Elas lutam pelo que querem, elas são fortes e elas chutaram MUITAS bundas em 2014. O critério aqui da lista não foram as criadas em 2014, mas as que mais se destacaram esse ano. A ordem das personagens é randômica 😀

Daenerys – Game of Thrones

Em 2011 ela já começou colocando o afetado do irmão tosco no lugar dele. Gentalha gentalha! Esse ano, na 4ª temporada ela atinge o ápice de girl power liderando exército, libertando geral e tomando as decisões acertadas. As mais importantes por conta própria inclusive, bjs pro conselheiro tonto. Conheça 7 lições que toda mulher deveria aprender com Daenerys Targaryen.
beijinho ombro flw

Carol – The Walking Dead

Se 2012-2013 foi a vez da Michonne, esse ano é a Carol que é a grande estrela. Na HQ essa mulé é uma mosca morta e nessa 5 temporada: IDALA. Salva os amigues, dá tiro, explode coisas e sim,  toma decisões difíceis e decisões ruins, mostrando um lado humano, sujeito à erros.

Elsa – Frozen

Ela fica cansada de esconder quem realmente é, taca um fuck it all em todo mundo e vai pra outro lugar construir um castelo e cuidar da vida dela porque ela não é obrigada.

Malévola

É fácil odiar o vilão e se prender a dicotomia bem x mal e ponto final. Mas o mundo não é assim, todo mundo tem uma história, todo mundo tem um pouco dos dois. O filme trata de questões polêmicas: estupro, abuso contra a mulher e diferentes tipos de amor. É a melhor produção da Disney? Não, longe de ser. Mas a Malévola é uma personagem muito forte e merece o lugar nessa lista. Após sofrer na mão de um homem a personagem entra em uma transformação em busca de vingança, respeito e independência. Confira a nossa crítica completa ao filme aqui.
:((

Gamora – Guardiões da Galáxia

Ela luta, é inteligente, desafia chefões e ainda é verde. Pfvr, que mulher minha gente!

gamora

Brienne de Tarth – Game of Thrones

A Brienne era feliz sendo uma garotinha, mas a zoação com a sua aparência fez com que ela se adaptasse. Ela é forte e alta, não se encaixa como “dama” de acordo com os esteriótipos, então ela decide usar esse tamanho todo pra se tornar um dos melhores cavaleiros de Westeros, só que mulé, bjs.

Ryuko Matoi – Kill la Kill

Kill la Kill foi lançado no final de 2013 e terminou em 2014 apresentando Ryuko, uma estudante que perdeu seu pai e agora está em busca de quem o assassinou. Ela luta e chuta bundas vestindo uma roupa especial minúscula, já tem um mérito aí porque deve ser difícil HAHAHAHAHAHA. Tá em dúvida se assiste ou não? Veja nosso post: 9 razões para assistir Kill la Kill.

ryuko

Anna – Valiant Hearts

Enfermeira belga que presta assistência a soldados feridos no campo de batalha. Ela busca seu pai, capturado pelos alemães, o que surpreende é que ela não para de prestar assistência no meio do tortuoso caminho.

Anna e Walt em serviço

Mikasa – Ataque dos Titãs

A Mikasa, além de ser ótima matadora de titãs, bate na bunda de todo mundo e já salvou o personagem principal várias vezes. Se não fosse ela esse ano (e nos outros) o Eren estaria morto faz tempo e Shingeki no Kyojin não existiria. #ProntoFalei.  Melhor até que o protagonista homem. #GirlPower

Mikasa-Ackerman-shingeki-no-kyojin-attack-on-titan

Faith Connors – Mirror’s Edge 2

Essa sequência é na verdade um prequel, contando a origem da heroína Faith, antes das tatuagens. Ela é um personagem incrível a ainda sim parece ser alguém real. Ela é uma “Runner,” uma ~agente~ contra o sistema totalitário que domina a cidade. Ela tem uma habilidade fodida com parkour deixando até os protagonistas de Assassins Creed babando.
tumblr_nelk2bypUK1u1qld9o1_500
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Bônus dos leitores:

Korra – The Legend of Korra

Korra é o novo Avatar, uma jovem nascida na tribo da água.  Mesmo possuindo uma responsabilidade de nascimento, a Korra aprendeu a tomar suas próprias decisões em prol do mundo. Ela é responsável pelo balanceamento dos espíritos com os homens. Korra é uma personagem honesta e real, sofre com o peso que é tomar decisões que podem afetar o mundo inteiro e tem que aprender com os próprios erros da forma mais difícil.

korra

Compartilhe: