14 Pokémon que você não sabia que tinham sido inspirados em seres vivos reais

pokemon-real-caterpie-600x315-destaque

Ou talvez sabia de alguns, mas provavelmente vai encontrar mais aqui 🙂

Muitos pokémon são inspirados em animais reais, afinal, com mais de 700 tipos diferentes de pokémon, a inspiração tinha de vir de algum lugar. E alguns são mais óbvios que outros, como o Kangaskhan, por exemplo, que é claramente um canguru. Porém, alguns dos animais e plantas usados como referência são muito menos conhecidos, como o Vileplume. Sim, você olha para ele e diz que é uma flor, mas você sabia que existe uma flor igualzinha de verdade? Que inclusive é a maior flor do planeta? Então se você é um nerd fã de pokémon, provavelmente vai amar as curiosidades a seguir!

1. Caterpie é uma lagarta tipo Tigre Oriental

pokemon-real-caterpie

É claro que Caterpie é uma lagarta (vem do nome em inglês “caterpillar”, que significa lagarta), mas o que muitos não sabem é que ele foi desenhado em cima de um tipo específico: o Tigre Oriental. Sim, tem um inseto de verdade com essas antenas esquisitas. Mas sabe o que é mais estranho? Aquilo que parece um olho, na verdade é só uma marca.

2. Chatots são basicamente Periquitos de Colar Amarelo

pokemon-real-chatots

Os coloridos Chatots são praticamente idênticos a periquitos de colar amarelo (claro, menos a nota musical na cabeça). O branco ao redor dos olhos do periquito parecem uma esclera (parte branca dos olhos), que Pokémon transformou em uma esclera mesmo no Chatot.

3. Drowzee é um Tapir-malaio

pokemon-real-drowzee

Ambos tem o mesmo nariz que lembra uma tromba de elefante, mesmas orelhas e as patas iguais. A diferença é que o Tapir-malaio não se alimenta de sonhos.

4. Gorebys é um Rhinochimaera

pokemon-real-gorebyss

Gorebyss lembra esta chimaera de nariz comprido, a diferença é que na versão pokémon é um animalzinho super fofo que tem conchinhas iguais às da Ariel no lugar de peitinhos, e na vida real parece uma criatura que saiu de seus pesadelos.

5. Krookodile é um Gavial

pokemon-real-krookodile

Sim, também é óbvio que o Krookodile é um crocodilo, mas é um tipo bem específico chamado Gavial, que tem este focinho longo e fino com a ponta um pouco mais arredondada.

6. Luvdisc é um Peixe Gourami

pokemon-real-luvdisc

Luvdisc, com sua forma de coração e aparência fofinha, é baseado em um peixe que tem realmente lábios, o Gourami (e é rosinha também).

7. Magikarp é um Sebastes

pokemon-real-magikarp

O nome completo é sebastes ruberrimus, mas é mais comumente chamado de “peixe-vermelho”.  Esperando ansiosamente esse peixe chegar no nível 20!!

8. Mudkip é um Axolotle

pokemon-real-mudkip

Axolotle é um espécie de salamandra que tem essas coisinhas estranhas que saem da bochecha, que eu não sei exatamente o que são (se alguém souber, ajude pls).

Update: Segundo a leitora Mel Monteiro “essas coisinhas na bochecha são as guelras. Como ele não termina sua transição em salamandra, ficando no meio termo, as guelras também não evoluem, ficando expostas.”

Continua na próxima página!

Tem até um bônus!

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.