10 Games que Viraram Filmes (gostando ou não) – Parte 1

Lara Croft Tomb Raider

Hoje trago para vocês alguns games que ganharam versões cinematográficas. A lista ficou tão grande que tive que dividir em duas partes. Fiquem tranquilos, se a sua adaptação preferida não estiver aqui hoje, é provável que esteja no post da semana que vem.

Vários jogos de vídeo games já ganharam adaptações para o cinema. Alguns filmes foram tão bons/lucrativos que ganharam sequências, e outros foram tão ruins/trashs que acabaram parando na primeira adaptação mesmo. Vou focar apenas nos primeiros filmes. Vocês reconhecerão alguns clássicos que costumavam ser exibidos na Globo e no SBT.

Tomb Raider

 

Tomb-Raider

O filme da desbravadora de tumbas é o primeiro da lista, porque eu pago pau mesmo admiro muito a Lara Croft e a Angelina Jolie (Malévola) #prontofalei. O primeiro filme, Lara Croft – Tomb Raider, foi lançado em 2001. Assisti no cinema! Meu vício era tanto que eu costumava ter um pôster do filme no meu quarto! Para mim, e apesar das críticas, Angelina representou muito bem a heroína Lara Croft. A primeira adaptação do jogo da Square-Enix ficou bem legal.

Já a sua continuação, Lara Croft: Tomb Raider – A Origem da Vida, entrou em cartaz dois anos depois. Até hoje prefiro mais o primeiro. Cochilei no sofá assistindo A Origem da Vida na primeira vez que assisti #prontofalei[2]. Há rumores de que um novo filme será lançado, mas não será com Angelina Jolie.

Assista ao trailer oficial aqui:

Resident Evil

 

Resident Evil

A primeira adaptação de um dos games de zumbis mais famosos chegou às salas de cinema em 2002 e desde então já foram lançados mais quatro filmes. Todos eles foram estrelados por Milla Jovovich (de O Quinto Elemento). Gente, sinceramente, não consigo gostar dos filmes. Assisti todos, mas não consegui gostar de nenhum até agora! O último filme da franquia será lançado em 2016. Espero que seja o último mesmo.

Assista ao trailer aqui:

Mortal Kombat

 

Mortal Kombat

Assisti pela primeira vez quando era criança e simplesmente a-do-ra-va o filme! Nessa época eu jogava muito MK no Mega Drive. Imagina uma criança ver Liu Kang, Johnny Cage, Sonya, Rayden e Kitana em carne e osso. Tinha até o Goro. Era sensacional! Tinha gravado em VHS para rever sempre que quisesse. Até hoje acho engraçado Scorpion ser fã do Cage!

Os efeitos especiais hoje em dia são super toscos, mas na época davam pro gasto, pelo menos para mim. Revi o primeiro filme um dia desses e continuei gostando. Os filmes foram lançados em 1995 e 1997. Confesso que até hoje não assisti a continuação.

Era muita emoção ver Rayden sendo interpretado pelo  Highlander Christopher Lambert! Os personagens foram bem caracterizados pelos atores, o que ajuda bastante a entrar no clima do filme.

Assista ao trailer aqui:

Super Mario Bros

 

Super Mario Bros

O que acontece quando o trash encontra os irmãos encanadores Mario e Luigi e répteis? Eis que surge Super Mario Bros! Também assisti a adaptação quando era criança. Meu senso crítico ainda não estava formado então quase qualquer filme que passasse na TV eu gostava. O filme foi estrelado por Bob Hoskins (Mario) e John Leguizamo (Luigi) e lançado em 1993. A película contava com as participações da Princesa Daisy e uma versão meio humanóide do Rei Koopa. Super Mario Bros é um daqueles filmes que, de tão ruins, chegam a ser bons. O filme era super bizarro, mas eu assistia toda vez que passava na televisão! Super Mario Bros foi um grande fracasso de bilheteria, teve um processo de produção super complicado e não fez jus ao jogo da Nintendo.

Street Fighter

 

Street Fighter

O game Street Fighter fez tanto sucesso que ganhou sua adaptação para o cinema. No elenco, estavam Jean-Claude Van Damme (Kickboxer, Os Mercenários 2) como Guile, Raul Julia (A Família Addams) como Bison e a cantora Kylie Minogue (wtf!) como Cammy. Street Figther – A Última Batalha estreou em 1994 e não fez sucesso. Só para variar, assisti quando era criança, mas devo confessar que não gostei muito naquela época. No filme, também estão personagens famosos com Ryu, Ken, Vega, Balrog, Blanka, Zangief e Chun-Li. Falando nela, a lutadora chinesa ganhou seu próprio filme anos depois.

Assista ao trailer aqui:

Street Fighter – A Lenda de Chun Li

 

Street_fighter_the_legend_of_chun-li

A Lenda de Chun Li foi uma tentativa de reviver Street Fighter nos cinemas. Tanto é que o filme deixa uma gancho para uma continuação. Tentativa mesmo, porque o filme não é muito legal. O longa foi estrelado pela atriz Kristin Kreuk (Smallville) no papel de Chun Li, em 2009. Achei a atriz super sem graça para interpretar a famosa lutadora chinesa dona do golpe do helicóptero. A adaptação conta com a participação do ator Robin Shou, que interpretou Liu Kang em Mortal Kombat.

Me desculpem, mas Jackie Chan é a melhor Chun Li ever!

Assista ao trailer aqui:

Double Dragon

 

Double Dragon

Filme trash clássico que passava nas tardes da minha infância. Adaptação do jogo homônimo, lançado em 1994 e estrelado por Mark Dacascos (O Pacto dos Lobos), Scott Wolf (Party of Five) e Robert Patrick (O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final). Década de 90 definitivamente rules! Foi a era das adaptações de games totalmente toscas! Não preciso nem dizer que Double Dragon não fez sucesso, né?

Assista ao trailer aqui:

Silent Hill

 

Silent Hill

Por favor, não me condenem! Nunca joguei Silent Hill e não curti o filme. Que final ruim é aquele? Terror em Silent Hill foi lançado em 2006 e é estrelado pela Radha Mitchell. O que salva um pouco a película, pelo menos para mim, é a participação de Ned “Boromir” Stark Sean Bean. Apesar de ter uma participação pequena é sempre bom vê-lo em cena. O game ganhou uma nova adaptação em 2013 chamada Silent Hill: Revelação 3D.

Assista ao trailer aqui:

Doom

 

Doom

A adaptação cinematográfica de Doom: A Porta do Inferno foi lançada em 2005 e tem no elenco Dwayne “The Rock” Johnson (Velozes & Furiosos), Karl Urban (O Senhor dos Anéis, Dredd) e Rosamund Pike (Orgulho & Preconceito). Gente, só lembro do começo do filme!

Assita ao trailer aqui:

Need for Speed

 

Need-for-Speed

Esse ano, o game de corrida de carros da Eletronic Arts, Need for Speed, ganhou sua adaptação para os cinemas. Não me condenem, mas eu não tive coragem de assistir mesmo sendo com Jesse Pinkman Aaron Paul (Breaking Bad). O trailer não me atraiu. Alguém assistiu?

Assista ao trailer aqui

~~*Bônus: Games que Virarão Filmes*~~

 

Assassin’s Creed

 

AssassinsCreed

A franquia de games da Ubisoft está prestes a ganhar uma adaptação para a telona estrelada pelo “deuso” Magneto Michael Fassbender. O filme tem estreia prevista para 2015.

The Last of Us

 

The_last_of_us_

O game da Naughy Dog fez tanto sucesso que vai virar filme! A história de Joel e Ellie ainda não tem previsão de estreia nos cinemas, mas a atriz Maisie Williams (a Arya de Game of Thrones) está cotada para o papel de Ellie.

World of Warcraft

 

WOW

O sucesso do MMORPG da Blizzard Entertainment ganhará um filme em 2016. Estão no elenco Dominic Cooper (300), Ben Foster (X-Men: O Confronto Final) e Travis Fimmel (Vikings).

Concluo essa postagem com muito amor pela década de 90 e seus trash movies! Espero que tenham gostado dos filmes que eu coloquei aqui. Próxima semana tem mais!

Qual desses filmes é o seu favorito? Gostaram da forma como os games foram adaptados? Estão ansiosos pelos próximos filmes que serão lançados?

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.