LOL: 12 Diferenças entre os livros de Game of Thrones e a série TV

game of thrones diferenças

IBGE confirma: apenas 1 a cada 8098080 de fãs da série Game of Thrones leram os livros. Os que não leram são fanáticos também, eles são curiosos, mas eles não tem tempo pra ler quase 5000 páginas. A Equipe Garotas Geeks, sempre prezando pela procrastinação e veracidade dos fatos, enfrentou essas páginas todas e veio trazer aqui as diferenças na adaptação televisiva de Game of thrones, pra você matar a sua curiosidade ou pagar de cult por aí. 😀 Traduzi e adaptei do site Dorkly com alguns adicionais.

SPOILERS: leves, vem sem medo!

 

1. Nos livros é o Sir. Ilyn Payne (o que não tem língua/executor do Ned) que ajuda o Jaime Lannister a treinar sua mão esquerda, não o Bronn.

game of thrones diferenças livros e serie -1

 

2. Nos livros, o nome da irmã do Theon Greyjoy é Asha. Na série de TV ela é só uma mina que o Theon ~passou a mão hehehe~ e eles não citam o nome dela.

game of thrones diferenças livros e serie -2

 

3. Nos livros, apenas Robb e Catelyn Stark morrem no Casamento Vermelho, a esposa do Robb não. E também o nome da esposa do Robb é Jeyne Westerling, não Talisa Maegyr como é mostrado na série. Nos livros o episódio é conhecido como “Casamento do Pão”, porque tem muito pão no banquete.

game of thrones diferenças livros e serie -3

4. Nos livros, os 3 dragões são na verdade 3 Dothrakis irmãos de sangue que se fingem de dragões pra tentar animar a Daenerys depois que o Khal Drogo morreu. No quinto livro ela começa a suspeitar que tem alguma coisa de errado com os dragões porque eles não podem voar, soltar fogo e, obviamente, estão usando máscaras de papel machê.

game of thrones diferenças livros e serie -4

5. Nos livros, a história do João das Neves (Jon Snow) com os selvagens é COMPLETAMENTE diferente uma vez revelado que na verdade ele é um CYLON infiltrado e não um membro da patrulha da noite (como é mostrado na TV).

game of thrones diferenças livros e serie -5

6. Nos livros, o Jaeger que o Bran comanda se chama “Bitchin’ Megazord”, não “Hodor”. Nos livros também todos os Kaijus que ele enfrenta são categoria 3 e não 4.

game of thrones diferenças livros e serie -6

7. A cicatriz no rosto do Tyrion é MUITO pior nos livros. E  ela tem formato de suástica. Nos livros a história do Tyron é um spin off do cara que foi mutilado pelo Brad Pitt no filme Bastardos Inglórios. Na verdade toda a história do quarto livro se trata da viagem de Tyron entre essas duas dimensões.

game of thrones diferenças livros e serie -7

 

8. Nos livros, a veste feminina mais tradicional em Qarth é um vestido com UM seio a mostra. Outro padrão da sociedade de Qarth é que autores velhos de livros de fantasias são considerados as pessoas mais atraentes.

game of thrones diferenças livros e serie -8

9. Nos livros, a Daenerys já tá no trono de ferro, a paz reina em Westeros, ninguém tá tramando nada. O Tyron foi com a Shae pra Riverlands abrir uma concessionária Hyundai, Arya e Sansa formam um grupo de teatro itinerante com o cão. Mindinho e Varys desistem da coisa toda de segredos e tão super empenhados em aprender a tricotar.

game of thrones diferenças livros e serie -9

10- No último livro, a Arya finalmente coleta todas as sete esferas do dragão e consegue ressuscitar todos os Starks. Nisso o Ned, que estava treinando no além-vida, derrota a fusão de monstros congelados/lannister atingindo o Super Stark level 3

game of thrones diferenças livros e serie -10

11- Nos livros, os zumbis do gelo, são derrotados por um exército de girassóis sorridentes, pés de ervilha, nozes e cortadores de grama. O final coincide com o último quadrinho do The Walking Dead. Rick e Michone passam a HQ inteira plantando semente.

game of thrones diferenças livros e serie -11

E a ÚLTIMA E PRINCIPAL diferença entre os livros e a série de TV de Game of Thrones é:

 

12. Nos livros tem muitas palavras escritas, na série tem a predominância de sons e imagens que se movem.

game of thrones diferenças livros e serie -12

Quem escreve? Babs

Paulistana, nanica, nerd e editora de vídeo. Gosta de gadgets super hightechs, mas seu brinquedo favorito é o Cubo mágico. Casada com um Alienware (foi amor ao primeiro frame da nVidia), vive competindo com a equipe pra ver quem dorme por último, e sempre ganha porque afinal de contas dormir não dá XP nem upa skill.