Ah…o bom e velho video game! Quem nunca se deliciou com horas e horas de botões, joysticks, telas à 10cm da cara e comidas nada, mas nada MESMO saudáveis? Ele sempre foi e será um companheiro pras horas vagas e de descontração, não importa a hora, idade, gênero, etc!

Quem faz hoje aniversário é o pra-sempre-em-nossas-memórias Nintendo 64! Para muitos o primeiro video game, pra outros, o primeiro amor. Quem tem como negar? A euforia do dia 23 de Junho de 1996, o dia de seu lançamento, durou por vários anos, com seus gráficos e jogabilidade melhores que seus antecessores, destacando-se em sua geração! Que atire a primeira pedra que não teve reação similar:

O 64 conquistou a todos com seus 4 controles (ideal para os tão adorados multiplayers) e uma variedade de jogos nunca antes provada! Você lembra deles?

Mesmo não tendo sido o video game mais vendido de sua época (perdeu para o PlayStation 1), imortalizou jogos como Super Mario 64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Mario Kart, Super Smash Bros., Star Fox 64, Goldeneye 007, Perfect Dark, Pokémon Stadium, e muitos outros.
Acoplado à acessórios como o Rumble Pak, Transfer Pak, Expansion Pak e cia, não tinha como o bonitão não fazer sucesso!
Além disso, nos atraiu com suas variações de cores, hipnotizando uma geração acostumada com o preto! Qual você tinha?

Um parabéns para esse que foi (e ainda É!) uma das melhores fases de nossas vidas!

..lembro como se fosse ontem a primeira vez que tive meu primeiro console e fita, ClayFighter 63 1/3…quem mais aí tem um carinho especial pelo 64? :3

Compartilhe: