18 animes com mulheres fodas pra assistir!

Animes podem ser um saco de pancadas quando o assunto é a representação justa e não sexualizada de mulheres, mas existem algumas pistas super inspiradoras a serem encontradas neles.

Temos um post inteirinho com indicações maravilhosas e apenas de mangás e animes que são assim, pra ver sem medo. Mas queríamos dar destaque para algumas das melhores protagonistas de animes que já vimos rodando por esse mundo otaku.

1 –The Twelve Kingdoms

Os Doze Reinos, em tradução livre, é uma saga extensa que segue Youko Nakajima, uma garota tímida do ensino médio que é transportada para outro mundo. Youko rapidamente se vê atacada por criaturas demoníacas e é forçada a entrar numa aventura para defender um rei corrupto. Com a ajuda de alguns novos amigos, Youko descobre que ela deve proteger o reino como sua imperatriz.

Inspirador porque: Youko começa a série como uma estudante tímida, mas se desenvolve como uma imperatriz confiante à medida que sua jornada avança.

2 – Princesa Mononoke

A história desse filme segue dois protagonistas: Ashitaka e San. Por mais que seja um príncipe corajoso, Ashitaka assume mais um papel de espectador, pois é San quem defende ferozmente uma floresta sagrada do desmatamento rápido nas mãos de Lady Eboshi. Falamos mais sobre Mononoke aqui!

Inspirador porque: San é a primeira humana disposta a se posicionar contra Lady Eboshi para impedir a destruição da floresta. Ela entende o valor de todos os tipos de vida e que os humanos não devem impor sua vontade à natureza. Mesmo assim, San tem de aprender a lidar com seus sentimentos de ódio aos humanos para conseguir triunfar.

3 –Spice and Wolf

Spice and Wolf narra as viagens do comerciante Lawrence e da deusa da colheita, Holo. Anos de auto-sustentabilidade fizeram de Holo um conto popular. Ela se oferece para se tornar a parceria comercial de Lawrence e o seu carisma gradualmente o leva a novos objetivos.

Inspirador porque: Holo é super carismática e espirituosa, o que acabou dando certo para sua nova posição como humana disfarçada de comerciante. Injetar um pouco de personalidade nas situações do cotidiano leva a uma visão mais alegre da vida e isso Holo ensina muito bem.

4 – Claymore

Clare é uma Claymore (uma guerreira meio-humana meio-Youma) criada para proteger os humanos dos Youma carnívoros. Ela viaja de cidade em cidade, matando qualquer Youma, a pedido de sua organização. No entanto, cada batalha aproxima Clare de se transformar em uma Youma.

Inspirador porque: Clare está disposta a sacrificar sua vida e humanidade para proteger os mais fracos.

5 – Akatsuki no Yona

Yona é a única princesa do Reino de Kouka e viveu uma vida protegida e despreocupada. Um golpe mortal ao reino, no aniversário de 16 anos de Yona, destrói sua confortável visão de mundo. Ela então é encarregada de salvar seu reino enquanto foge com seu fiel guarda, Son Hak.

Inspirador porque: Yona não deixa que um evento horrível altere sua vida e a destrua. Em vez de se afundar na autopiedade, Yona aproveita o tempo para aprender como seus súditos vivem e cria um plano para melhorar a vida de todos enquanto tenta retomar Kouka.

6 – Akagami no Shirayuki-hime

Shirayuki é uma herbalista que possui raros cabelos ruivos, o que faz com que o príncipe de seu país tente forçá-la a ser sua concubina. Não querendo perder a liberdade, Shirayuki corta o cabelo e foge para um país vizinho, onde o príncipe Zen a abriga. O príncipe se oferece para levar Shirayuki ao palácio dele, mas ela decide provar seu próprio mérito, tornando-se farmacêutica da corte.

Inspirador porque: Shirayuki se recusa a seguir o caminho de ser uma companheira quieta e, em vez disso, segue sua paixão por aprender mais sobre farmácia para salvar vidas.

7 –Moribito: Guardian of the Spirit

Balsa é uma guarda-costas errante e concorda em proteger o príncipe Chagum da trama de assassinato de seu pai. Chagum foi possuído por um poderoso espírito da água, que é considerado uma ameaça ao Império Yogo. No entanto, a principal razão de Balsa para proteger Chagum é expiar os erros do seu passado.

Inspirador porque: Balsa tenta realizar boas ações para retribuir os erros que cometeu quando jovem. Não só isso, mas ela realmente se importa com a segurança de Chagum e o protegerá a todo custo.

8 – Nana

Duas mulheres de 20 anos compartilham o nome Nana, mas elas têm personalidades muito diferentes. Nana Komatsu é uma romântica que depende das pessoas que a rodeiam, e Nana Osaki é a vocalista principal de uma banda indie de punk rock chamada Black Stones. As duas têm uma chance de se encontrar enquanto se mudam para Tóquio, ambas com suas próprias razões, mas o destino as une.

Inspirador porque: As duas Nanas estão tentando descobrir seus próprios objetivos enquanto moram em Tóquio. Komatsu quer se tornar mais independente e Osaki tenta iniciar uma carreira musical em vez de conquistar a fama utilizando privilégios.

9 – Psycho Pass

A inspetora Akane Tsunemori é uma nova recruta da Unidade Um da Divisão de Investigação Criminal do Departamento de Segurança Pública. Apesar de ser uma novata, o desejo honesto de Akane de defender a justiça a coloca em desacordo com o Enforcer Shinya Kogami. No entanto, ela descobre que os julgamentos do Sistema Sybil não são tão perfeitos quanto a sociedade acredita.

Inspirador porque: Akane confia em seus instintos, ultrapassa limites e questiona “o que é justo” em uma utopia que a castiga por violar as regras.

10 – Shirobako

Cinco amigas do ensino médio – Aoi Miyamori, Ema Yasuhara, Shizuka Sakaki, Misa Todou e Midori Imai – prometem criar um anime juntos. Avançando dois anos e meio depois, elas se vêem diante das duras realidades do setor que amam. Todo o trabalho duro e frustrações são drenantes, mas elas se recusam a deixar morrer o sonho de produzir um anime juntas.

Inspirador porque: essas mulheres compartilham o mesmo sonho e se apoiam em uma carreira que é punitiva mas que, com o tempo, se torna recompensadora.

Tem mais na próxima página <3

Páginas: 1 2

Compartilhe: