15 motivos que tornam Evangelion um dos melhores animes EVER!

anime-evangelion1

E no meio de tantos clássicos da animação japonesa, histórias de tirar o fôlego, grandes personagens e incríveis trilhas sonoras, Neon Genesis Evangelion tem se firmado durante anos como sendo um dos melhores animes já feitos no Japão, junto com vários outros.

E é por isso que listamos nesse post 15 motivos para Evangelion ser um dos melhores animes EVER!

Indiscutivelmente: Spoilers à vista!

Ok, agora vamos lá:

1- Porque apresenta personagens cômicos que são, ao mesmo tempo, profundos e complexos.

anime-evangelion12

O elenco de Evangelion é bem formado. Temos personagens carismáticos, misteriosos, profundos, cômicos e alguns que apresentam mais de uma característica ao mesmo tempo; como a Misato que é tagarela e beberrona, mas que possui uma história triste e profunda. A mesma coisa com a impetuosa Asuka.

2 – Porque o roteiro começa básico, com a luta EVA’s x Anjos, mas evolui para um dos enredos mais complexos já vistos em produções japonesas.

anime-evangelion5

O começo é simples: Seres conhecidos como “Anjos” estão atacando o planeta quase ocasionando o fim do mundo de vez. Para detê-los, precisamos de robôs que possam lutar contra eles. Porém os EVAs não são exatamente robôs, os seres estranhos são exatamente o que o nome indica, não é qualquer pessoa que pode pilotar um EVA, a NERV pode ou não estar querendo deter o fim do mundo, e o que é o fim do mundo? Por que os anjos estão atacando a humanidade ao invés de defendê-la? O que foi feito com aquelas crianças para que elas fossem capazes de pilotar os EVAs? E há um enorme segredo nas profundezas da NERV que vai revirar o mundo de cabeça pra baixo!

3 – Porque o anime traz considerações psicológicas bem profundas.

anime-evangelion3

O personagem principal, Shinji, tem vários problemas. Perda da mãe, pai distante e frio (e nada legal…), solidão e tudo isso numa fase de crescimento, a adolescência, aquele período das nossas vidas que ficamos mais perdidos que cegos em tiroteio. Tudo isso junto com o ataque dos Anjos, causa inúmeras perguntas na cabeça de Shinji e de vários outros personagens sobre a vida, a morte, o significado de lutar, a extinção da raça humana, o que significa estar vivo, ter uma família, amigos…

4 – Porque cada personagem parece esconder algo que pode transformá-lo em aliado ou inimigo.

anime-evangelion11

E agora? Dá ou não dá pra confiar? Uma hora parece que sim, outra parece que não… E aqueles que a gente nem conhece a origem, o que dirá a intenção!

5 – Porque o anime traz cenas pesadas/perturbadoras sem distorcer a história e sem exageros.

Sangue, trevas, suicídio, homicídio; só pra citar alguns. Essas cenas são perturbadoras e fazem parte da trama, ajudando a explicar acontecimentos e características dos personagens. Assim como os outros aspectos de Evangelion, as cenas são bem dosadas, nem tão leves nem tão fortes e nem frequentes demais.

Quem escreve? Keyko

Tradutora ainda não formada, cantora de aniversário de parente, frustrada por não ter tido um GameBoy na infância. Adora vídeo-games mas é péssima em todos eles. Fundadora do já falecido Flyleaf Brasil e com apenas 5 palavras no vocabulário se acha fluente em japonês. Fica para sempre devendo sua entrada no GG à musa mangaká Ai Yazawa.