20 cenários de games de tirar o fôlego!

Bioshock Infinite cover

Porque de vez em quando é bom parar e dar uma olhada na paisagem!

Existem jogos que valem a pena parar entre uma missão e outra para admirar a paisagem. Seja em um cenário futurista, pós-apocalíptico, velho oeste, Japão feudal, ilha, floresta, cidade ou planeta, existem games que investem na sua imersão através dos cenários. Quem nunca quis visitar ou morar em um cenário de jogo? E quem nunca reconheceu um jogo apenas pela imagem do seu cenário? Jogos de RPG, ação e aventura são os gêneros que mais investem na qualidade e detalhes dos seus cenários.

Inicialmente seria uma lista de 10 jogos, mas não resisti e acabei fazendo 20! Dessa forma menos jogos ficariam de fora. Pode ser que seu jogo favorito esteja nas menções honrosas. Dá uma conferida no final da postagem!

Shadow of the Colossus

Shadow of the Colossus cenário

É um clássico que merece ser jogado sempre. Para derrotar os 16 colossus, Wander e Agro precisam passar por belos cenários como planícies, rios, montanhas, florestas, desertos e antigas ruínas da Forbidden Lands.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Lake_Hylia_(Ocarina_of_Time) cenário

Considerado um dos melhores jogos de The Legend of Zelda (senão o melhor), Ocarina of Time leva Link, Epona e Navi a diversos lugares na terra de Hyrule.  Explore a floresta de Kokiri, lago Hylia, Gerudo Valley, Lost Woods, entre outros. Cada local possui suas características próprias.

Never Alone

Never Alone cenário

Além de conhecer a cultura dos Iñupiat, povo antigo e nativo do Alasca, você pode apreciar suas paisagens repletas de neve, icebergs e tempestades. Never Alone é uma forma diferente, educativa e divertida de conhecer o Alasca.

Confiram o review de Never Alone aqui.

Journey

Journey

Caminhar no deserto nunca foi tão interessante. Rumo a montanha o jogador pode passar por ruínas de antigas civilizações e explorar outros tipos de cenários como paisagens gélidas durante o dia e a noite.

Confira o review de Journey aqui.

Mirror’s Edge

Mirrors Edge cenário

Nada como conhecer uma cidade através do parkour! A beleza da paisagem realista e urbana de Mirror’s Edge é cheia de cores vivas (principalmente branco e amarelo), um céu azul intenso, pouco arborizado e com prédios altos e em construção.

Assassin’s Creed

Assassins Creed Roma

Falando em parkour, que dar uma volta ao mundo em Assassin’s Creed? Você pode visitar New Orleans, Paris, Veneza, Roma, Londres, Havana e China, entre outros. Conheça diversas cidades da América, Europa e Ásia através de uma representação realista desses locais em suas respectivas épocas.

Ori and The Blind Forest

Ori and The Blind Forest cenário

Em Ori and The Blind Forest explore a belíssima floresta de Nibel. A arte do jogo foi simplesmente pintada à mão. Os cenários são coloridos e cheios de detalhes proporcionando uma beleza visual única.

Bastion

Bastion cenário

O colorido (e destruído) mundo de Bastion merece ser explorado por seu visual impressionante e detalhado. Suas ilhas flutuantes são cheias de cores vivas. Nos momentos de tensão os cenários ganham cores escuras e frias. Além disso, os cenários vão aparecendo aos poucos conforme a sua exploração.

Confiram o review de Bastion aqui.

Uncharted

Uncharted 3 cenário

As aventuras de Nathan Drake já o levou a diversas locações como América do Sul, Nepal e Península Árabe. Cada um desses cenários leva o jogador a paisagens belas e únicas.

Far Cry

Far Cry 3

Far Cry já passou pelas montanhas do Himalaia, África, arquipélagos e ilha tropical do Pacífico. Agora vai levar você para a Idade da Pedra! Os cenários realistas e paradisíacos da franquia possuem grande riqueza de detalhes. E deixa o jogador com vontade de sobra para explorá-los.

 

Continua na próxima página!

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.