10 dicas para aproveitar melhor o Netflix

netflix-family

Quem lembra do “Pimp My Ride”? Programa amadíssimo da saudosa MTV <3 em que entusiastas do automobilismo turbinavam seus carros e os transformavam em máquinas, quase Transformers. “E o que isso tem a ver com a Netflix?!” O.o

Calma, esse texto não é sobre tunar carros, mas sobre dar uma turbinada desse level aí em outra máquina, tão ou mais amada: a nossa idolatrada (salve, salve) diva do novo milênio, a Netflix.

A Netflix é aquela coisa linda-maravilhosa-imprescindível que todo mundo já conhece e já sabe que não dá pra viver sem – e como era mesmo antes da sua chegada? Nobody cares. Streaming é vida, adeus download e um beijo pra essa biblioteca que não para de crescer. A pergunta não é mais se você deve ter ou não o serviço (sim, vale a pena demais caso restem dúvidas, pode abrir uma nova aba e ir assinar NOW) e sim como usá-lo cada dia meliooooooor!

Nós, suas BFF’s, estamos salvando sua vida e te ensinando direitinho como fazer isso. Se liga aí!

1 – O primeiro (e básico) passo é criar perfis diferentes. Grande parte dos usuários divide com outras pessoas as contas do Netflix – a plataforma é construída justamente para permitir acessos simultâneos e diferentes perfis para facilitar isto. Daí que você adora The Walking Dead e sua irmã caçula é fã de Glee, ou vocês estão assistindo a mesma série, em episódios diferentes. #comolidar Possivelmente, as listas de interesses de vocês se misturarão, ninguém sabe onde parou na temporada… O caos na Terra. Desnecessário! Vai lá e crie perfis, cada um na sua e a amizade continua.

netflix-PERFIS

2 – Invista na Personalização. Nada disso serve apenas para ser uma etapa burocrática no processo. Todos os dados recolhidos interferem na criação de um algoritmo exclusivo de recomendações pra você! Pense numa chiqueza? Logo, ajude o Netflix a te ajudar e preencha tudo bonitinho.

netflix-personalizar-1

Depois do preenchimento das 3 etapas iniciais, a opção no menu superior mudará para o modelo abaixo, permitindo também o acesso ao histórico de avaliações, entre outras opções.

netflix-personalizar-2

3 – Dê notas. Todo o explicado acima também serve para a sua lista e para as notas de coisas que você viu na plataforma. Quanto melhor/pior você classifica, mais aprimoradas serão as sugestões de acordo com o que te agrada. Dá pra descobrir coisas realmente boas assim, e elas começarão a seguir um padrão dentro do seu gosto. Não é feitiçaria, é tecnologia 🙂

netflix-notas

4 – Compartilhe, recomende, troque informações, socialize. A integração social tá aí pra isso! É possível, através do botão “Recomendar”, enviar títulos via inbox para seus amigos no Facebook. Conta prazamiga sobre a série que você amou, dá indireta com filme, e viva a zueira com recomendação nada a ver. A troca de informações entre amigos só faz seu catálogo crescer.

netflix-recomendação

5 – Mas aí você só tem amigos de mau-gosto, que nunca te indicam nada que preste. O que fazer? Troca de amigos. Ou instala extensões no Chrome pra ver opiniões realmente confiáveis, do IMDB ou do Rotten Tomatoes. Consulte antes de ver o que te indicaram e viva feliz, sem surpresas ruins. (ainda vale se questionar sobre esses seus amigos, hein?)

6 – A biblioteca da Netflix é atualizada tão rápida que você não consegue acompanhar? Então se liga no Hacking Netflix para saber das atualizações mais recentes, ou baixa o app Upflix e receba novidades diariamente no seu smartphone! Tem pra iOS e Android.

upflix

7 – E depois de apertar o play, é só se concentrar na pipoca? Olha, dá pra melhorar ainda. Acesse opções escondidas para otimização de velocidade (vendo a taxa de buffering) ou para acessar infos do player. Basta usar o atalho shift+alt, clique com o botão esquerdo e “acessar o menu oculto”.

8 – Como a gente nunca sabe quando vai precisar, e só pra você saber que pode usá-los, existem também opções de controle de vídeo através de atalhos no teclado, se você é dessas que quer se prevenir pra quando o mouse dá defeito, ou que não joga no controle e prefere comandos nas teclas. #ficadica

Confere aí:

  • Espaço: reproduzir/pausar
  • Enter: reproduzir/pausar
  • Page Up: reproduzir
  • Page Down: pausar
  • F: tela cheia
  • Esc: sair do modo tela cheia
  • Shift + Flecha para esquerda: retroceder
  • Shift + Flecha para direita: adiantar
  • Flecha para cima: aumentar volume
  • Flecha para baixo: diminuir volume
  • M: ativar/desativar mudo

 

9 – Agora você tem mil sugestões e uma biblioteca bilionária à sua disposição. AÊEEEEEEEE \o/
O que acontece? Você não sabe o que ver. Ó céus, ó vida. Ok, a gente ajuda também! Clica aqui, digita umas palavras-chave, dá umas dicas da vibe do dia e pronto: o Flix Roulette escolhe por você. Mais fácil que isso, só usando legilimência.

10 – Essa é uma das melhores, mas só veio por último porque já apareceu antes aqui no GG. Já viu de tudo e tá faltando opção? Não chegou ainda a nova temporada da sua série ou o filme que você tá descabelada pra ver? Então respira e “hackeia”: é possível usar a biblioteca americana aqui no Brasil, melhor e muito maior, inclusive colocando legendas! Olha nesse post aqui e vai na fé.

Você ainda tá aqui? Abre aí a Netflix e vai navegar. Adeus.

Quem escreve? Paulinha

Social Media desde o mIRC, Jornalista de formação e Geek pela curiosidade sem fim. Baiana, tagarela, aloka dos apps e leitora voraz amante de HP. Sua cabeça é uma página do Chrome com oitenta e seis abas abertas. Anda procurando o portal pra Wonderland, mas até agora só achou o Coelho.