13 games que se destacaram em 2013

games 2013

2013 um ano sensacional para o Garotas Geeks na parte de games: Fomos pra E3, conhecemos o pessoal do Omelete (e participamos da live de GTA 5 mais assistida do mundo \o/), fomos na BGS e jogamos MUITA coisa! Entãããão, nesse clima de final de ano nada como uma retrospectiva do que passou por esse blog (e pelos nossos PCs e PS3).

GTA V

Jogo do ano! E com razão: manteve a essência GTA e inovou nas partes certas. Continua um jogo de mundo aberto, mas não é qualquer mundo, o mapa do GTA V é maior que o dos jogos Red Dead Redemption, GTA IV and GTA: San Andreas SOMADOS. Os gráficos estão de tirar o fôlego. Rockstar passou 5 anos trabalhando e pelo resultado percebemos que foi trabalho duro. Campeão de vendas e de polêmicas ao redor do mundo, o jogo veio e arrasou corações gamers ao redor do planeta.
GTA V vinewood

Review GTA 5 Garotas Geeks aqui.

The Last of Us

Aclamado por gamers e pela crítica. Tecnicamente impecável, tem um ótimo sistema de combate, multiplayer divertido, personagens cativantes e diálogos muito bem escritos.
O jogo conta a história de Joel percorrendo os Estados Unidos num ambiente pós-apocalíptico em 2033 com a missão de escoltar a jovem Ellie até um grupo de sobreviventes, os Fireflies. O jogador tem de se defender contra criaturas tipo zumbis infectadas com o fungo cordyceps, bem como bandidos e canibais humanos agressivos, usando armas de fogo e estratégias criativas. O jogador também pode fabricar armas e recursos médicos combinando itens encontrados pelo mundo.
last of us gif 1
Review The Last of Us no Garotas Geeks aqui.

Tomb Raider

Lara Croft muito mais humanizada. Sem peitões triangulares, e morrendo de forma agonizante quando você erra os comandos. Controle a Lara Croft jovenzinha, náufraga em uma ilha cheia de gente má. Ao jogar esse novo Tomb Raider, a sensação é de voltar no tempo da história dela e viver ao seu lado tudo que ela passou para se tornar a aventureira que se tornou nos outros títulos.

Mas como sofre essa moliéééér

Mas como sofre essa moliéééér

Review Tomb Raider no Garotas Geeks aqui.

BioShock Infinite

Bioshock Infinite não é como o Bioshock 2, uma sequência quase que idêntica do primeiro jogo da saga. Ele não é nada parecido com o Bioshock 1. Tampouco ele é um spin off da série; ele tem muito de seus antecessores. Bioshock é um fps, mas ele traz elementos diferentes de ficção e realismo ao gênero. Quem estava se acostumando com as bizarrices de Rapture irá se surpreender com as novas esquisitices de Columbia e se preparar para conhecer um novo mundo em Bioshock Infinite.
Em 1912, o ex-agente Booker DeWitt foi enviado a Columbia para resgatar Elizabeth, uma garota aprisionada na cidade. Columbia está caindo do céu e a dupla terá que descobrir como suas habilidades podem ajudá-los a escapar a tempo. Para sobreviver, você deverá aprender a dominar dezenas de armas e novas habilidades e lutar contra inimigos no ar, em ambientes abertos e fechados.
Bioshock-Infinite-Elizabeth
Review nossa de BioShock Infinite aqui.

Dota 2

Depois de passar quatrocentos e quarenta e sete meses em Beta é lançado oficialmente em 2013. É um jogo gratuito que pode ser aproveitado por qualquer um, apesar de ser extremamente difícil de se dominar, é muito botão e muita ação pra um cérebro só (desculpa galera tentei jogar e durei 30 min antes do Rage Quit definitivo). Mas quem joga afirma que tem muito conteúdo para ser aproveitado e dificilmente vai cansar os fãs. História pra que? O objetivo mesmo é eliminar inimigos na arena.
O jogo consiste em dividir os jogadores em dois grupos opostos que devem destruir as bases adversárias, conquistar a america do sul ou 24 territórios. Dota 2 vai direto ao ponto, totalmente centrado no PvP, sem muito espaço para enrolação.

Relembrar é viver, <3 Basshunter.

Assassin’s Creed IV: Black Flag

Ação-aventura, ~stealth~ e piratas ARRRRRRR.
Black Flag é o sexto jogo principal da série Assassin’s Creed e prequel da história moderna de Assassin’s Creed III. F
Black Flag começa em 1715 e conta a história de Edward Kenway, um notável pirata e corsário que viveu na Era Dourada dos Piratas, pai de Haytham Kenway e avô de Connor Kenway, os personagens jogáveis de Assassin’s Creed III. Black Flag mistura exploração naval com combate e aventuras em terra em várias ilhas do Caribe. Tem a jogabilidade baseada nos princípios da franquia e possui um vasto cenário de mundo aberto com mais de 50 localidades de navegação. Os combates combinam armamentos da Ordem dos Assassinos com equipamentos da época e permite aos jogadores que imprimam tanto um estilo ousado quanto furtivo durante os ataques.
assassins creed black flag

Batman: Arkham Origins

Batman: Arkham Origins se passa na véspera de Natal, anos antes dos acontecimentos em Arkham City e Arkham Asylum, onde o amado Homem-Morcego tem que enfrentar o mafioso Máscara Negra, que coloca uma recompensa milionária pela cabeça do Batman. Chegam à cidade super-vilões conhecidos do universo DC Comics: Exterminador, Lady Shiva, Bane, Vaga-Lume, Copperhead (Cascavel), Choque, Crocodilo e Pistoleiro pra apimentar ainda mais as coisas.
O sistema de combate segue os passos da franquia e inclui novas habilidades, táticas e outros tipos de inimigos. Metade do jogo se passa em “Old Gotham” e a outra em “New Gotham”, que é um lugar com imensos arranha-céus e com o dobro do tamanho da “Old”. O volume de missões paralelas é beeeem extenso. Há os “pacotes do Enigma” para coletar, os armazéns de armas do Pinguim para destruir, tonéis de veneno para encontrar, bombas para desarmar e muitos encontros especiais com outros assassinos paralelos. Arkham Origins introduz pela primeira vez na série o modo multiplayer, dois times de três jogadores se enfrentando pelo controle do cenário. Dá pra fazer time do Bane versus time do Coringa.
batman-arkham-origins2

StarCraft II: Heart of the Swarm

Expansion pack vale? Lógico que vale! Starcraft 2 talvez nunca atinja a longevidade de seu predecessor, mas a Blizzard continua expandindo a série. Primeiro com Wings of Liberty dando uma atualizada, melhorando on 3D e dando uma chacoalhada na mecânica, sem alterar muito a estrutura básica do jogo.
Heart of the Swarm é mais que um pacote de expansão, mas não chega a ser uma sequência. Ele traz algumas mudanças na sandbox do jogo (o que força o pessoal mais competitivo a desenvolver estratégias novas). Uma mudança forte é a história focada na Sarah Kerrigan, a humana/zerg/mutante/qq acontece com essa mulher socorro. Starcraft II são dois jogos: um é a campanha RTS (estratégia em tempo real) com uma história legal que explica tudinho que o jogador tem que fazer (adoro, tem flechas mostrando o caminho!) e o outro jogo é a parte multiplayer, com uma competitividade tão louca e difícil que eu não sei como consegue atrair novos jogadores. (malz sou lenta)

QUE? eles já tão vindo pra cima com Oracle e eu nem fiz um extractor de Vespene gas?

QUE? eles já tão vindo pra cima com Oracle e eu nem fiz um extractor de Vespene gas?

Battlefield 4

Joguei na BGS com muitos bugs, comprei pro meu PC e estou jogando [pouco] sem problemas [por enquanto]. Ignorei a história (porque sou dessas com FPS, julguem), que rumores que não empolga tanto: O protagonista, Sargento Daniel Recker, é membro de um grupo de soldados de elite conhecido como Esquadrão Lápide. Numa missão no Azerbaijão para coletar informações de um general russo desertor, esse esquadrão é descoberto e precisa lutar contra tropas russas para conseguir escapar do país.
Design de mapas muito bom, gráficos excelentes e a possibilidade de demolir prédios pra encurralar o inimigo. FrostBite, a engine do BF4 dá um show à parte quando o assunto é o combate multiplayer. Você tem que jogar pra sentir o ~~~poder~~~. Ah sim, sem se esquecer que BF4 tá chique e tem o ator global Dan Stulbach como um dos dubladores.
battlefield-4

Call of Duty Ghosts

Joguei no Xbox One na BGS e me encantei, recebi uma cópia de Playstation 3 e me desencantei, os gráficos estão esquisitos, achei bem inferior ao BO2. No PC trava horrores no menu, e na hora do vamos ver, com gráficos no Ultra ele não trava, vai entender!

Joguei o modo história no console e multiplayer no PC. Acompanhe as aventuras do Logan Walker, o protagonista controlado pelo jogador, é mudo e não tem um rosto, então é difícil se importar com ele. Logan faz parte do esquadrão Ghosts, que luta contra a Federação, composta pelas nações produtoras de petróleo da América do Sul. Como o protagonista não aparece, acabei gostando mais do vilão, Gabriel Rorke, ex-Ghost, que se tornou traidor depois de ter sido capturado e que agora trabalha para a Federação.
O enredo, escrito por Stephen Gaghan, roteirista de filmes como Syriana, mostra os Estados Unidos diminuídos e subjulgados pela Federação. Os Ghosts do título são pessoas mascaradas que ‘lutam’ contra o sistema em todas as partes do mundo. Americanos bons moços que são só querem salvar o mundo. Queeee originaaaal.
Grande estrela da história e de todos os anúncios relacionados à Ghosts: Riley, o pastor alemão que salva a sua vida, ele é tão legal quanto anunciaram mesmo, dá pra controla-lo de uma maneira mais legal que o cachorro no GTA 5. Esse jogo tá aqui no post porque é COD (definitivamente não é o meu favorito), mas como boa fangirl que sou coloquei na lista. Deu pra me divertir com ele nesse final de ano, apesar de me decepcionar.

cod-gif-fishcod-gif-mario

Surgeon Simulator

HATERS GONNA HATE! Pra mim é Goty!
[em ritmo de narrador das notas finais das escolas de samba após o carnaval]
Samba-enredo: 10
Jogabilidade: 10
Enredo: 10
Diversão: 10
Harmonia: 10
Encarne um médico e faça operações em um cara chamado Bob. O jogo é seríssimo, tanto que tem transplante de cérebro, uma coisa que existe na medicina moderna, tô na fila pra um inclusive. Assista o nosso gameplay abaixo pra confirmar sua superioridade.

Candy Crush

Alguém nega que 2013 foi O ano do Candy Crush Saga? Ele foi lançado pra smartphone no final de 2012, mas a coisa explodiu mesmo em 2013. Aquele seu priminho viciado em PS3 jogava, a sua mãe jogava, a sua vó jogava e você jogava, ele beira o insuportável, mas por alguma razão você continua fazendo doces, se irritando com chocolate e xingando o Yéti. Nada disso faz sentido, eu acho que estamos presos em uma loucura coletiva.
Confissão: gastei 3 x R$1,90 com jogadas extras. Tudo isso pegando o metrô indo pro trabalho. Por que essa budega de 3G não para de funcionar NA HORA CERTA??? NA HORA DE TE IMPEDIR DE FAZER CAGADAS? Por que eu salvei meu cartão de crédito na minha Google Wallet? Parece um apelo de uma viciada pedindo uma intervenção, mas já fazem 3 meses que não mendigo vida pros amigos. Tudo isso foi substituído pelo próximo jogo da lista.
candy crush real color bombs

Plants vs Zombies 2

Nunca uma sala de espera passou tão rápido. Único erro: não ter pra PC, aliás, isso é um acerto, se não eu ia procrastinar 10 vezes mais. Viaje no tempo com o Crazy Dave e enfrente zumbis piratas, múmias e cowboys, tem até galinha zumbi.
Muito mais fases que o antecessor, mais plantas, mas ainda mantendo sua essência. Dá pra gastar um BOM tempo nisso, especialmente se você tem planos de tirar 2ª via do seu RG e passar horas com o celular em uma fila.

Observações

-> Faltou Pokémon X/Y, mas posso compartilhar um segredinho com vocês? eram só 13 na lista e eu nunca joguei um jogo do Pokemon. Na vida. Não, nem quando eu era criança, nunca tive um gameboy. Esse é um ponto delicado da minha infância. Vou chorar um pouco agora.
Outros que merecem menção honrosa: Dead Space 3, Crysis 3, DmC: Devil May Cry, God of War: Ascension e The Sims 3: University Life (hu33).

->O título original do post eram “os treze games mais legais de 2013”, mas depois que a listinha tava completa eu mudei de ideia, pra evitar comentários raivosos, afinal é quase 2014 e eu quero começar o ano de bem com vocês <3 Listinha pessoal e intransferível(TM).
Imparcialidade é o meu ovo esquerdo! Não, pera, IMPARCIALIDADE É O MEU OVÁRIO ESQUERDO! hu3hu3

Quem escreve? Babs

Paulistana, nanica, nerd e editora de vídeo. Gosta de gadgets super hightechs, mas seu brinquedo favorito é o Cubo mágico. Casada com um Alienware (foi amor ao primeiro frame da nVidia), vive competindo com a equipe pra ver quem dorme por último, e sempre ganha porque afinal de contas dormir não dá XP nem upa skill.