Tomb Raider

Tomb Raider cenário

Há anos acompanhamos as aventuras da desbravadora de tumbas mais famosa dos games. Lara Croft já explorou ruínas, tumbas, oceanos e florestas ao redor do mundo. A exploradora já esteve em várias cidades da América, África, Ásia, Europa e até mesmo na Antártida. A cada jogo lançado é possível ver o aumento da riqueza de detalhes dos seus gráficos realistas.

Ni No Kuni: Wrath of the White Witch

Ni-no-Kuni-04-cenário

Ni No Kuni é um JRPG com cara de animação do Studio Ghibli. O jogo é uma bem-vinda parceria entre o famoso e maravilhoso estúdio japonês e a LEVEL-5. O game é repleto de cenários lindos com um mapa aberto imenso que pode ser explorado por terra, mar (navio) e ar (dragão). Oliver e seus companheiros se aventuram por cidades, ilhas, cavernas, desertos, vulcões e até a barriga de uma fada gigante. Os cenários possuem a mesma delicadeza dos traços e riqueza de detalhes utilizados pelo Studio Ghibli. Fica de olho que está para sair Ni No Kuni II : Revenant Kingdom!

Confira o review de Ni No Kuni: Wrath of the White Witch aqui.

Okami

Okami cenário

Com o cell shading (técnica de renderização de imagens 3D para se assemelhar ao 2D), Okami parece ter saído direto de uma pintura japonesa (e você pode literalmente pintar no jogo). Durante o dia ou a noite vale a pena conferir os cenários com influência da arte e mitologia do Japão. Livrar as áreas amaldiçoadas e trazer as cerejeiras de volta a vida é um dos momentos mais lindos proporcionados pelo jogo. Okami é uma verdadeira obra de arte!

Confira o review de Okami aqui.

Mass Effect

Mass-Effect-3 Citadel

Os três jogos de RPG de ficção científica nos levou a vários a planetas, cidades, naves e civilizações. Um das minhas cidades favoritas é a Citadel com seu visual futurista e com alta tecnologia.  O quarto jogo da série Mass Effect: Andromeda está com lançamento previsto para 2016.

Confira os reviews de Mass Effect, Mass Effect 2 e Mass Effect 3.

Dragon Age: Inquisition

Dragon Age Inquisition cenário

De todos os jogos da franquia, Dragon Age: Inquisition é o que possui o maior mapa e riqueza de detalhes. Algo que foi possível graças ao melhoramento dos gráficos. Explore cidades, cavernas, montanhas, floresta, ruínas, desertos, fortalezas, etc. Se junte a Inquisição e desbrave várias locações no mundo de Thedas. DA:I é considerado um dos melhore RPGs já lançados.

Confira os 8 ótimos motivos para jogar Dragon Age: Inquisition aqui.

The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3 Wild Hunter cenário

Todos os jogos de The Witcher capricham no cenário, mas o terceiro e último jogo da série lançado esse ano tem o maior mapa aberto dos jogos! O mapa é 30 vezes maior que seu antecessor The Witcher 2 e ultrapassa o tamanho de Skyrim e GTA V!!! Você pode caminhar, cavalgar, nadar e navegar durante sua exploração a florestas, ruínas, pântanos, cavernas e cidades.

Confira os 9 motivos para jogar The Witcher 3: Wild Hunt aqui.

Bioshock Infinite

Bioshock-Infinite-Columbia

O visual steampunk de Bioshock Infinite do começo do século XX da cidade utópica e flutuante de Columbia proporciona um dos cenários mais lindos desenvolvido para um jogo. O conceito de arte Bioshock Infinite é simplesmente incrível!

Red Dead Redemption

Red Dead Redemption cenário

Pegue sua arma, seu laço de cowboy, seu cavalo e vá explorar o Velho Oeste americano e o México no início do século XX ao lado de John Marston. Passe por cidades e territórios inóspitos cheio de bandidos e animais selvagens. Conheça também as regiões fictícias New Austin, Nuevo Paraiso e West Elizabeth.

Confira o review de Red Dead Redemption aqui.

GTA V (Grand Theft Auto V)

GTA_V_cenário

Todos os jogos da franquia GTA capricham nos seus cenários urbanos. GTA V, o último da franquia, possui um dos maiores mapas a serem explorados do mundo dos games e repleto de detalhes das cidades fictícias de Los Santos e Blaine County. Independente do meio de transporte utilizado para explorar seu imenso mapa, aproveite para parar (de dia ou de noite) e ver o trabalho que os desenvolvedores tiveram para fazer GTA V um dos melhores jogos de ação da atualidade.

The Elder Scrolls V: Skyrim

Skyrim cenário

Skyrim é considerado apenas um dos melhores jogos de RPG dos últimos anos. Possui um dos maiores mundos abertos dos games com diversas regiões e cidades para explorar. Se prepare para andar ou cavalgar por montanhas, planícies, florestas, rios, mares, cavernas, etc. O jogo é baseado na mitologia nórdica, assim como, seu mapa e nomes são inspirados em países nórdicos. Dica: Vá durante a noite para norte do mapa (região gelada) e aprecie a aurora boreal. De nada.

 

Menções Honrosas

Final Fantasy X, L.A. Noire, Dark Souls, Flower, Mad Max, Super Mario Galaxy, Ico, Toren, Transistor, Halo, Fable.

Páginas: 1 2

Compartilhe: