10 jogos pra zerar até o final das férias

10games

Infelizmente, eu não estou de férias. ://
Mas tenho certeza que muitos leitores(as) aqui do Garotas Geeks já estão curtindo algumas merecidas semanas de descanso em Julho.
Com as férias do meio de ano e mais as promoções diárias da Steam, decidi indicar para vocês 10 jogos pra zerar até o final das férias. (calma, não precisa zerar todos! LOL)
Tentei elaborar uma lista para todos os gostos e estilos. Tem games casuais, games mais hardcore e até indie games! Ou seja: só fica entediado nessas férias quem quer.
Se liga no TOP 10 e depois me contem a escolha de vocês! (:

Tomb Raider (o novo!)
Esqueça tudo o que você sabia sobre Tomb Raider. Nesse último game, vamos conhecer as origens de Lara Croft. Ela está em uma ilha no meio do Pacífico com poucos recursos existentes para sobreviver nesse ambiente. A proposta do game é deixar Lara mais humana e conseguiu fazer isso muito bem. A personagem passa a sentir sinais de desidratação e fome ao longo do jogo. Os gráficos do game só receberam elogios da crítica. Além disso, o jogo oferece a opção de explorar todo o ambiente da ilha, enquanto o jogador utiliza suas armas para interagir com o cenário. Se você curte games que combinam ação-aventura, plataformas, exploração, elementos de RPG e mecanismos de sobrevivência, provavelmente vai curtir o novo Tomb Raider.

The Walking Dead
Não é novidade pra ninguém que The Walking Dead foi eleito o melhor jogo de 2012. O que mais me chamou a atenção neste jogo são os gráficos: uma mistura de “HQ 3D” que ficou MUITO legal. As expressões dos personagens conseguem passar o drama vivenciado de uma forma muito realista. Mas The Walking Dead não é apenas um game bonito, ele dá um show no seu enredo. Ao longo dos 5 capítulos do jogo, o personagem vai tendo diversas relações humanas que são postas à prova pela “lei da selva” do apocalipse zumbi. No estilo “point and click”, The Walking Dead segue o estilo da série de TV e da HQ: anseia o jogador a querer ir para o próximo capítulo o quanto antes!

Batman Arkham City
Mesmo sendo lançado em 2011, Arkham City é um dos melhores jogos da série de Batman. (sendo até chamado de “O melhor jogo de super-herói de todo os tempos”) O game traz novos equipamentos e novos vilões (comparado ao antecessor Batman: Arkham Asylum). Se você curte o estilão Batman e adora jogos onde a porrada rola solta, provavelmente vai gostar de Arkham City. A exploração do cenário é cheia de opções e muito maior do que em Arkham Asylum. Um diferencial do game são as missões alternativas, itens colecionáveis, desafios em arenas de combates e charadas. Pra ter ideia, a campanha principal equivale apenas a 30% do jogo. Ou seja: se quiser zerar o jogo em 100%, vai ter que suar a camisa!

Final Fantasy VII
Old, but gold! Talvez você não saiba, mas Final Fantasy VII é o jogo mais bem-sucedido da franquia Final Fantasy até hoje, com aproximadamente 10 milhões de cópias vendidas mundialmente! Uma coisa legal foi que o jogo foi lançado esse mês no Steam. Ou seja: você tem 36 objetivos a serem conquistados, opções de booster pack (para melhorar os personagens) e novo visual em HD! (isso aê: HD!) Se você é fã da série Final Fantasy (ou era fã e se decepcionou pelo meio do caminho), dê uma chance ao FFVII! O custo/benefício dele na Steam está valendo a pena! (só 20 mangos!)

Super Meat Boy
Agora vamos falar de indie games! \o/ Se você está em um busca de um jogo divertido, viciante e que rode em qualquer PC (e eu não estou falando do Candy Crush!), então você precisa conhecer Super Meat Boy! O jogo segue o estilo retrô, com gráficos em pixel art e uma trilha sonora pra qualquer oldschool se apaixonar. No jogo você assume o papel do Super Meat Boy (personagem feito de carne LOL) e precisa salvar sua amada, Bandage Girl, do vilão, Dr. Fetus. Se eu pudesse definir esse jogo em uma palavra seria: desafiador. Ele pode parecer simples, mas vai exigir MUITO de você. Qualquer errinho ou milímetro errado no seu cálculo é o suficiente para garantir a sua morte. Se você é gamer preguiçoso, pode esquecer de Super Meat Boy.

Torchlight II
Como já disse aqui no blog uma vez: Torchlight II é um game paga jogar até o dedo cair! E se você gosta de MMO RPG e curtiu Diablo I, II e III, provavelmente também vai gostar de Torchlight. A grande vantagem do game é que ele oferece a opção de jogar offline, em rede ou no modo multiplayer na internet. Além disso, o jogo oferece uma GRANDE opção de mapas e quests que vão deixar o jogador BEM ocupado. O jogo oferece 4 classes diferentes de personagens: Engineer, Berserker, Embermage e Outlander. E para os mais corajosos, o game ainda oferece um modo hardcore, onde SE MORRER, MORREU: você perde seu personagem pra sempre.

Fable 3
Um jogo que mistura RPG, ação, aventura, fantasia em um ambiente medieval. Acredito que o grande diferencial do jogo é a liberdade de escolha. O jogador assume o papel do herói e deve decidir suas ações e se deseja ser agir como herói ou se deseja assumir uma posição de vilão. O maior desafio é equilibrar suas decisões e ações ao longo do jogo, já que o impacto de cada uma delas poderá ser decisivo no game. E uma dica: jogue no modo hard, pois do contrário o jogo será fácil demais.

Plants vs Zombies
Old, but gold! Já zerei Plants vs Zombies 4 vezes e zeraria muito mais só pela diversão que esse jogo proporciona. Olhando assim, você não dá nada para o game, mas é só jogar as primeiras partidas para ver como aquilo vai consumir sua alma. O game é um tower defense onde o seu objetivo é defender a sua casa dos zumbis doidões utilizando PLANTAS. Isso mesmo: plantas que são armas. A parte mais legal do jogo é que a cada fase você ganha uma nova “planta-arma” e novo tipos de zumbis aparecem. Tem até zumbi que vem montado no golfinho. Embora seja considerado um game “casual”, Plants vs Zombies prometem sugar a alma até dos gamers mais hardcores.

Bioshock Infinite
Imagina um jogo BONITO. Agora, imagina um jogo BONITO com um enredo MAIS BONITO ainda. Isso é Bioshock Infinite, o terceiro jogo da série produzido pela Irrational Games. O game é um FPS que tem um roteiro muito bom, onde o jogador será ambientado em uma cidade FLUTUANTE NO CÉU. A trama do jogo é cheia de mistérios que conseguem prender a atenção do jogador com facilidade. Bioshock Infinite mistura ação, aventura e mistério dentro de uma história intrigante. Não é spoiler, nem nada, mas já adianto: o final do jogo é SUPREENDENTE.

Hotline Miami
Imagine um GTA nos anos 80 com bastante sangue. Essa mistura resultaria em Hotline Miami. Com gráficos no estilo retrô, trilha sonora SENSACIONAL e bastante quebra pau, o jogo conquista o jogador logo de cara! A ideia é vestir uma máscara de animal e matar GERAL entre os 20 níveis diferentes e mais de 30 opões de armas pra brutalizar bagarai. Com uma história intrigante e várias missões, a violência é o atributo principal do jogo. Se você adora games com uma pegada retrô e gosta de aniquilar personagens, experimente Hotline Miami e apaixone-se! <3

E aí, o que vocês pretendem zerar nessas férias, hein? (:

Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas. Me encontre em qualquer lugar com o @tammynhoca :)