Feliz dia do escritor!!!

Hoje comemora-se o dia do escritor, e para homenagear essas pessoas tão criativas e inspiradoras, nós, do Garotas Geeks, contamos quais são nossos autores e autoras preferidos! Parabéns a todos que se dedicam a dar asas à imaginação, nos ensinar novas coisas e criar novos mundos!

Michael Ende  Belle Felix

Michael_Ende

Ultimamente, o autor que mais tem voltado à minha vida e está num lugar especial em meu coração é o Michael Ende, autor de História Sem Fim, que é meu livro favorito dele. Ele também escreveu Momo e o Senhor do Tempo, que acompanha a qualidade e é lindíssimo. Suas obras misturam fantasia e realidade, contudo, fugindo do óbvio. Traz mensagens sobre autoconhecimento, superação, força interior e saber aceitar o melhor (e o pior) que há dentro de você. Além de questionar o sistema. Mas tudo em meio à fantasia e a aventuras.

J.K. Rowling  Gabi Orsini

jk-rowling

 

J.K. Rowling sempre será minha autora preferida, pois se não fosse por ela e Harry Potter talvez eu jamais teria me apaixonado por ler e não seria a devoradora de livros que sou hoje em dia. Ela fala sobre amor sem precisar escrever “eu te amo”, mostrando a infinidade desse sentimento, faz suspenses incríveis na nova saga do detetive Cormoran Strike, e sabe como cativar os leitores com personagens bem construídos e tramas muito envolventes.

Marion Zimmer Bradley  Gabi Orsini

 

Marion Zimmer Bradley

Sempre me encantei com as lendas do Rei Arthur, quando descobri que a versão da Marion Zimmer Bradley, que conta essas histórias pela visão da Morgana, em As Brumas de Avalon, fiquei mais apaixonada! A autora tem personagens femininas incrivelmente fortes e independentes, que me inspiraram muito a buscar cada vez mais meu lugar ao sol. O Incêndio de Troia e A Dama do Falcão também são livros incríveis, ambos com personagens principais mulheres que enfrentam seus medos e trilham seus próprios caminhos.

Raphael Draccon  Gabi Orsini

raphael-draccon

Um dos meus escritores nacionais preferido é o Raphael Draccon. Já li todos os livros dele e não sei dizer qual eu gosto mais, mas os últimos que li, da trilogia Legado Ranger, ainda me trazem boas lembranças. Ele escreve com uma pegada fantasiosa e ao mesmo tempo futurista, têm personagens incríveis e ideias mais ainda, como contar o que aconteceu depois das fábulas e contos de fadas que conhecemos na trilogia Dragões de Éter. É muito fácil se perder no tempo e ficar horas a fio lendo as criações dele, já que é fácil de entender e de visualizar as cenas.

Frances Hodgson Burnett – Rany

frances hodgson burnett

Os filmes de A Princesinha e O Jardim Secreto fizeram parte da minha infância, mas foi apenas depois de adulta que tive oportunidade de ler os livros escritos por Frances Hodgson Burnett. Em uma época em que não era comum ter mulheres escritoras (e ainda não é), Burnett estava escrevendo livros infantis e sustentando a sua família com o lucro das vendas. Suas personagens são meninas órfãs e solitárias que acabam superando seus medos, fazendo amigos e amadurecendo no decorrer dos livros. Devia ser leitura obrigatória para meninas e mulheres.

Nas próximas páginas têm mais!

Páginas: 1 2 3 4

Compartilhe: