14 games mais aguardados em 2017 pelas Garotas Geeks

horizon-zero-dawn-cover

Estamos  super ansiosas para os lançamentos de 2017 🙂

2017 promete ser um ano com lançamentos fantásticos para os jogadores! Vários títulos de franquias novas e inéditas nos aguardam no ano que vem e para diferentes plataformas. Foi pensando nisso que fizemos uma lista especial de games aguardados, por nós, do Garotas Geeks. Esse texto foi feito com a maravilhosa colaboração de Mindy e Barbs_ettelëa <3

Horizon Zero Dawn

(Rany)

horizon-zero-dawn-2

Horizon Zero Dawn será um game de RPG e ação futurista onde homens e máquinas convivem no mesmo mundo pós-apocalíptico, em que a humanidade regrediu para uma sociedade tribal. A caçadora Aloy precisa usar suas habilidades e aplicar suas estratégias para lutar contra vários tipos de máquinas (e máquinas dinossauros), descobrir sobre uma civilização extinta, e entender como os robôs dominaram o mundo. O game possuirá mundo aberto, onde será possível explorar os belos cenários.

Data de lançamento: 28 de fevereiro

Plataforma: Playstation 4

Desenvolvedora/Distribuidora: Guerrilla Games/Sony Computer Entertainment

Assista ao trailer:

Kingdom Hearts 3

(Mindy)

 kingdom-hearts-iii

Kingdom Hearts III começou a ser conceituado por volta de 2006, logo após o lançamento de Kingdom Hearts II: Final Mix, e foi confirmado em 2013 durante a Electronic Entertainment Expo. Ele será o terceiro jogo principal e o décimo primeiro geral de toda a série de Kingdom Hearts. Depois de tanto tempo, será que finalmente teremos um ponto final na história?

Aliás, falando em história, o game se passará após Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, em que Sora, Donald, Pateta, o Rei Mickey e Riku devem se juntar em busca dos sete guardiões da luz e da chave para retornar corações, enquanto Xehanort tentará iniciar uma guerra. E, claro, como todo bom jogo de Kingdom Hearts, o ponto alto deve ser a mistura de mundos da Disney. Já estão confirmados os desenhos de Enrolados, Big Hero 6 e Hércules, além de um crossover com o Disney Infinity 3.0. Tudo bem que ainda não temos 100% de certeza que o game sairá em 2017, mas te darei bons motivos para crer que sim (e para querer jogar, também!). A equipe desenvolvedora do game tem soltado diversas informações ao longo do ano sobre o jogo, o que nos faz crer que ele será lançado em breve. Uma delas é a nova Drive Form, chamada de Guard Form, provavelmente com foco total em defesa, o que nunca foi objeto das formas especiais de Kingdom Hearts. Além disso, foi declarado que o sistema de batalha mudaria, buscando uma maior interação com o cenário, principalmente em relação às magias.

Depois de tanto tempo aguardando, com tantas mudanças e inovações, como será o fim dessa história? Ou será que ela ainda não terá um fim?

Data de lançamento: A ser anunciada

Plataformas: Playstation 4 e Xbox One.

Desenvolvedora/Distribuidora: Square Enix

Assista à compilação de todos os trailers até então lançados:

Resident Evil 7: Biohazard

(Barbs_ettelëa)

resident-evil-biohazard

O clássico jogo de terror no estilo sobrevivência retornará em janeiro de 2017 com uma proposta mais sombria do que os últimos games da saga, onde víamos muito mais ação e sangue no zóio do que aquele medinho de jogar no escuro sozinha e de madrugada.

A Capcom deve apostar nessa pegada mais horripilante, que mostrará os cenários mais escurecidos, câmera em primeira pessoa, e com enfoque na tecnologia RE Engine para deixar o jogo mais realista e com cenários de maior interatividade.

Na opinião de muitos jogadores, a saga acabou se tornando maçante e sem muitas novidades mas há ainda os fãs de carteirinha que não perdem uma data de lançamento. O game está no mercado há mais de 15 anos! Lembro-me muito bem das férias escolares quando virava a noite jogando Resident Evil no Nintendo 64 e particularmente ainda gosto muito do estilo do jogo.

A história de Resident Evil 7: Biohazard se passará em Louisiana, na zona rural de Dulvey e o jogador terá de investigar um mistério em uma mansão abandonada. O game terá classificação de 17 anos.

Data de lançamento: 24 de janeiro

Plataformas: PS4, Xbox One e PC.

Desenvolvedora/Distribuidora: Capcom

Assista ao gameplay:

Mass Effect: Andromeda

(Rany)

me-andromeda

Quem curtiu jogar Mass Effect 1, 2 e 3 (apesar do final polêmico) tem tudo para gostar de Mass Effect: Andromeda, o novo jogo de RPG de ação e ficção científica da franquiaOs acontecimentos comandada pelo(a) comandante Shepard não irão interferir na jornada de Andromeda, que se passará 600 anos depois de Mass Effect 2. Na pele dos irmãos gêmeos Scott e Sarah Ryder (os dois vão coexistir no jogo ao contrário de Shepard), que vão juntamente com o seu pai Alex Ryder, os jogadores deverão liderar a exploração de uma novo lar: a galáxia Andrômeda. Ao contrário de Shepard, os irmãos serão inexperientes.

Nem todas as raças da trilogia estarão presentes no novo jogo, mas já foram confirmadas as presenças de Asari, Turian, Krogan e Salarian. Com uma nova galáxia, novas raças alienígenas vão surgir, como é o caso dos Khets. O game promete ser repleto de ação, exploração, combates, diálogos e romance. Além disso, o título terá um veículo terrestre chamado Nomad, contará com jetpack e sistemas de combate, terá apoio de um scanner e análise de dados, além de um sistema de crafting.

Data de lançamento: 21 de Março

Plataforma: Playstation 4, Xbox One, PC

Desenvolvedora/Distribuidora: Bioware/Electronic Arts

Assista ao gameplay:

Kingdom Come: Deliverance

(Barbs_ettelëa)

kingdom-come-deliverance

Warhorse Studios está prestes a lançar um game historicamente preciso e realista no Reino de Bohemia: Kingdom Come: Deliverance. Os jogadores poderão desfrutar das armaduras da época, das vestimentas, das técnicas de combate, e até mesmo das recriações dos castelos no mundo real.

Na campanha do videogame, o velho rei da Bohemia morre e a coroa é passada para seu herdeiro que não tem capacidade e poder de assegurar o trono. Aproveitando esta oportunidade para tirar vantagem e reivindicar os direitos, o irmão do velho rei toma o controle de Bohemia.

Os jogadores irão assumir o papel de filho de um ferreiro cuja família foi assassinada por um exército invasor. Com a vingança ardendo em seu coração, o filho procura o assassino de sua família enquanto também restaura o trono ao legítimo herdeiro.

Data de Lançamento: 2017

Desenvolvedora/Distribuidora: Warhorse Studios/Deep Silver

Plataformas: PS4, Xbox One e PC.

Assista ao trailer:

For Honor

(Rany)

for-honor

For Honor reunirá os melhores guerreiros da história (vikings, samurais e cavaleiros) no mesmo jogo e no mesmo tempo e espaço, já que historicamente falando esse três povos nunca conviveram na mesma época.  O jogo possuirá modo campanha que pode ser jogado por uma pessoa ou cooperativamente com dois jogadores. O roteiro narrará uma época depois de uma catástrofe que remodelou o mundo, em que esses três povos se readaptaram e voltaram a prosperar. Agora as três facções têm poder o suficiente para se desafiaram. De cada lado você vai ficar?

Cada lado da facção terá a sua versão de como culminou a guerra. O jogador poderá atacar castelos e fortalezas e lutar contra um exército de guerreiros. Cada facção possuirá quatro classes de guerreiros que possuem habilidades e estilos de combate  distintos. Os cavaleiros são divididos em Guardiões, Conquistadores, Pacificadoras e Justiceiros; os samurais são divididos em Kensei, Shugoki, Orochi e Nobushi; e os vikings são divididos em Invasores, Senhores de Guerra, Bárbaros e Valquírias.

O game também contará com modo multiplayer que serão divididos em: Dominion 4v4, Brawls 2v2, Duelos 1v1, Mata-mata em Equipes 4v4 e Eliminação 4v4. Independente do modo que for jogar você poderá escolher o sexo e facção do seu personagem.

Data de lançamento: 14 de fevereiro

Plataforma: Playstation 4, Xbox One, PC

Desenvolvedora/Distribuidora: Ubisoft

Assista ao trailer:

Hellblade: Senua’s Sacrifice

(Rany)

hellblade

Senua será uma guerreira celta traumatizada e com psicose após perder toda a sua tribo. Ela deverá lutar contra criaturas que são manifestações da sua mente. Então se prepare para ver muitas alucinações e vozes na cabeça com diferentes personalidades querendo ajudar a protagonista (ou não). Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre o jogo, mas a Ninja Theory divulgou que o jogo aborda temas como saúde mental. Em um dos vídeos sobre o desenvolvimento do jogo, os desenvolvedores contaram que estão utilizando som 3D para que Senua ouça várias vozes ao mesmo tempo e estão se consultando com especialistas do campo da psicologia e saúde mental, além de se de conversarem com pessoas que já ouviram vozes.

Data de lançamento: 8 de agosto

Plataforma: Playstation 4 e PC

Desenvolvedora/Distribuidora: Ninja Theory

Assista ao trailer:

Ni No Kuni II: Revenant Kingdom

(Rany)

ni-no-kuni-2-revenant-kingdom

Ni No Kuni II: Revenant Kingdom não é uma continuação direta de Ni No Kuni: Wrath of the White Witch.  A sequência do JRPG possuirá novos personagens principais, apesar de se passar no mesmo mundo de Ni No Kuni. Pouco ainda se sabe sobre a história de Ni No Kuni II, mas já foi revelado que o jogo contará a jornada de um menino para virar rei. O game possuirá novos cenários a serem explorados, novo sistema de batalha, e sistema de construção de reinos.

Data de lançamento: A ser anunciada

Plataforma: Playstation 4, PC

Desenvolvedora/Distribuidora: BANDAI NAMCO/LEVEL-5 

Assista ao trailer: 

Continua na próxima página!

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.