10 segredos por trás das artes das cartas de Hearthstone

capa_heathstone2

Quem é jogador de Hearthstone já deve ter reparado bastante nas artes lindas do jogo. Mas será que REALMENTE prestou atenção nelas?

A maioria das ilustrações das cartas são recortadas e ainda são muito pequenas para se perceber os detalhes.  Por isso, mostrarei aqui 10 cards e suas respectivas artes originais, revelando seus segredos guardados! ( para ver em um tamanho maior e com mais detalhes, é só clicar nas imagens)

 

1- A carta Wisp tem dois fantasmas com pernas correndo atrás dela

1-Wisp

 

Se uma cabeça-fantasma fazia pouco sentido antes, com mais dois fantasmas atrás dela só piorou o caso.

 2- Venture Co. Mercenary está prestes a ser devorado

2-VentureCoMercenary

Se olhar com atenção, há uma carcaça de um bicho morto aos pés do Mercenary, que pode ser amigo ou familiar do Devilsaur puto atrás dele.

3 -Dragonling Mechanic possui um boneco de neve ao seu lado

3-DragonlingMechanicEssa carta quando é baixada, aparece também esse Dragonling (que não aparece na carta em si) na mesa pra ajudar. Mas nunca ia imaginar que tinha esse boneco de neve aleatório junto com eles O.o

 

4-  Old Murk-Eye junto com outros murlocs para matar homens

4-Old Murk-Eye

O interessante da arte inteira dessa carta é que dá pra ver que essa mesma ilustração foi reaproveitada para outras cartas de murloc. E se tá se perguntando ” wtf, cadê os humanos aí?” olhe bem o início da praia com o farol. Há tochas e ali, quase imperceptível, humanos que estão prestes a serem atacados!

 

5- Onyxia está lutando contra um grupo de raid

5-Onyxia

Em minha vasta pesquisa*cof cof* descobri que Grupos de Raid (raid group) são aglomerados de personagens de vários jogadores lutando contra chefes difíceis em jogos de MMORPG (Word of Warcraft). E na figura realmente parece que é isso que tá acontecendo só que parece que o Onyxia está levando a melhor! (também, 8/8 era de se esperar hueheuhe)

6- King Mukla está segurando um tauren, e não uma banana!

6-KingMukla

Outra imagem recortada que a gente não fazia ideia do que tinha. Sei lá, a carta oferece duas bananas para o adversário, e ele é uma macaco… a lógica já tava formada *mind fuck*.

7- Chillwind Yeti está sendo afugentado por um Warlock

 

7-Chillwind-Yeti

 

o Bruxo (warlock) do Hearthstone está ali amedrontando o pobre “pé grande” aí da imagem. E você pensando que o brilho vermelho no pêlo dele foi só coisa do artista pra ficar mais legal.

8-  Um sacerdote está acumulando seu poder contra um Devilsaur

8-HolyFire

Sim, até dá pra ter um deslumbre do Devilsaur atrás dele na carta. O curioso na verdade é que essa carta dá 5 de dano e restaura 5 de vida para o seu herói. E essa é a mesma quantidade necessária para matar a carta Devilsaur e ainda o que iria sofrer de dano em troca. Ou seja, você mata a carta e ainda recupera o dano que ela lhe causou! Isso mostra perfeitamente alguma das jogadas possíveis que o jogo oferece.

9- Fen Creeper terá um gnomo para o jantar

 

9-FenCreeper

Essa carta, apesar de também estar inteira na carta, é uma que poucos conseguem perceber a cena retratada na ilustração. No caso, há um pequeno gnomo pescando, e o monstro parece ter caído na isca. É daquelas ilustrações que você pensa ” aaaai que fofo ela ta pescan… NÃO, PERA SAI DAÍ GNOMO CÊ VAI MORRER”

10- Mirror Entity é claramente baseado no jogo Portal

10-MirrorEntity

Por último mas, com certeza, não menos importante, está esta carta que dá pra perceber que foi baseado na ideia de portais do jogo da Valve. Primeiro: aqui temos a menção dos portais com as cores laranja e azul. Além disso, dá pra ver que sua função é a mesma que a do outro jogo, visto que as pernas estão saindo no outro portal. Segundo: aqui temos também um detalhe bastante interessante! Olhe… chegue mais perto. Esses símbolos na roupa dele… não lhe parecem familiar? Sim! Um é o  companion cube no centro do peito e outro no braço é a logo da Aperture Laboratories! IRADÍSSIMO.

Adaptado do site 2p.com

Quem escreve? Patrícia

Sou uma nipodescendente carioca e estudante de Animação. Amo jogos de Nintendo DS e Xbox, e sinto uma pequena revolta no meu coração quando dizem que os consoles da Sony são os melhores. Amo maquiar, desenhar, comer, assistir séries e vadiar na internet. E é só falar em Pokémon ou Tekken que estarei pronta para a batalha!