11 – Little Witch Academia: Mahoujikake no Parade

little witch academia

Gêneros: Aventura / Comédia / Escolar / Magia / Escolar

Ano de lançamento: 2015

Estúdio: Trigger

Sinopse rápida: O enredo fala sobre o treinamento de bruxas não estar indo nada bem para as jovens feiticeiras Akko, Lotte e Sucy – elas estão em iminência de uma expulsão por atrapalhar demais a classe e a única saída para elas é organizar com sucesso o desfile anual da Academia, numa cidade próxima. Mas quando elas descobrem que o objetivo do desfile é humilhar bruxas e comemorar a sua subjugação no passado, Akko decide que é hora de uma mudança: mostrar ao mundo como as bruxas modernas são fantásticas! Mas como as amigas vão fazer para manter as ambições grandiosas de Akko? E acima de tudo, enfrentar desde meninos maliciosos até gigantes adormecidos? E elas sabem que isso não só exigirá toda a habilidade mágica que os alunos da Luna Nova Magical Academy podem reunir, mas também um milagre.

O filme acompanha a série de Little Witch Academy, que atualmente possui uma temporada em anime com vinte e cinco episódios e um filme mais antigo, homônimo.

12 – Doraemon Movie 37: Nobita no Nankyoku Kachikochi Daibouken

doraemon

Gêneros: Aventura / Comédia / Fantasia / Shounen

Ano de lançamento: 2015

Estúdio: Shin-Ei Animation

Sinopse rápida: Caraca, trigésimo sétimo filme. Já pensou? Haja popularidade! Enfim, a história deste filme conta como uma viagem à Antártica acaba revelando uma possível ameaça à vida no planeta. Enquanto Nobita e seus amigos estão na Antártica, eles tropeçam em algumas ruínas antigas e descobrem um grande segredo!

A paleta de cores da animação é super bonitinha e, claro, pra quem gosta de Doraemon, é um filme que não pode faltar.

13 – The Last: Naruto the Movie

naruto the last

Gêneros: Ação/ Super Poderes / Arte Marcial / Romance / Shounen

Ano de lançamento: 2014

Estúdio: Studio Pierrot

Sinopse rápida: Comentamos sobre o último filme da saga de Naruto quando ele foi anunciado. Acabou que meio não foi o último mesmo né, hahaha. Mas serviu para responder algumas perguntas que o mangá deixou no ar e para concluir o romance entre Naruto e Hinata, além de claro, dar um gostinho agridoce de despedida da geração do Naruto. A história se passa dois anos após a Quarta Grande Guerra Mundial Ninja. As pessoas viviam em paz até que outro vilão surgisse do nada ameaçando destruir o mundo… O de sempre, né?

O clichê conseguiu dividir os fãs da saga ninja mais famosa do mundo, mas na opinião da maioria o filme foi muito bom e o final foi emocionante – especialmente pra quem era #teamNaruHina. E deu mesmo um gostinho de nostalgia e saudade ver os principais times de Konoha e de outras vilas ocultas se unindo contra o mal novamente, logo, é um filme indispensável pra quem foi fã de Naruto por tanto tempo!

14 – Giovanni no Shima

giovanni-s-island

Gênero: Drama Histórico

Ano de lançamento: 2014

Estúdio: Production I.G.

Sinopse rápida: Após o conflito mais devastador que a humanidade já experimentou, a pequena ilha de Shikotan tornou-se parte do Sakhalin Oblast (uma divisão administrativa da Rússia). E nesse lugar isolado do mundo, a amizade entre três crianças de dois países diferentes (Japão e Rússia) floresceu timidamente, com algum esforço para superar as barreiras linguísticas e as ondas da história.

O filme foi inspirado em eventos reais, inclusive (o que só deixa a coisa toda ainda mais emocionante)!

15 – Omoide no Marnie

omoide no marnie

Gêneros: Mistério Psicológico / Drama

Ano de lançamento: 2014

Estúdio: Studio Ghibli

Sinopse rápida: A história do filme conta sobre a vida de Anna, uma garota asmática com sérios problemas de interação social. Depois de uma crise, ela é mandada pela mãe adotiva pra passar alguns dias no interior, com parentes. Nessa cidade, Anna acaba conhecendo uma garota misteriosa numa casa que supostamente deveria estar inabitada. Muitos segredos surgem e muitas outras perguntas também, até que cada peça do quebra-cabeça se junte no final do filme, levando à uma conclusão cheia de muita emoção e lágrimas.

Mas é CLARO que não poderia faltar um filme Ghibli aqui nesta lista, apesar de tudo, né não? Ainda mais esta obra prima aqui, que já está bem claro, pelo que falamos em detalhes sobre o filme aqui, que nós amamos muito. Quem é fã do Studio DEVE assistir!

16 – Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari

naprincess

Gêneros: Aventura / Fantasia / Ficção Científica

Ano de lançamento: 2017

Estúdio: Signal M.D.

Sinopse rápida: Kokone deveria estar estudando muito para admissão na faculdade, mas ela simplesmente não consegue ficar acordada. Além de roubar grande parte do tempo do seu estudo, a coisa toda está começando a ficar realmente perturbadora: enquanto dorme, a garota sonha com máquinas e robôs em conflito com sua família, algo que parece sugerir segredos familiares que duraram anos. E ela não pode perguntar nada para seu pai, um mecânico hipster muito talentoso e habilidoso, pois ele sempre está muito ocupado modificando motocicletas e carros. Mas ela faz de tudo para descobrir o que são essas visões.

Como todos os melhores filmes de anime, este revela uma fantasia super bem trabalhada, mostrando como às vezes os opostos – despertar e sonhar, o passado e o futuro – estão muito mais interligados do que parecem.

17 – Uchiage Hanabi, Shita kara Miru ka? Yoko kara Miru ka?

hanabi

Gênero: Drama

Ano de lançamento: 2017

Estúdio: Shaft

Sinopse rápida: Este filme conta a história de três amigos, Norimichi, Yuusuke e Junichi, que estão em férias de verão. Eles fazem uma aposta sobre como os fogos de artifício parecem quando vistos de lado, redondos ou planos. Então eles resolvem encontrar a resposta na próxima exibição de fogos de artifício. Enquanto isso, um de seus colegas de classe, Nazuna, está lidando com a separação de seus pais e envia uma carta para Norimichi, pedindo que ela fugisse com ele…

O filme foi amplamente elogiado por quão bem ele capturou a estética dos fogos e pela forma como retrata o primeiro amor. A trilha sonora do filme é linda e a animação é incrível, como sempre é na Shaft (apesar das similaridades exageradas com outros animes e personagens do estúdio).

18 – Shisha no Teikoku

Shisha no Teikoku

Gêneros: Ficção Científica / Histórico / Piscológico

Ano de lançamento: 2015

Estúdio: Wit Studio

Sinopse rápida: A história é a seguinte: no século 19, a humanidade cultivou tecnologia que permite a reanimação de cadáveres – e a ocupação desses cadáveres sem alma em atividades diversas. O único que conseguiu reanimar um cadáver com posse de alma era Victor Frankenstein, que estava desaparecido. Em busca deste conhecimento científico, o estudante de medicina de Londres, John Watson, espera cumprir sua promessa ao seu falecido sócio. Depois de ser explorado por uma agência governamental, Watson parte em uma caçada para obter as notas de Frankenstein, que ele acredita ter a chave para os segredos da alma. Durante sua pesquisa, Watson descobre as duras realidades da tecnologia de reanimação de cadáveres e o preço que ele deve pagar para avançar sua pesquisa.

Em resumão, enfiaram Sherlock Holmes e Frankenstein num mundo pós-apocalíptico onde cadáveres se transformam em zumbis e todo mundo quer descobrir o segredo das almas humanas. Ok, apesar disso, o trailer do filme dá expectativas bem altas sobre qualidade da animação e roteiro bacaninha. As críticas são sempre divididas entre pessoas que adoraram o filme e as que odiaram.

19 – Mary to Majo no Hana

mary

Gêneros: Aventura / Fantasia / Magia

Ano de lançamento: 2017

Estúdio: Studio Ponoc

Sinopse rápida: Falamos sobre o lançamento do filme de Mary e nossas expectativas dele aqui. Mas de forma resumida, a história conta sobre como um gato preto, chamado Tib, leva uma garota chamada Mary a uma estranha floresta mágica. Mary encontra uma vassoura mágica e é carregada por ela até as terras de Endor, onde Mary descobre uma escola de magia que faz experimentos terríveis com animais. E a aventura segue com Mary tentando libertar os pobres animais e fugindo de perseguidores na companhia de Tib e sua vassoura voadora.

Parece legal, né? Ainda mais com essa carinha de animação Ghibli. E isso é porque esse projeto também envolveu o animador veterano do Studio Ghibli, Yoshiyuki Momose (animador principal de Porco Rosso, A Viagem de Chihiro e Contos de Terramar) como diretor e supervisor de animação.

20 – Zutto Mae kara Suki deshita.: Kokuhaku Jikkou Iinkai

Zutto Mae Kara Suki Deshita

Gênero: Romance Escolar

Ano de lançamento: 2015

Estúdio: Qualia Animation

Sinopse rápida: O amor está florescendo na Escola de Ensino Médio Sakuragaoka. E finalmente Natsuki Enomoto reuniu a coragem de confessar a seu amigo de infância, Yuu Setoguchi. No entanto, nos últimos segundos de sua confissão, Natsuki se atrapalha com a vergonha e acaba dando a entender que era só uma forma de praticar… Ignorante quanto aos verdadeiros sentimentos da garota e lutando com os dele, Yuu promete apoiar Natsuki em busca de seu amor. Enquanto Natsuki tenta encontrar meios de lidar com sua confissão fracassada, o colega de classe Koyuki Ayase também tem de lidar com seus próprios sentimentos por Natsuki – criando um triângulo amoroso bem complicado. Mas apesar de sua timidez, ele está determinado a conquistar o coração da garota. O restante da história acompanha a história desses alunos tentando conviver e entender seus sentimentos, entre amores não correspondidos e afeições não declaradas.

E é isso! Nossa lista especial de filmes que foram lançados recentemente foi selecionada com bastante cuidado, então esperamos que vocês tenham gostado <3


Post adaptado do Goboiano e do Scene360.

Páginas: 1 2

Compartilhe: