1º Encontro Lady’s Comics: Você pode fazer acontecer!

1oEncontroLadyComics na  Una

Olá pessoas! Aqui é a Tia Lu e eu também vou escrever sobre HQs. Eba! Pra começar, quero falar de uma iniciativa muito bacana, que você pode ajudar a acontecer. É o 1º Encontro Lady’s Comics – “Transgredindo a representação feminina nos Quadrinhos”. A proposta é realizar em Belo Horizonte, no dia 25 de outubro, o primeiro evento sobre mulheres e quadrinhos no Brasil.

1oEncontroLadyComics

A ideia foi criada pela equipe do blog Lady’s Comics, que discute a figura feminina nos quadrinhos. O projeto é fazer um dia de oficinas e palestras. A programação está muito bem elaborada e contará com mesas temáticas, exposição, oficina de fanzine, intervenções e debates. “Quadrinhos e erotismo: desconstruindo signos masculinos”, “Investigando personagens femininas” e “Mídias Transgressoras contra mercados uniformes” serão alguns dos temas abordados no evento.

Programação Encontro Ladys ComicsProgramação permamente Encontro Ladys Comics

Entre os convidados, estão nomes importantes do mercado de HQs do Brasil, como Afonso Andrade (Coordenador do FIQ), Chiquinha, Bianca Pinheiro, Ryot, Lucas Ed, entre outros. As vagas são limitadas à 240 pessoas e, sim, a participação de homens é permitida.

Para viabilizar o encontro, as Lady’s precisam de 16 mil reais. Para conseguir o financiamento, colocaram o projeto no Catarse.me e você tem até o dia 19 de agosto para tornar o 1º Encontro Lady’s Comics possível.

Ladys no Catarse

Quem colaborar na realização desse evento único na agenda quadrinística brasileira, ganha recompensas. Os mimos vão desde popcards, adesivos, posters e entradas para o encontro, até uma bolsa exclusiva e uma oficina com a quadrinista mineira Lu Cafaggi. Quanto mais você ajudar, mais você ganha presentinhos exclusivos, feitos por algumas das mais legais quadrinistas brasileiras. Artistas como Ana Luiza Khoeler, Beatriz Lopes, Cátia Ana, Cris Eiko, Diana Helene, Fefê Torquato, Gabi LoveLove6, Giovana Medeiros, Irena Freitas, Luyse, Samanta Flôor e Montserrat, Simone e Sylvia (Studio Seasons) fizeram parceria para ajudar nesta empreitada.

Eu já apoiei e garanti meu lugar no 1º Encontro Lady’s Comics – “Transgredindo a representação feminina nos Quadrinhos”. E você, está esperando o quê para ajudar???

LadysComics

Lady’s Comics

O Lady’s Comics foi criado em 2010 da necessidade de um espaço dedicado às quadrinistas mulheres e personagens femininas. O blog traz autoras novas, debates sobre a representação da mulher na nona arte e entrevistas com quem produz, consome e divulga HQs. Mostra quem são estas artistas e profissionais, o que desenham e como procuram se destacar nesse segmento predominantemente masculino.

Administrado pelas jornalistas Mariamma Fonseca e Samara Horta e pela designer Samanta Coan, o blog mostra que os quadrinhos também fazem parte do universo feminino. O Lady’s Comics é um espaço para todos que quiserem discutir esses temas e trocar experiências, dando opções de textos acadêmicos, livros e links de outros sites que falam do tema.

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!