Mangás, coisa que eu também adoro (mas aí, eu ia adorar se desse pra juntar as duas coisas que eu gosto e jogar um RPG de Naruto, Claymore… Aaah! *-*) Mas talvez vocês vejam o meu nome também nas seções de games ou tecnologia!

Marina(a.k.a. D.T.U.P. (de tudo um pouco)): De tudo um pouco porque vou falar de tudo um pouco. Além de dar explicações geniais como essa, vou escrever um post especial por semana sobre uma personagem que pode ser de games, de mangá, anime, séries e filmes, por isso não vou me prender a um tipo definido de nerdice. De preferência personagens femininas, mas nada me impede de falar sobre personagens de sexualidade indefinida (algum dos cavaleiros do zodíaco) ou de alguém que tenha um enorme sex appeal (como o Mario).

Mel(a.k.a. Mel-chan para os coleguinhas otakus (Y)): Nem eu sei porque tenho obsessão por mangás! Acho que é porque me envolvi demais com os meteoros de Pégasus e kamehamehas na minha doce infância. Daê veio a Sakura…AHHH, a Sakura! <3 Sou tarada por CLAMP hardmente por causa dela. Eu leio mê-lhões de mangás ao mesmo tempo, sempre vou em eventos e tento me informar o máximo possível sobre essa otaku stuff (Fazer intercâmbio para a Ásia ajudou bastante no repertório!! :D) Por isso, cuidarei da sessão má japoneesa desse site!

Tamirys(a.k.a. Rainha do CSS): Graças à minha fase de adolescente feia, com aparelhos dentários, cara de ajudante do cientista maluco e prodominância de amigos homens, desenvolvi diversas habilidades nerds, como programação em HTML/CSS/PHP, amor por jogos medievais (VEM NI MIM DIABLO III), computadores e o dom de dar migué pra jogar videogame no vizinho.
Falarei sobre os principais lançamentos quentes do momento na seção de Tecnologia, além de emprestar meu humor kill bill sense para Comportamento e minha criatividade para a seção Mundo Geek e LOL.

Disclaimer_____________________________________________________________________________
Algumas piadas nossas são completamente internas, pois queremos, não apenas o seu acesso diário, mas, acima de tudo, nos divertir falando, conversando, debatendo o nosso tema favorito: o mundo como nós vemos, cheio de Pacmans, F5, Ctrl+Alt+Del, Marios e waffles!
Aguardem pelos próximos posts!
Welcome to the geek side! o/

Quem escreve? Tammy

Jornalista com PhD em bacon, fundadora do Garotas Geeks e especialista em tecnologia. Tamirys é a encarnação humana do Snorlax, desbravadora de indie games, faz cospobre de Pikachu nas horas vagas e é a doppelgänger paulista da Luiza.