15 conjuntos INCRÍVEIS de dados de RPG!

banner_dices

Artesanais, impressos em 3D e até de chocolate! Confira essas alegrias de rpgistas :3

Pra qualquer jogador de RPG, os dados são uma parte preciosa e quase mítica do Hobby, todo mundo tem o dado da sorte, o dado preferido que nem sempre é “o” da sorte mas que você assopra antes de jogar, aquele d8 que causa sempre muito dano, o conjunto de d10 que nunca te abandona e o famigerado d20 das falhas críticas.
Além das maratonas de empilhar d6 na primeira distração do mestre, existe mais um valor agregado no camarote RPGístico: o momento de ostentação dos dados.
Assim como na vida, nem sempre os dados mais bonitos são os que te deixam mais feliz (filosofia de boteco GG) e normalmente eles são os mais caros… Mas, pra quem é fissurado em RPG, muitos deles ajudam a criar o clima do jogo -como os conjuntos de Call of Cthulhu, Pathfinder e os dados especializados do sistema próprio de Reinos de Ferro- embelezando a mesa e virando até item de colecionador.
O Garotas Geeks preparou uma lista com 15 conjuntos de dados de RPG que passam por modelos básicos em resina, elaboradas pecinhas preciosas de metal, dados feitos em impressoras 3D e o crème de la crème: dados artesanais em madeira <3
Segura no Padroeiro Rpgista do Fim de Mês, faz uma promessa pro Orixá do Quinto Dia Útil enquanto torce pro Aesir do Décimo Terceiro aceitar seu tributo e vem com a gente….. (também vale escorregar esse link pros seus jogadores ou pro seu love como uma dica já que 12 de Junho tá aí né gente….).

south-american-rosewood-set

da série "presentes de um casamento nerd"

Artesanais de madeira (Sim, MADEIRA!!) – da série “presentes de um casamento nerd”

Por fim: Chocolate T_T

Por fim – Chocolate T_T

Você encontra essa variedade de dados (…variedados…. 8D) nos sites abaixo, pra variar a maioria é em dólar ou até euro D: mas grande parte das lojas especializadas em material de RPG e cardgames recebe sempre modelos e cores variadas.

 Shapeways ~ Q-Workshop ~ Artisan Dice ~ Atlantica Juegos

Poxa, agora bateu aquela vontade de jogar :/

Quem escreve? Leila

Arteira de coração, Designer por gambiarra, aspirante a Historiadora e um Arremedo de viagens, filmes, livros, imagens, bichos, açúcar, tempero e tudo que há de bom. RPGista fanática e exagerada, me apego a gente ficcional. Me empolgo demais quando não devo e dou risada quando não posso. Amo piadas ruins e acho graça no caos.